sexta-feira, 23 de julho de 2010
Dicas Importantes
Discos e agulhas: como limpa-los
Estática, poeira, bactérias, fungos...
Quando o LP entra em contato com o envelope de plástico onde é guardado, há fricção – o que gera uma carga elétrica.
É a eletricidade estática, que deixa o disco ainda mais sujo: quando está carregado, o vinil atrai a poeira em suspensão no ar.
Não tem jeito. Mesmo se você guardar e manusear os seus LPs de forma correta (veja no infográfico), cedo ou tarde eles vão precisar de limpeza.
Mas evite, a todo custo, as receitas "caseiras", com sabão ou detergente – fazem mal ao disco.
A medida mais simples, que menos agride o disco, é borrifar um pouco d’água e, em seguida, secar o LP passando, delicadamente e no sentido anti-horário, uma flanela de limpar óculos.
Não é o ideal – o certo seria usar água destilada e um pano especial, com tratamento antieletricidade estática. Mas ajuda e mal não faz.
Outro método leve, que causa pouco desgaste, é usar uma escova de fibra de carbono.
Ela tem centenas de milhares de "fiozinhos", que penetram nos sulcos para varrer a sujeira. E ao contrário das escovas comuns, de náilon, ajuda a descarregar a eletricidade estática do vinil.
Uma boa opção é a Audioquest Carbon Fiber Brush, que pode ser comprada em www.needledoctor.com (US$ 20, mais imposto e frete).
Às vezes, quando o disco está muito sujo, é preciso recorrer a um fluido de limpeza – geralmente vendido num kit que inclui a escova, como o Stanton VC1.
Os fluidos, quase sempre, são feitos de álcool isopropílico com água destilada. Os demais ingredientes não têm muita importância.
Agulha
E a agulha? Como limpá-la? O ideal seria utilizar um pincel especial, feito com pelos de marta – mas dificilmente você vai encontrar um à venda hoje em dia.
Então, uma solução segura é utilizar um pincel de pintura artística – aquele bem fininho, facilmente encontrado em papelarias.
Passe o pincel numa linha reta, sempre de trás para frente – do contrário, você agride o cantilever (suspensão da agulha).
Se a agulha estiver muito suja, molhe o pincel em álcool isopropílico – facilmente encontrado em qualquer farmácia.
Craifer
Postado por Craifer às 10:33:00 AM
Marcadores: Volte ao mundo do disco de vinil
Curiosidade! O Verdadeiro Nome de Algumas Etrelas da Música
Agenor de Miranda Araújo Neto ....... Cazuza
Ana Mae Bullock ...... Tina Turner
Reginald Kenneth Dwight ..... Elton John
Luís Murício Pragana dos Santos ....Lulu Santos
Robert Allan Zimmerman .... Bob Dylan
William Board ....... Billy Idol
Vicent Damon Furnier ...... Alice Cooper
David Robert Jones ..... David Bowie
Paul Hewson.........Bono Vox
The Beatles
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Os Beatles em 1964
Topo:John Lennon e Paul McCartney
Abaixo:George Harrison e Ringo Starr.
Informação geral
Origem Liverpool, Inglaterra
País Reino Unido
Gêneros Rock, pop
Período em atividade 1960-1970
Gravadora(s) EMI, Parlophone, Capitol, Odeon, Apple, Vee-Jay, Polydor, Swan, Tollie, UA
Afiliações The Quarrymen
Página oficial www.beatles.com
Integrantes
John Lennon
Paul McCartney
Ringo Starr
George Harrison
Ex-integrantes
Stu Sutcliffe
Pete Best
The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960 e um dos atos mais comercialmente bem-sucedidos e aclamados da história da música popular.[1] A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fizeram com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.
Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single "Love Me Do". Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
20 HITS POP PRA TER EM NO IPOD,CELULAR,PC, MP QUALQUER COISA!
1.4 MINUTES.MADONNA
2.3.BRITNEY
3.TIK TOK.KESHA
4.SEXY BITCH.DAVID GUETTA E AKON
5.THELEPHONE.LADY GAGA E BEYONCÉ
6.MANOS AL AIRE NELLY FURTADO E FRANCO EL GORILA
7.IFWE EVER MEET AGAIN.TIMBALAND E KATY PERRY
8.PARTY IN THE U.S.A.MILEY CYRUS
9.BABY.JUSTIN BIBER
10.THE ONLY EXEPTION.PARAMORE
11.REVOLVER.MADONNA
12.MAGNIFICENT.U2
13.ALICE.AVRIL LAVIGNE
14.LIVE FOREVER.OASIS
15.ALL THE RIGHT MOVES.ONE REPUBLIC
16.SHE WOLF.SHAKIRA
17.ALEJANDRO.LADY GAGA
18.NOITES DE UM VERÃO QUALQUER.SKANK
19.CARRY OUT.TIMBALAND E JUSTIN TIMBERLAKE
20.OMG.USHER E WILL I AM
10 Discos Que Não Podem Faltar Em Sua Coleção[Rock]
Poderia Citar Inúmeros Mas Separei Dez!
1.THE JOSUA TREE DO U2
2.ACHUNG BABY DO U2
3.NEVERMIND DO NIRVANA
4.AMERICANA DO OFFSPRING
5.BY THE WAY DO RED HOT
6.FALLEN DO EVANESCENCE
7.HIBRYD THEORY DO LINKIN PARK
8.SUTANS OF SWING DO DIRE STRAIS (coletânea}
9.X&Y DO COLDPLAY
10.TEN DO PEARL JAM
É ISSO CONSIDERO ESTES ALBUNS IMPORTANTES CADA UM DO SEU JEITO, DO DIRE STRAITS CITEI COLETÂNEA PORQUE NÃO TENHO OUTRO ALBUM DELES E COLETÂNEA RESUME BEM O TRABALHO DELES.
Eu e a Música
Não me Lembro exatamente quando começou meu gosto pela musica,Mas ja dura um bom tempo.Lembro muito de ouvir tocando no vizinho,em casa pela tv nas novelas e por aí vai,
Começei me interessar por musica sertaneja ouvindo Am,Meus pais ouviam aqueles programas matinais do gênero.
Como sempre fui muito noveleiro as trilhas de novelas sempre me chamaram atenção. Depois de um tempo passei a ouvir Fm e me interessar mais por música internacional deixando o antigo gosto sertanejo mas q respeito muito não essa de hoje "choranejo" claro.Mas me lembro quando passei a me interessar por música eletrônica vendi umas três fitas k7 de sertanejo pra comprar uma de dance da jovem pam na epoca.
Daí pra frente fui evoluindo musicalmente.
não gosto do termo eclético por que pra mim não soa seletivo prefiro alternativo.
Hoje curto eletro,rock,pop entre outros como new age musica experimental...
Uma Breve História Da Música
A música na pré história
Dança de Cogul. Imagem encontrada em Cogul, Espanha. Mostra a dança das mulheres em torno de um homem nu.
Somente através do estudo de sítios arqueológicos podemos ter uma idéia do desenvolvimento da música nos primeiros grupos humanos. A arte rupestre encontrada em cavernas dá uma vaga idéia desse desenvolvimento ao apresentar figuras que parecem cantar, dançar ou tocar instrumentos. Fragmentos do que parecem ser instrumentos musicais oferecem novas pistas para completar esse cenário. No entanto, toda a cronologia do desenvolvimento musical não pode ser definida com precisão. É impossível, por exemplo, precisar se a música vocal surgiu antes ou depois das batidas com bastões ou percussões corporais. Mas podemos especular, a partir dos desenvolvimentos cognitivos ou da habilidade de manipular materiais, sobre algumas das possíveis evoluções na música.
Na sua "História Universal da música", Roland de Candé nos propõe a seguinte seqüência aproximada de eventos:
1. Antropóides do terciário - Batidas com bastões, percussão corporal e objetos entrechocados.
2. hominídeos do paleolítico inferior - Gritos e imitação de sons da natureza.
3. Paleolítico Médio - Desenvolvimento do controle da altura, intensidade e timbre da voz à medida que as demais funções cognitivas se desenvolviam, culminando com o surgimento do Homo sapiens por volta de 70.000 a 50.000 anos atrás.
4. Cerca de 40.000 anos atrás - Criação dos primeiros instrumentos musicais para imitar os sons da natureza. Desenvolvimento da linguagem falada e do canto.
5. Entre 40.000 anos a aproximadamente 9.000 a.C - Criação de instrumentos mais controláveis, feitos de pedra, madeira e ossos: xilofones, litofones, tambores de tronco e flautas. Um dos primeiros testemunhos da arte musical foi encontrado na gruta de Trois Frères, em Ariège, França. Ela mostra um tocador de flauta ou arco musical. A pintura foi datada como tendo sido produzida em cerca de 10.000 a.C.
6. Neolítico (a partir de cerca de 9.000 a.C) - Criação de membranofones e cordofones, após o desenvolvimento de ferramentas. Primeiros instrumentos afináveis.
7. Cerca de 5.000 a.C - Desenvolvimento da metalurgia. Criação de instrumentos de cobre e bronze permitem a execução mais sofisticada. O estabelecimento de aldeias e o desenvolvimento de técnicas agrícolas mais produtivas e de uma economia baseada na divisão do trabalho permitem que uma parcela da população possa se desligar da atividade de produzir alimentos. Isso leva ao surgimento das primeiras civilizações musicais com sistemas próprios (escalas e harmonia).
[editar] A idade antiga
Ver artigo principal: Música da Antiguidade
As primeiras civilizações musicais se estabeleceram principalmente nas regiões férteis ao longo das margens de rios na Ásia central, como as aldeias no vale do Jordão, na Mesopotâmia, Índia (vale do Indo atualmente no paquistão), Egito (Nilo) e China (Huang He). A iconografia dessas regiões é rica em representações de instrumentos musicais e de práticas relacionadas à música. Os primeiros textos destes grupos apresentam a música como atividade ligada à magia, à saúde, à metafísica e até à política destas civilizações, tendo papel freqüente em rituais religiosos, festas e guerras. As cosmogonias de várias destas civilizações possuem eventos musicais relacionados à criação do mundo e suas mitologias freqüentemente apresentam divindades ligadas à música.l
[editar] Tempos posteriores
Da idade antiga em diante, os estilos musicais expandem-se tanto, que torna-se impossível definir a música universal apenas observando-se uma localidade (como a Europa), sendo necessária, portanto, uma subdivisão no estudo da história da música por continentes e nações
[editar] Século XX
Ver artigo principal: Música do século XX
No século XX houve ganho de popularidade do rádio pelo mundo, e novas medias e tecnologias foram desenvolvidas para gravar, capturar, reproduzir e distribuir música. Com a gravação e distribuição, tornou-se possível aos artistas da música ganhar rapidamente fama nacional e até internacional. As apresentações tornaram-se cada vez mais visuais com a transmissão e gravação de vídeos musicais e concertos. Música de todo gênero tornou-se cada vez mais portátil.
A música do século XX trouxe nova liberdade e maior experimentação com novos gêneros musicais e formas que desafiaram os dogmas de períodos anteriores. A invenção e disseminação dos instrumentos musicais eletrônicos e do sintetizador em meados do século revolucionaram a música popular e aceleraram o desenvolvimento de novas formas de música. Os sons de diferentes continentes começaram a se fundir de alguma forma.
Assinar:
Postagens (Atom)