terça-feira, 29 de março de 2011

Sobre Ozzy Osbourne


Não sou fã do ozzy,não é o tipo de rock que ouço sempre,mas é um mito sim é um ídolo sim!já ouvi alguma coisa do black sabah e ozzy mas não conheço profundamente o trabalho dele. sobre ozzy não tenho muito a falar mas achei interessante postar sobre ele em decorrência da vinda dele ao país e entrevistas e coisa e tal...
essa semana o principe das trevas vai estar em destaque, abço a todos!

Destaque Da Semana


Biografia

Ozzy nasceu em 3 de dezembro de 1948, com o nome de John Michael Osbourne em um subúrbio de Birmingham, na Inglaterra, chamado Aston. John Thomas Osbourne (pai do Ozzy) e sua esposa Lillian ( mãe do Ozzy ) viviam com seus 6 filhos (Paul, Tony, Iris, Gilian, Jean) em uma pequena casa (14, Lodge Road, Aston ). Seu pai trabalhava fazendo ferramentas, e sua mãe trabalhava numa linha de montagem de uma fábrica de carros, mesmo assim sua família era muito pobre.
Devido a problemas financeiros e por não gostar de escola, Ozzy abandonou ela aos 15 anos de idade. E segundo ele, foi o dia mais feliz da vida dele. Ele sempre quis ser um encanador !! E foi!! Daí pra frente ele teve dezenas de empregos.
Segungo Ozzy, o melhor emprego de sua vida foi num matadouro, onde ele tinha que abrir estômagos de carneiros e tirar tudo que tinha lá dentro. Ele dizia que adorava matar os animais. Ele esfaqueava, espetava, picava e torturava-os até a morte. Ele matava no mínimo 250 bois por dia, e depois era a vez dos carneiros e porcos. Porém ele abandonou o emprego meses depois, porque ninguém mais suportava seu cheiro.
Sua próxima profissão seria numa fábrica de carros onde sua mãe trabalhava, ele teria que testar e afinar as buzinas. Porém ele desistiu dessa profissão logo porque não queria ficar pelo resto da vida fazendo "BEEP BEEP".
Ozzy então entrou no mundo do crime. Aos 17 anos, ele começou a furtar e vender as roupas da loja em que sua irmã trabalhava. Depois começou a furtar outras lojas também. Ozzy então conseguiu arranjar um parceiro para começar a roubar casas: Pascal Donegal, que tinha sido chutado pra fora de sua casa por seu pai que era um alcoólatra. Sua tentativa porém não foi bem sucedida e seu parceiro foi pego pela polícia logo no primeira tentativa.
Você deve estar pensando que isso seria o suficiente para tirá-lo da vida criminosa. Errado. Ozzy voltou a furtar a loja onde sua irmã trabalhava. Porém dessa vez ele foi pego e preso. Pegou uma sentença de 3 meses na prisão.
Pelos próximos 20 anos, Ozzy Osbourne conheceu celas de todos os formatos e tamanhos (principalmente por esvaziar a bexiga em lugares indevidos ). Ozzy foi colocado na prisão junto com assasinos, estrupadores, e homems que não veêm uma mulher faz anos. A coisa mais parecida como uma mulher que eles poderiam achar numa prisão era um jovem. Ozzy estava na prisão e tinha cabelo comprido. Os presos ficavam que nem abelhas sobre um pote de mel. Um dia Ozzy sofreu uma tentativa de estrupo de um assasino, porém Ozzy conseguiu se defender com uma barra de ferro e acabou na solitária por 3 dias.
Foi na prisão que Ozzy decidiu a começar a fazer as tatuagens. Usando uma técnica rudimentar de alfinete e grafite que ele esboçou nos dedos da mão esquerda O-Z-Z-Y. Depois tatuou nos dois joelhos os famosos "smiles" :-). É claro que agora, essas tatuagens que ele fez na época da prisão já foram retocadas por tatuadores profissionais. Vale lembra que o gosto de Ozzy por tatuagens vem de família. Seu avô possuia uma tatuagem com o desenho de uma cobra que ia da nuca ao calcanhar.
Logo que ele saiu da prisão, ele teve sua primeira expêriencia como vocalista. Numa banda de um antigo amigo chamada Approach. Porém desistiu logo, e foi para uma outra banda chamada Music Machine. Começou a ficar de saco cheio de cantar todas as sextas a noite nos mesmos bares de sempre. Começou então a colocar anúncios em lojas de música: "OZZY ZIG, singer extraordinaire". Dois dias depois, um cara chamado Terry "Gezzer" Butler bate na porta da casa do Ozzy. Gezzer disse a Ozzy que precisava de um vocal para a banda que ele estava formando ( Rare Breed ).
Gezzer tocava baixo, Ozzy cantava, e Jimmy Philips tocava guitarra. Porém faltava um baterista. Arranjaram um baterista da banda Mythology, seu nome era Bill Ward. Porém Bill entrou na banda de Gezzer com uma condição : que Tony Iommi que era guitarrista do Mythology entrasse na banda também. Tony Iommi e Ozzy já se conheciam da época do colégio, e eles não se gostavam. Estava formada então a banda Rare Breed. Começaram então com uma pequena turnê, e quando voltaram para Birmingham decidiram mudar de nome. "Rare Breed" se transformou em "Polka Tulk Blues Band" que agora era uma banda com Saxophone e Slide Guitar ( Jimmy Philips ). Porém os dois saíram e só restaram Ozzy, Tony, Gezzer e Bill. Bill sugeriu mudar o nome de novo. Dessa vez para Earth ( Outono/1967 ).
Ao descobrir que o nome Earth já pertencia a uma outra banda adotaram o nome Black Sabbath de uma das composições de Ozzy. As letras e melodias sombrias de Ozzy e sua performance elétrica marcaram a banda nos seus primeiros oito álbuns, fase mais clássica e que fez com que o Black Sabbath fosse considerado até hoje o maior expoente entre os pioneiros do heavy metal.
Em 1979 Ozzy abandonou o Black Sabbath para seguir carreira solo, em virtude de desentendimentos com os outros integrantes (na verdade Ozzy foi praticamente despedido por Tonny Iommi em virtude dos problemas constantes com drogas e álcool). A esposa e empresária Sharon Arden foi responsável por sua recuperação.
Para acompanha-lo na nova fase da carreira convocou Randy Rhoads (antigo guitarrista da banda Quiet Riot), que logo se tornaria um dos maiores guitar heroes da história ao lado do lendário vocalista do Black Sabbath. Durante os testes para escolha do guitarrista a má impressão inicial passada pelo garoto franzino e tímido só durou até que ele mostrasse sua música. Com Randy Rhoads Ozzy gravou Blizzard Of Oz e Diary Of A Madman.
Em 1982 Rhoads morreu em um desastre de avião, uma perda insubstituível. Em meio a constantes trocas de agressão pela imprensa entre Ozzy e sua antiga banda (que agora se apresentava com Ronnie James Dio nos vocais) foi gravado Talk Of The Devil (ou Speak Of The Devil, como foi lançado nos Estados Unidos), um álbum ao vivo contendo apenas músicas da época de ouro do Black Sabbath (todas de autoria de Ozzy). Posteriormente Ozzy lançaria um novo álbum ao vivo, Tribute, em homenagem ao companheiro Randy Rhoads, este contendo composições de sua carreira solo.
Com Jake E. Lee assumindo o cargo de guitarrista (e posteriormente Zakk Wilde), Ozzy continuou lançado álbuns, apesar dos constantes problemas com bebidas.
À imagem satânica reforçada por maquiagem e efeitos de palco se somava a grande repercussão por parte da imprensa sensacionalista da famosa mordida na cabeça de um morcego. O caso realmente ocorreu, em um show ao vivo, mas Ozyy pensava se tratar apenas de um morcego de plástico jogado ao palco por um fã. Só percebeu que se tratava de um animal de verdade tarde demais (o que o levou a ter de tomar injeções anti-rábicas, ter choques anafiláticos e cancelar dezenas de shows por problemas de saúde gerados pela vacina). Em uma outra oportunidade arrancou com os dentes as cabeças de duas pombas brancas que executivos da gravadora insistiam que ele soltasse após uma assinatura de contrato. Obviamente não havia muita intenção em diminuir a repercussão de tais fatos, visto que era marketing eficiente e barato.
Não tão engraçadas porém foram as acusações de incitação ao suicídio movidas contra Ozzy em virtude da música Suicide Solution. Algumas famílias acusavam a música de ter gerado o suicídio de alguns garotos e um certo Institute for Bio-Acoustics Research contratado por entidades evangélicas achou na gravação supostas mensagens subliminares de incitação ao suicídio. Ozzy foi absolvido de todas as acusações. Curiosamente a música nem mesmo era relacionada a suicídio e o título não se referia ao suicídio como uma solução (fuga). Na realidade tratava-se de uma letra sobre alcoolismo e "solução" significava "mistura". "Mistura Suicida" era uma referência ao álcool.
No final da década de 80 foi cogitada uma reunião histórica entre Ozzy e Black Sabbath, após uma apresentação conjunto em Donington, Inglaterra (apresentação que valeu a saída do vocalista Dio). Problemas entre os empresários de Ozzy e Sabbath, porém, impediram uma reunião definitiva.
Na década de 90 (após lançar alguns dos álbuns mais medíocres de sua carreira) Ozzy conseguiu pela primeira vez em décadas abandonar definitivamente o álcool (substituído por regimes alimentares rígidos e exercícios). Anunciou o fim de suas atividades após o lançamento do excelente No More Tears (seguido da turnê No More Tours).
Felizmente para todos, porém, não conseguiu passar muito mais do que alguns anos longe dos palcos e estúdios.

Changes/Mudanças


Eu me sinto infeliz, eu me sinto tão triste
Eu perdi a melhor amiga, que eu tinha
Ela era minha mulher, eu a amei tanto
Mas agora é tarde demais, eu deixei ela ir

Eu estou passando por mudanças
Eu estou passando por mudanças

Nós compartilhamos os anos, nós compartilhamos cada dia
Apaixonados, juntos, nós encontramos um caminho
mas logo o mundo teve seu lado mau
Meu coração foi cegado, o amor se perdeu

Eu estou passando por mudanças
Eu estou passando por mudanças

Levou um certo tempo para perceber
Eu ainda posso ouvir suas últimas palavras de despedida
Agora todos os meus dias estão cheios de lágrimas
Desejaria poder voltar e mudar todos esses anos

Eu estou passando por mudanças
Eu estou passando por mudanças

Ozzy Osbourne alfinetou Justin Bieber em entrevista ao Fantástico


Escrito por Lucy Santos - @BiebersManiaBR Sáb, 26 de Março de 2011 00:34


Neste domingo, 27 de Março, o programa Fantástico, da TV Globo, vai exibir uma entrevista exclusiva com o roqueiro Ozzy Osbourne, ele está vindo ao Brasil no final deste mês, para realizar alguns shows e Zeca Camargo, apresentador do programa ressaltou na chamada, que Ozzy “...também falou sobre Justin Bieber e deu uma alfinetada no astro pop.”

Recentemente, Ozzy e Justin estiveram juntos em um comercial de TV de uma rede de eletrônicos, e pareceu que ambos se deram bem, as roupas utilizadas por Ozzy e Bieber no comercial, foram até leiloadas para a caridade. Será que mesmo assim os dois não se deram tão bem? Só conferindo o que Ozzy disse neste domingo (27), no Fantástico.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Sobre Julieta Venegas


Conheci esta artista no cd mi plan da nelly furtado onde ela participa cantando com a nelly algumas canções,gostei e resolvi conhecer melhor o trabalho dela.
meu interesse pela lingua espanhola tem me aproximado de alguns artistas latinos e espanhóis mais do que antes.
não ouvi muitas músicas dela tenho algumas, Despedida,Limón y sal,e Bien o Mal são algumas o som é legal vale a pena conferir. sei que nem todo mundo gosta de músicas em espanhol, mas vale conferer pelo som e qualidade musical. Hasta la vista!!!

Destaque Da Semana


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Biografia

Nascida em Long Beach, California, Julieta é filha dos fotografos Julia Edith Percevault e José Luis Venegas tem quatro irmãos e uma irmã gêmea, cresceu e viveu toda sua infância em Tijuana (México), onde começou seus estudos musicais. Sua primeira turnê foi com o grupo Chantaje que combinava ska e reggae. Com 22 anos foi para a Cidade do México, onde combinou a composição para o teatro com música ao vivo, primeiro com a banda chamada Lula, posteriormente com La Milagrosa e, a continuação, já como Julieta Venegas.

Seu primeiro álbum como solista, gravado em Los Angeles, data de 1997 e reúne 5 anos de trabalho. 2000, desenha o seu segundo álbum chamado Bueninvento com a produção de Gustavo Santaolalla. Em 2003, o álbum traz Sí, um dos mais bem sucedidos de sua carreira, ganhou vários prêmios, tanto para o álbum como seus singles como Andar Conmigo e Algo Está Cambiando.Em 2005 foi nomeada para o Grammy Latino de melhor álbum de rock latino e ganhou o prêmio latino Revelação da Academia de Música da Espanha. Com três trabalhos discográficos solos no mercado (em 2005), "Aquí", "Bueninvento" e "Sí", Venegas estabeleceu uma estreita relação com a Espanha e colaborou com músicos deste país, como Pedro Guerra, Enrique Bunbury, Mastretta e Víctor Manuel.

Compositora versátil, já escreveu também música para o teatro e o cinema. Em 2006, desenha o seu quarto CD chamado "Limón y Sal, publicado na América Latina, Estados Unidos e Espanha, bem como na Itália, Suíça, Porugal, Áustria, Brasil e Bélgica. Essse ano foi nomeada para quatro categorias do Grammy Latino incluindo melhor álbum do ano, com “Limón y Sal”. Ganhou na categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa ao mesmo tempo, vencedor do Grammy na categoria de Melhor Álbum Pop Latino. Em 2006 participou do Acústico MTV gravado pelo cantor brasileiro Lenine. Teve participação no álbum tributo a Andrés Calamaro intitulado "Calamaro Querido! (Cantando Al Salmón)" lançado no ano de 2006. Neste álbum duplo interpreta a primeira canção do volume 1 intitulada "Sin Documentos". A mesma versão desta música pode ser encontrada no seu álbum solo Limón y Sal lançado neste mesmo ano.

Em 2008 ele gravou em sua Cidade do México Unpluuged MTV com artistas como Marisa Monte, La Mala Rodriguez, Gustavo Santaolalla, Natalia Lafourcade, entre outros. Faça sua a turnê "Desenchufado" da América Latina, Estados Unidos, Brasil, Espanha, Suíça, Reino Unido e outros países europeus. Em 2009 com Érika Martins faz uma versão brasileira da música "Lento"

Leva um ano para escrever canções para sua próxima produção é chamado de "Otra Cosa", lançado em 16 de março de 2010 com seu primeiro single "Bien o Mal"

Julieta Venegas arranca gira de conciertos por Estados Unidos


Los Ángeles (EU). La intérprete mexicana Julieta Venegas iniciará esta semana una serie de presentaciones por Estados Unidos, con su gira 'Otra Cosa'.

La artista considerada como una de las cantautoras más destacada dentro del pop latino y ganadora de cinco Premios Grammy Latino y otro Grammy estadunidense, iniciará sus actuaciones este martes en The State Theatre, en Virginia.

Después Venegas, creadora de éxitos como 'Andar Conmigo' y 'Lento' continuará en Chicago el 23 de febrero y dos días después llevará su música a la ciudad de Nueva York.

A lo largo de su carrera, la mexicana ha vendido más de ocho millones de discos y para esta gira por Estados Unidos, también estará presente el 26 de febrero en Boston y terminará sus presentaciones el 27 en Miami, Florida.

Julieta Venegas ganó el año pasado el Grammy Latino en la categoría de Mejor Video Musical por su canción 'Bien o mal' y comenzó una gira de conciertos en España.

Sin embargo, la gira se interrumpió tras anunciar su embarazo y dar a luz a una niña aunque no ha revelado la identidad del padre.

Bien o Mal/Bem ou Mal


Desde que você apareceu
De repente
Tudo parece brilhar

Todas estas melodias
Não diziam nada e agora dizem mais
aaahh
Agora dizem mais

Tudo o que me importava desde
a sua chegada não importa já
O que parecia dificil
Já não representa dificuldade
aaahh
Flui com facilidade

Mas eu duvido
Me confundo e não distingo
Se está bem ou se está mal
Se está bem, agradeço e te corresponderei
Se está mal, como nunca, chorarei
Enquanto isso, aposto tudo para saber

Eu gosto de saber que existe na vida esta possibilidade
De que tudo seja de volta, quando não esperava já o verá
aaahh
E algo vem, algo se vai
Mas eu duvido, me confundo e não distingo
Se está bem ou se está mal

Se está bem,
agradeço e te corresponderei
Se está mal,
como nunca, chorarei
Enquanto isso, aposto tudo para saber

uuuh uuuuuhh uuuuh

Se está bem, agradeço e te corresponderei
Se está mal, como nunca, chorarei
Enquanto isso, aposto tudo para saber

terça-feira, 15 de março de 2011

Sobre Christina Aguilera


Uma das cantoras que sobrevive a era Gaga é Christina Aguilera, que sempre lança bons albuns e suas músicas sempre marcam e fazem muito sucesso,lembro que quando ouvi falar dela la pelos" 90 e tals" achava que era uma cantora brasileira depois conheci e sempre curto o som dela tenho uma coletânea com os maiores sucessos embora acho que faltou a música Can't Hold Us Down e o novo albun Bionic tem boas músicas ainda não ouvi todo mas tem musicas legais.

Destaque da Semana


Christina Maria Aguilera (Staten Island, 18 de dezembro de 1980) é uma cantora, compositora, produtora musical norte - americana, ganhadora de 4 prêmios Grammy e 1 Latin Grammy. Já vendeu mais de 42 milhões de álbuns no mundo, tornando-se uma das cantoras que mais venderam nos anos 2000. Christina tem 4 singles 1#'s na parada musical mais importante do mundo: a Billboard Hot 100. Aguilera fez sua estréia no mundo da música em 1999, com o álbum Christina Aguilera, pela RCA, que obteve uma alta receptividade e se tornou sucesso imediato, ganhando alguns prêmios, incluindo o Grammy de Artista Revelação. Em 2000, lançou um álbum voltado para o mercado latino, intitulado Mi Reflejo, contendo versões em espanhol do primeiro álbum e outras canções inéditas.

Em 2001 gravou "Lady Marmalade", para trilha sonora do filme Moulin Rouge. Seu segundo álbum de estúdio, Stripped, foi lançado em 2002 e causou impacto pela postura sexy e provocativa assumida pela cantora. "Beautiful", segundo single do álbum, foi premiado com o Grammy de melhor perfomance pop feminina. Em 2005 Christina casou-se com o executivo da indústria fonográfica, Jordan Bratman.

Ain't No Other Man, o primeiro single do seu terceiro álbum de estúdio, Back to Basics, apresentou fortes influëncias de blues e jazz. Back to Basics estreou em #1 em mais de 15 países, em meio a aclamação da crítica e, no Brasil, e eleito o melhor álbum de 2006.


Bionic
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Bionic (estilizado como {Bi~ΟΠ~iC}) é o quarto álbum de estúdio da cantora americana Christina Aguilera. Foi lançado oficialmente em 4 de junho de 2010 na Alemanha.[19] "Not Myself Tonight" foi lançado como primeiro single.[20] O segundo single, "Woohoo", com a participação de Nicki Minaj, foi liberado para download digital em 18 de maio de 2010 nos Estados Unidos e nas rádios do país no dia 25 de maio do mesmo ano, ainda antes do lançamento do álbum.[21] Bionic estreou na terceira posição da Billboard 200, dos Estados Unidos, vendendo 110 mil cópias em sua primeira semana e alcançou o topo do UK Albums Chart.[22][23]

O álbum foi recebido com críticas geralmente médias ou mistas. O Metacritic atribuiu uma média de 56, em um máximo de 100, baseado em 21 críticas recolhidas.[24]

O álbum teve vendas abaixo do esperado, com 1.500.000de cópias vendidas ,sendo que 320 mil cópias foram vendidas no Brasil , e a sua gravadora RCA resolveu fechar os trabalhos do álbum, lançando no total somente 2 singles oficiais e cancelando a turnê.[25][26]

Apesar das baixas vendas, Bionic está entre os 200 CD’s mais vendidos da Billboard dos Estados Unidos em 2010.[27]




Outras canções

"Lift Me Up" foi cantada por Christina, antes do álbum ser lançado, em Janeiro de 2010 no Hope for Haiti Now, em uma versão acústica. Entrou na posição #115 no Bubbling Under Hot 100 Singles.

"Bionic" entrou em #66 na Billboard Hot 100 quando o álbum foi lançado, apenas com downloads digitais. A canção fez parte do medley que Christina cantou no MTV Movie Awards 2010, junto com Not Myself Tonight e Woohoo.

"Glam" foi cotada para ser o primeiro single do álbum, mas foi trocada por "Not Myself Tonight" de última hora. A canção faz parte da trilha sonora da novela Ti Ti Ti.

Christina Aguilera poderá lançar e assinar novo perfume e Mais...Christina Aguilera faz primeira aparição pública após prisão.


Aos poucos, tudo parece estar se ajeitando na vida de Christina Aguilera. O próximo projecto que envolverá o nome da cantora será o lançamento de um novo perfume.

A fragrância “Secret Potion” se juntará as três outras que fazem parte da linha que leva o nome da intérprete de “Not Myself Tonight”. Segundo a revista Life & Style.

Aguilera já teria até feito a sessão de fotos promocionais para o produto. Agora é só aguardar!http://www.rna.ao/radiofm/noticias.cgi?ID=42945



Christina Aguilera faz primeira aparição pública após prisão

Christina Aguilera foi presa por estar embriagada e não conseguir controlar seus


A cantora Christina Aguilera foi fotografada deixando um estúdio em Los Angeles nesta quinta-feira (3), em sua primeira aparição pública após ter sido presa por intoxicação pública, segundo informou o site Radar Online.

A intérprete do single Beautiful estava no estúdio gravando um videoclipe e, mesmo questionada por uma multidão de fotógrafos, não quis comentar o caso. Após deixar o local, ela seguiu para sua mansão em Beverly Hills.

Como reportado anteriormente, Aguilera, 30 anos, e seu namorado Matt Rutler, 25, foram presos na madrugada de terça-feira (1) em West Hollywood. Rutler foi acusado de embriaguez ao volante e vai responder processo. Aguilera ficou detida temporariamente acusada de intoxicação pública (uma espécie de punição temporária pela lei da Califórnia para aqueles que estão muito embriagados e não podem controlar seus próprios atos).

http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI4973559-EI13419,00-Christina+Aguilera+faz+primeira+aparicao+publica+apos+prisao.html

Glam/Glamourosas


Vamos ficar glamourosas
Glamourosas, vamos ficar glamourosas
Glamourosas

Ande, gire, pose, pare
Dê a eles o que você tem
Trabalhe nesses quadris, de um lado pro outro
Pegue o ângulo certo (certo)

Pinte o seu rosto como uma rainha do cinema
Um sonho obsceno ou uma fantasia
Tudo vale, tem que ser um cenão
Crie um visual, um livro de moda

Preparar, apontar, já

Vamos ficar glamourosas, não deixe as roupas te usar
Vamos ficar glamourosas, tudo está em como você se move
Vamos ficar glamourosas, não deixe as roupas te usar
Vamos ficar glamourosas, tudo está na atitude
Agora estale, agora estale

Aqui vamos nós
Passando blush, cílios longos, rímel forte
Lábios, olhos, bochechas, rosto
Dê a graça do estilo

Melhor estar preparada para a sua foto
Entre na luz para o seu close perfeito
Seja superficial, é sua única oportunidade
Solte a diva
Que está lá dentro de você

Preparar, apontar, já (vadias)

Vamos ficar glamourosas, não deixe as roupas te usar
Vamos ficar glamourosas, tudo está em como você se move
Vamos ficar glamourosas, não deixe as roupas te usar
Vamos ficar glamourosas, tudo está na atitude
Agora estale, agora estale

Aqui vamos nós
Passarela queimando, Deuses da moda inspirados
Perca o controle, inibições selvagem
Vá até o chão na sua melhor alta costura
Vamos lá e me levante

Ooh, ooh
Viva, ame isto, respire isto, arrase, glamour
Viva, ame isto, respire isto, arrase, glamour, ooh
Viva, ame isto, respire isto, arrase, glamour, ooh ooh, oh
Viva, ame isto, respire isto, arrase, glamour, oh

Agora estale, agora bata palmas
Agora dance, agora pare
Vamos ficar - vamos ficar glamourosas

Vamos ficar glamourosas, não deixe as roupas te usar
Vamos ficar glamourosas, tudo está em como você se move
Vamos ficar glamourosas, não deixe as roupas te usar
Vamos ficar glamourosas, tudo está na atitude (moda é um estilo de vida)

Vamos ficar glamourosas, não deixe as roupas te usar
Vamos ficar glamourosas, tudo está em como você se move
Vamos ficar glamourosas, não deixe as roupas te usar
Vamos ficar glamourosas, tudo está na atitude

Moda é um estilo de vida (glamour)
Vamos ficar (glamourosas)
Tudo está em como você se move (vamos ficar glamourosas)
Vamos ficar (glamourosas)
Tudo está na atitude

quinta-feira, 10 de março de 2011

Reinvenção:Agrada Ou Desagrada?


Recriar, refazer , renovar algo que jà existe. Aperfeçoamento de algo que jà foi construido por outro.a rescontruçao e aperfeiçoamento de algo concreto.(http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=reinven%E7%E3o)Exatamente isso a reivenção é recriar, inovar etc...no mundo da música as vezes ouvimos falar de reivenção,mas afinal isso agrada ou não os fãns?
bom aí depende muito do ponto de vista de cada um, a facilidade ou a dificuldade de aceitar e se identificar com o novo.um bom exemplo disso é a banda irlandesa U2 na década de 80 eles faziam um rock bem cru com letras sobre política e uma postura de bons moços,na década de 90 vieram com uma nova proposta de som atitude visual que chocou os fãns radicais, músicas com letras que tratavam de temas que até então não faziam parte do repertório da banda, além do uso da eletrônica.
como eu alguns adoraram outros nem tanto e outros odiaram,bom no meu modo de ver ou de ouvir como preferir acho que a música deve evoluir sim e que o artista não precisa ficar parado no tempo,e que reiventar é preciso.
claro que seria estranho por exemplo se Roberto carlos cantando funk e rebolando mas não soou absurdo ele gravar um acústico e um album com sertanejos embora tenha sido uma surpresa pelo menos pra mim esse album com sertanejos.
mas a música a cada dia está mais sem fronteiras e sem preconceito parcerias como de uma musa pop com um raper,o hip hop se unindo a eletrônica,o rock com orquestras, padre com pagodeiro e por aí vai...o mundo está se reiventando. a seguir uma lista de algumas reivenções no cenário musical.


U2(com achung baby)
Nelly Furtado(com loose)
Whitney Houston(com my love is your love)
Madonna(sempra se reiventa,mas destaque para ray of light)
Linkin Park(fora os progetos com j-z e o fort minor) minutes to midnight e thousand suns são bem diferentes dos anteriores
skank(maquinarama se não me engano)
e mais muitos outros...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Albúns Que Marcaram : Especial Albuns Mais Vendidos Do Mundo


O Post que se segue mostra uma lista dos albuns mais vendidos da história,grandes nomes como Michael Jackson, Madonna,U2,Nirvana,Abba entre outros estão nesta lista. com certeza alguns de seus albuns favoritos vão estar nesta lista.
O post é interessante aproveitem!

Anexo:Álbuns mais vendidos do mundo



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Michael Jackson, um dos artistas mais bem-sucedidos do mundo, além do álbum mais vendido de toda história com Thriller.

Esta é lista dos álbuns mais vendidos do mundo por ordem de número de vendas que começa com estimativas de 20 milhões de cópias. O álbum mais comercializado é Thriller, do cantor pop dos Estados Unidos Michael Jackson, com uma estimativa entre 110 a 140 milhões de cópias vendidas em todo o globo desde seu lançamento original, em 1982.[1] O segundo com quase a metade, 49 milhões, é do grupo musical australiano AC/DC e seu disco Back in Black. O álbum de greatest hits (maiores sucessos) mais bem-sucedido é o Their Greatest Hits (1971–1975) do Eagles, com mais de 42 milhões, e entre as trilhas sonoras com o mesmo volume de vendas do Eagles estão as trilhas dos filmes Dirty Dancing, feita por vários artistas, e The Bodyguard, de Whitney Houston com outras parcerias artísticas musicais. A segunda trilha sonora mais comercializada é a do segundo filme mais bem-sucedido de todos os tempos, Titanic, de James Horner; suas vendas ultrapassaram os 30 milhões em todo o planeta, e sua faixa principal, a canção "My Heart Will Go On", é interpretada pela cantora canadense Céline Dion.

O espetáculo teatral mais visto/vendido do mundo é o O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber lançado em 1986 nos EUA, com volume de vendas superior a 40 milhões de cópias .




Álbuns de estúdio

Greatest Hits & Compilações

Trilha sonora
Mais de 100 milhões de cópias
Artista↓ Álbum↓ Lançado↓ Gênero↓ Vendas↓
Michael Jackson Thriller 1982 Pop / R&B / Rock 110 milhões[2]
Entre 40 e 49 milhões
Artista↓ Álbum↓ Lançado↓ Gênero↓ Vendas↓
AC/DC Back in Black 1980 Hard rock 49 milhões[3]
Pink Floyd The Dark Side of the Moon 1973 Progressive rock 45 milhões[4]
Meat Loaf Bat Out of Hell 1977 Rock 43 milhões[5]
Eagles Their Greatest Hits (1971–1975) 1976 Rock 42 milhões[6]
Vários artistas Dirty Dancing 1987 Dance / Pop 42 milhões[7]
Whitney Houston / Vários artistas The Bodyguard 1992 Soundtrack 42 milhões[8]
Andrew Lloyd Webber O Fantasma da Ópera 1986 Teatro musical 40 milhões[9]
Backstreet Boys Millennium 1999 Pop 40 milhões[10][11]
Bee Gees / Vários artistas Saturday Night Fever 1977 Disco 40 milhões[12]
Fleetwood Mac Rumours 1977 Rock 40 milhões[13]
Madonna The Immaculate Collection 1990 Pop / Dance 40 milhões[14]
Entre 30 e 39 milhões
Artista↓ Álbum↓ Lançado↓ Gênero↓ Vendas↓
Shania Twain Come on Over 1997 Country / Pop 39 milhões[15]
Led Zeppelin Led Zeppelin IV 1971 Rock 37 milhões[16]
Alanis Morissette Jagged Little Pill 1995 Rock 33 milhões[17]
The Beatles Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band 1967 Rock 32 milhões[15]
Céline Dion Falling into You 1996 Pop 32 milhões[15]
Mariah Carey Music Box 1993 Pop / R&B 32 milhões[18]
Michael Jackson Dangerous 1991 Pop / R&B / New jack swing 32 milhões[19]
The Beatles 1 2000 Rock 31 milhões[20]
Celine Dion Let's Talk About Love 1997 Pop 31 milhões[21]
Backstreet Boys Backstreet Boys 1997 Pop 30 milhões[22]
The Beatles Abbey Road 1969 Rock 30 milhões[15]
Bee Gees Spirits Having Flown 1979 Disco / Pop 30 milhões[23]
Bruce Springsteen Born in the U.S.A. 1984 Rock 30 milhões[24]
Dire Straits Brothers in Arms 1985 Rock 30 milhões[25]
James Horner Titanic 1997 Soundtrack 30 milhões[26]
Michael Jackson Bad 1987 Pop / R&B 30 milhões[27]
Pink Floyd The Wall 1979 Progressive rock 30 milhões[28]
Entre 20 e 29 milhões
Artista↓ Álbum↓ Lançado↓ Gênero↓ Vendas↓
ABBA ABBA Gold: Greatest Hits 1992 Pop 28 milhões[29]
Bon Jovi Slippery When Wet 1986 Rock 28 milhões[30]
Guns N' Roses Appetite for Destruction 1987 Hard rock 28 milhões[31]
Vários artistas Grease 1978 Pop 28 milhões[32]
Santana Supernatural 1999 Rock 27 milhões[33]
Hootie & the Blowfish Cracked Rear View 1994 Alternative rock 26 milhões[34]
Nirvana Nevermind 1991 Grunge / Alternative rock 26 milhões[35]
Britney Spears ...Baby One More Time 1999 Pop 25 milhões[36]
Iron Butterfly In-A-Gadda-Da-Vida 1968 Rock 25 milhões[37]
Mariah Carey Daydream 1995 Pop / R&B 25 milhões[38]
Queen Greatest Hits 1981 Rock 25 milhões[39]
Simon & Garfunkel Bridge over Troubled Water 1970 Folk Rock 25 milhões[40]
U2 The Joshua Tree 1987 Rock 25 milhões[41]
Whitney Houston Whitney Houston 1985 Pop / R&B 25 milhões[42]
Backstreet Boys Black & Blue 2000 Pop 24 milhões[11]
Linkin Park Hybrid Theory 2000 Nu metal / Rap metal / Alternative rock 24 milhões[43]
Madonna True Blue 1986 Pop / Dance 24 milhões[44]
Ace of Base The Sign 1994 Pop 23 milhões[45]
Spice Girls Spice 1996 Pop 23 milhões[46]
Carole King Tapestry 1971 Pop 22 milhões[47][48]
Metallica Metallica 1991 Heavy metal 22 milhões[49]
Oasis (What's the Story) Morning Glory? 1995 Britpop/Rock 22 milhões[50]
Dido No Angel 1999 Pop 21 milhões[51]
Madonna Like A Virgin 1984 Pop / Dance 21 milhões[52]
Billy Ray Cyrus Some Gave All 1992 Country 20 milhões[53]
Bob Marley & The Wailers Legend 1984 Reggae 20 milhões[54][55]
Blondie Parallel Lines 1978 Rock 20 milhões[56]
Cher Believe 1999 Pop / Dance 20 milhões[57]
Def Leppard Hysteria 1987 Rock 20 milhões[58]
George Michael Faith 1987 Pop / R&B 20 milhões[59]
Janet Jackson janet. 1993 Pop / R&B 20 milhões[60]
Lionel Richie Can't Slow Down 1983 Pop / R&B 20 milhões[61]
Madonna Ray of Light 1998 Pop / Dance 20 milhões[62]
Michael Jackson HIStory: Past, Present and Future, Book I 1995 Pop / R&B 20 milhões[63]
Michael Jackson Off the Wall 1979 Pop / R&B 20 milhões[64]
Norah Jones Come Away with Me 2002 Jazz 20 milhões[65]
Prince & the Revolution Purple Rain 1984 Rock 20 milhões[32]
Shakira Laundry Service 2001 Pop Rock 20 milhões[66]
Spice Girls Spiceworld 1997 Pop 20 milhões[67]
Tina Turner Private Dancer 1984 Rock 20 milhões[68]
Usher Confessions 2004 R&B 20 milhões[69]
Enigma MCMXC a.D. 1990 New Age 20 milhões[70]

segunda-feira, 7 de março de 2011

Música clássica



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Música clássica ou música erudita é o nome dado à principal variedade de música produzida ou enraizada nas tradições da música secular e litúrgica ocidental, que abrange um período amplo que vai aproximadamente do século IX até o presente,[1] e segue cânones preestabelecidos no decorrer da história da música. As normas centrais desta tradição foram codificadas entre 1550 e 1900, intervalo de tempo conhecido como o período da prática comum.
Segundo o Dicionário Grove de Música, música erudita é música que é fruto da erudição e não das práticas folclóricas e populares. O termo é aplicado a toda uma variedade de músicas de diferentes culturas, e que é usado para indicar qualquer música que não pertença às tradições folclóricas ou populares.[2]
A música ocidental distingue-se de outras formas de música, principalmente, por seu sistema de notação em partituras, em uso desde o século XVI.[3] O sistema ocidental de partituras é utilizado pelos compositores para prescrever, a quem executa a obra, a altura, a velocidade, a métrica, o ritmo e a exata maneira de se executar uma peça musical. Isto deixa menos espaço para práticas como a improvisação e a ornamentação ad libitum, que são ouvidas frequentemente em músicas não europeias (ver música clássica da Índia e música tradicional japonesa) e populares.[4][5] O gosto do público pela apreciação da música formal deste gênero vem entrando em declínio desde o fim do século XX, marcadamente nos países anglófonos.[6] Este período viu a música clássica ficar para trás do imenso sucesso comercial da música popular, embora o número de CDs vendidos não seja o único indicador da popularidade do gênero.[7] Oposto aos termos música popular, música folclórica ou música oriental, o termo "música clássica" abrange uma série de estilos musicais, desde intricadas técnicas composicionais (como a fuga)[8] até simples entretenimento (operetas).[9][10] O termo só apareceu originalmente no início do século XIX, numa tentativa de se "canonizar" o período que vai de Bach até Beethoven como uma era de ouro.[11] Na língua inglesa, a primeira referência ao termo foi registrada pelo Oxford English Dictionary, em cerca de 1836.[12][1] Hoje em dia, o termo "clássico" aplica-se aos dois usos: "música clássica" no sentido que alude à música escrita "modelar," "exemplar," ou seja, "de mais alta qualidade", e, stricto sensu, para se referir à música do classicismo, que abrange o final do século XVIII e parte do século XIX.

Lindsay Lohan é barrada em festa de Madonna



Segundo informações do 'New York Daily News', a atriz não pode entrar no evento pós-Oscar organizado pela cantora e por Demi Moore.

Parece Lindsay Lohan não é mais bem-vinda em alguns eventos de Hollywood. De acordo com informações do "New York Daily News", a atriz foi barrada na festa pós-Oscar organizada por Madonna e Demi Moore. Lindsay ainda conseguiu uma ajuda do ator Josh Brolin, do filme "Bravura Indômita", para tentar entrar mas mesmo assim ficou do lado de fora. "Isso é tão humilhante", disse Lilo.
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1651559-9798,00-LINDSAY+LOHAN+E+BARRADA+EM+FESTA+DE+MADONNA.html

Sobre Ricky Martin


Fui conhecer o Ricky Martin melhor quando ele já estava em carreira solo,da época dos menudos não tenho uma lembrança dele sozinho lembro como grupo, e na época não tinha o interesse por música que tenho hoje.
lembro bem do hit maria,Por Arriba, Por Abajo,Livin' La Vida Loca,Be Careful (Cuidado Con Mi Corazon),e uma que foi tema da novela salsa e merengue da globo que o nome me fugiu agora e outras que por vez ouço na mtv e tal.
não tenho nenhum cd dele mas curto as músicas ,e é isso esse semana vou aproveitar pra conhecer melhor o trabalho dele também abço a todos!

Destaque Da Semana


Ricky Martin
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Enrique Martín Morales, mais conhecido como Ricky Martin, (San Juan, 24 de dezembro de 1971) é um cantor de pop porto-riquenho. Seus pais, Nereida Morales e o Enrique Martin Negroni se separaram quando Ricky tinha dois anos de idade. Os irmãos de Ricky são o Fernando e Angel (por parte de mãe). Eric, Vanessa e Daniel (por parte de pai)
Iniciou a carreira artística aos 6 anos de idade, quando começou a trabalhar como modelo infantil, além de atuar em peças de teatro, comerciais de TV e cantar em coro de igreja. O sucesso chegou em 1984, quando conseguiu entrar para o grupo Menudo, depois de duas tentativas fracassadas.
Em 1989, Ricky decidiu estudar em Nova York e abandonou o Menudo. Depois foi para o México, onde trabalhou como ator e cantor na novela “Alcanzar una estrella”, no musical “Mamá Ama El Rock” e no filme "Alcanzar Una Estrella II"com a contora Sasha Sokol. Aos 19 anos, em 1991, lançou seu primeiro CD solo “Ricky Martin (álbum de 1991)” e mudou-se para os Estados Unidos. Com várias baladas românticas e músicas que não agradaram o público, o disco não fez sucesso.
Em 1993, Ricky lançou o segundo álbum "Me Amaras" e conseguiu destaque no México, onde iniciou sua carreira solo. O sucesso nos países latinos chegou em 1996, com a música “Maria”, de seu terceiro disco "A Medio Vivir". A música foi tema da novela "Salsa e Merengue", da Rede Globo, e o disco vendeu mais de 600 mil cópias no Brasil. O sucesso fez com que, em 1997, o cantor gravasse a canção tema do filme Hércules, da Disney. No ano seguinte, foi convidado para ser o intérprete do tema Oficial da Copa do Mundo da França, "La Copa de La Vida".
Em 1999 lançou seu álbum de maior sucesso, com o hit "Livin' La Vida Loca". Que foi um sucesso mundial, e sua turnê incluiu Ásia, Europa, EUA e América Latina.
Em 2000, Martin lança o Sound Loaded, que inclui uma faixa em parceria com a cantora Christina Aguilera, nomeada como 2º single do álbum, a qual alcançou boa receptividade; uma indicação ao Grammy de 2002 e o #1 na parada musical mundial, a United World Chart.
Em 2006 lançou seu mais recente álbum, "MTV Unplugged".
Em 2007, realizou um concerto em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, para cerca de 13000 pessoas, no âmbito da sua turnê "Blanco y Negro". Falou, por diversas vezes, ao público fluentemente em Português (Rick Martin viveu no Brasil por alguns anos durante a época dos Menudos), manifestando a sua satisfação por se encontrar naquela cidade e deixando várias mensagens apelando à paz no mundo e à união dos povos.
No segundo semestre de 2008, em Agosto, Ricky Martin tornou-se pai de gêmeos (gerados em uma barriga de aluguel), tendo revelado imagens dos filhos 4 meses após o seu nascimento. Os nomes das crianças são Valentino e Matteo.
Ricky Martin foi flagrado fumando pelas ruas de Nova York, depois de flagrado deu uma entrevista e foi questionado sobre o assunto e disse que por amor aos filhos iria parar de fumar.
No passado Rick Martin afirmou que estava apaixonado pela apresentadora de televisão mexicana Rebecca de Alba, com quem teve um relacionamento entre idas e vindas por mais de 14 anos. Eles ainda falaram de começar uma família juntos.No entanto, com o lançamento de Life, Rick Martín confirmou em 2005 que ele e Rebecca Alba haviam se separado. Em 29 de Março de 2010, surpreendeu a todos ao assumir que é homossexual.

Samba :Ricky Martin (feat. Claudia Leitte)


Samba, samba!
Salvador
Tava quieta até você chegar
Teu olhar sabe me procurar
Vai pro rio no fim de semana
Fim de semana
Uh ele quer sambar
Vai dançar na minha pista até o dia clarear
Uh ele quer sambar
Ele leva o paraíso quero ver você dançar
Uh, Uh!
Uh ele quer sambar
Vai dançar na minha pista até o dia clarear
Uh ele quer sambar
Ele leva o paraíso quero ver você dançar
If you want to move
Get me dancing into your groove
If you give me just a chance
I'll prove
(I wanna your body)
Tell me and get down
Then I'll turn your head around
Let me show you, baby, ??
(I'll shake my body)
Uh, girl I wanna samba
Can you show me how to groove
Till the sun begins to rise
Uh, girl I wanna samba
Can you show me how you do it
Like they do it in paradise
Vem no meu calor
Vem sentir o meu amor
Vem ouvir o grave do tambor
Não quero dançar
Quero alguém pra batucar
Numa festa linda em frente ao mar
Carnaval
I can feel the rhythm until my bones
Can't deny Brazil got to my soul
It's real, 'cause it got hypnotized
Girl, you got me hypnotized
Uh, Uh!
Uh ele quer sambar
Vai dançar na minha pista até o dia clarear
Uh ele quer sambar
Ele leva o paraíso quero ver você dançar
Uh, girl I wanna samba
Can you show me how to groove
Till the sun begins to rise
Uh, girl I wanna samba
Can you show me how you do it
Like they do it in paradise

Opção sexual: Ricky Martin conta que não foi marketing


Desde que assumiu a sua homossexualidade, Ricky Martin tem esclarecido alguns questionamentos sobre o fato de ter aberto ao mundo que é gay.

Na última segunda-feira, dia 21, o ator lançou seu novo disco, Música+Alma+ Sexo, e contou a uma agência internacional de notícias que ficou surpreso com o carinho do público, já que conquistou o posto de melhor estreia de um disco em espanhol em 15 anos na lista latina da Billboard.

- O medo à rejeição estava em minha cabeça, contou o cantor que descartou que se tratasse de uma estratégia de marketing.

Após o anuncio, o porto-riquenho explicou que não tem medo de perder o público feminino adolescente que o acompanhou durante toda sua carreira porque a mensagem, a fusão, a energia, a balada e os ritmos dançantes continuam.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Ecletismo




Ecletismo ou Ecleticismo é um método científico ou filosófico que busca a conciliação de teorias distintas. Na política e nas artes, ecletismo pode ser simplesmente a liberdade de escolha sobre aquilo que se julga melhor, sem se a apegação a uma determinada marca, estilo ou preconceito. (Wikipédia)

Ah! eu sou eclético,muitas vezes quando o assunto é música costumamos ouvir essa frase,como a definição acima deixou claro ser eclético é conciliar,geralmente uma pessoa eclética não tem uma tribo vamos dizer assim na qual se indentifica, ou tem mas não se apega tanto a isso curte de tudo rock,eletrônica,forró,axé,funk,sertanejo e por aí vai.
Mas sabemos que na música assim como na religião,classe social,na política tem seus adeptos e seguidores,cada um se identifica com aquilo que tem mais haver com sua personalidade, modo de vida e tal.quando me perguntão se sou eclético falo que não, porque muita gente intende como eclético aquele que gosta de tudo ouve de tudo. sou fã da banda de rock u2, mas não curto funk, já ouvi algo claro, mas não tenho como gosto ou um estilo musical da minha preferência.por outro lado curto o som lírico da cantora Enya e música eletrônica,então de acordo com a definição do termo sou eclético,mas na minha concepção me acho um eclético seletivo.e você?

Por onde anda ?



A Dupla Luan e Vanessa:

Cantores do hit 'Quatro semanas de amor' se casaram e moram nos EUA

Renata Sakai Do EGO, em São Paulo

Na virada dos anos 80, o hit "Quatro semanas de amor", estourado nas rádios, embalava namoros e paqueras de adolescentes do Brasil todo, inclusive dos intérpretes da canção, Luan e Vanessa. Os dois se conheceram ao formar uma dupla musical e - em meio a turnês, gravações de "Xou da Xuxa" e convivência nos bastidores - descobriram que a parceria ia além dos palcos.



"A gente se conheceu para iniciar a dupla. Fomos apresentados pela direção da gravadora BMG para começar um projeto novo. O Luan estava namorando, e eu também. Mas demorou oito meses para nos darmos conta de que havíamos nascido um para o outro", conta Vanessa, 35 anos, que, na época, tinha acabado de sair do grupo infantil Trem da Alegria.

Os dois engataram um namoro. A dupla acabou, mas o amor deles não. "Faz 16 anos, e é maravilhoso lembrar de tudo o que já vivemos juntos e o que ainda nos falta. E em 2005, chegou o Gabriel", diz Vanessa, mãe de um garotinho de quatro anos.



Vanessa, Luan e o pequeno Gabriel hoje moram fora do país, nos Estados Unidos, trabalhando na área musical. "Desde abril de 2003, estamos vivendo nos EUA. Depois de um período em Los Angeles, Nova York e Pensilvânia, atualmente estamos no Texas", conta Luan, 37 anos. "Trabalhamos com música católica contemporânea, realizando shows e gravações neste campo. Venho participando como produtor musical em diversas produções nos EUA e América Latina."


Divulgação /Reprodução
Cantores de Deus, grupo gospel que Vanessa e Luan participaram no fim dos anos 90

Música e religião
A religião tem papel importante na música de Luan e Vanessa desde que eles desfizeram a dupla que lançou "Quatro semanas de amor". O primeiro projeto gospel foi com o grupo "Cantores de Deus", ainda no Brasil, no final dos anos 90. "Foi o começo de um processo de transformação. Esse período nos ajudou muito a buscar e aprender juntos. Foi um ponto de partida que nos ajudou a discernir muito o rumo da nossa vida espiritual e profissional", explica Luan.

O casal, envolvido com música gospel, explica que não é evangélico, e sim católico. "Somos evangélicos por crer no evangelho, mas nossa fé em Jesus e aos seus ensinamentos nasce na igreja católica. Aqui nos EUA seguimos professando nossa fé católica e atuando no campo da evangelização através dos meios de comunicação", diz o cantor.

No ano passado Luan e mais três sócios fundaram a Gospa Records, uma gravadora de música católica, e a Gospa TV, canal católico local que atinge um público de quase 3 milhões de pessoas no Sul do Texas.



Longe da Fama
Quando a dupla se desfez, Luan e Vanessa, já namorados, resolveram se afastar da mídia e buscar um descanso no interior do Paraná. "Já havia a necessidade de reciclar, sair um pouco do circuito. Começamos nossas carreiras muito cedo, éramos crianças e nunca tivemos a oportunidade de repensar nossas vidas", lembra Vanessa.



Os dois, acostumados à badalação e a celebridades ao redor, afastaram-se dos holofotes para viver uma vida comum. Tal anonimato foi assumido de vez ao se mudarem para um país onde ninguém os conhecia, os Estados Unidos.



"Sair do Brasil foi algo que aconteceu naturalmente. Quando viemos de férias a Los Angeles em 2000, surgiram algumas possibilidades de trabalho dentro da área de produção musical e produção de programas de TV. Como isso sempre nos fascinou, decidimos apostar neste sonho e mudar pra L.A.", conta a cantora.



"Claro que uma mudança assim nunca é muito fácil de decidir. Deixar tudo, família, trabalho, amigos, o Brasil, foi como morrer e nascer de novo dentro de uma nova cultura, língua, costumes, etc.. Mas 'renascemos' (risos) e estamos muito felizes aqui apesar de uma ou duas vezes ao ano irmos ao Brasil para 'recarregar as baterias'."



Cansaço da exposição? Vontade de seguir novos caminhos? Para Vanessa, o carinho do público nunca é demais. "Não nos cansamos da fama. É bom receber o carinho dos que admiram seu trabalho, seu esforço. Não queremos dizer com isso que seja fundamental ser famoso. Podemos viver longe das luzes, mas não existe nehuma fobia em ser ou não ser famoso. Saudade da fama não, saudade do carinho do público, sim."

Para quem sente saudade, Luan e Vanessa prometem voltar ao Brasil com um álbum em português. "Estamos preparando um novo disco que gravaremos também em português e que gostaríamos muito de apresentar no nosso pais. Queríamos fazer uma longa turnê para reencontrar amigos e admiradores. Esperamos que possa ocorrer em 2010", dizem os dois
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1225883-9798,00-POR+ONDE+ANDA+A+DUPLA+LUAN+E+VANESSA.html

achei essa matéria legal e resolvi postar,muita gente não lembra deles mas uma galera não esquece dessa dupla,o hit quatro semanas de amor tocava sem parar na epoca

Samba


O samba surgiu da mistura de estilos musicais de origem africana e brasileira. O samba é tocado com instrumentos de percussão (tambores, surdos timbau) e acompanhados por violão e cavaquinho. Geralmente, as letras de sambas contam a vida e o cotidiano de quem mora nas cidades, com destaque para as populações pobres. O termo samba é de origem africana e tem seu significado ligado às danças típicas tribais do continente.

As raízes do samba foram fincadas em solo brasileiro na época do Brasil Colonial, com a chegada da mão-de-obra escrava em nosso país.
O primeiro samba gravado no Brasil foi Pelo Telefone, no ano de 1917, cantado por Bahiano. A letra deste samba foi escrita por Mauro de Almeida e Donga .
Tempos depois, o samba toma as ruas e espalha-se pelos carnavais do Brasil. Neste período, os principais sambistas são: Sinhô Ismael Silva e Heitor dos Prazeres .
Na década de 1930, as estações de rádio, em plena difusão pelo Brasil, passam a tocar os sambas para os lares. Os grandes sambistas e compositores desta época são: Noel Rosa autor de Conversa de Botequim; Cartola de As Rosas Não Falam; Dorival Caymmi de O Que É Que a Baiana Tem?; Ary Barroso, de Aquarela do Brasil; e Adoniran Barbosa, de Trem das Onze.
Na década de 1970 e 1980, começa a surgir uma nova geração de sambistas. Podemos destacar: Paulinho da Viola, Jorge Aragão, João Nogueira, Beth Carvalho, Elza Soares, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Chico Buarque, João Bosco e Aldir Blanc.
Outros importantes sambistas de todos os tempos: Pixinguinha, Ataulfo Alves, Carmen Miranda (sucesso no Brasil e nos EUA), Elton Medeiros, Nelson Cavaquinho, Lupicínio Rodrigues, Aracy de Almeida, Demônios da Garoa, Isaura Garcia, Candeia, Elis Regina, Nelson Sargento, Clara Nunes, Wilson Moreira, Elizeth Cardoso, Jacob do Bandolim e Lamartine Babo.

Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo
Os tipos de samba mais conhecidos e que fazem mais sucesso são os da Bahia, do Rio de Janeiro e de São Paulo. O samba baiano é influenciado pelo lundu e maxixe, com letras simples, balanço rápido e ritmo repetitivo. A lambada, por exemplo, é neste estilo, pois tem origem no maxixe.
Já o samba de roda, surgido na Bahia no século XIX, apresenta elementos culturais afro-brasileiros. Com palmas e cantos, os dançarinos dançam dentro de uma roda. O som fica por conta de um conjunto musical, que utiliza viola, atabaque, berimbau, chocalho e pandeiro.
No Rio de Janeiro, o samba está ligado à vida nos morros, sendo que as letras falam da vida urbana, dos trabalhadores e das dificuldades da vida de uma forma amena e muitas vezes com humor.
Entre os paulistas, o samba ganha uma conotação de mistura de raças. Com influência italiana, as letras são mais elaboradas e o sotaque dos bairros de trabalhadores ganha espaço no estilo do samba de São Paulo.

Principais tipos de samba:

Samba-enredo
Surge no Rio de Janeiro durante a década de 1930. O tema está ligado ao assunto que a escola de samba escolhe para o ano do desfile. Geralmente segue temas sociais ou culturais. Ele que define toda a coreografia e cenografia utilizada no desfile da escola de samba.

Samba de partido alto
Com letras improvisadas, falam sobre a realidade dos morros e das regiões mais carentes. É o estilo dos grandes mestres do samba. Os compositores de partido alto mais conhecidos são: Moreira da Silva, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho.

Pagode
Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, nos anos 70 (década de 1970), e ganhou as rádios e pistas de dança na década seguinte. Tem um ritmo repetitivo e utiliza instrumentos de percussão e sons eletrônicos. Espalhou-se rapidamente pelo Brasil, graças às letras simples e românticas. Os principais grupos são : Fundo de Quintal, Negritude Jr., Só Pra Contrariar, Raça Negra, Katinguelê, Patrulha do Samba, Pique Novo, Travessos, Art Popular.

Samba-canção
Surge na década de 1920, com ritmos lentos e letras sentimentais e românticas. Exemplo: Ai, Ioiô (1929), de Luís Peixoto.

Samba carnavalesco
Marchinhas e Sambas feitas para dançar e cantar nos bailes carnavalescos. exemplos : Abre alas, Apaga a vela, Aurora, Balancê, Cabeleira do Zezé, Bandeira Branca, Chiquita Bacana, Colombina, Cidade Maravilhosa entre outras.

Samba-exaltação
Com letras patrióticas e ressaltando as maravilhas do Brasil, com acompanhamento de orquestra. Exemplo: Aquarela do Brasil, de Ary Barroso gravada em 1939 por Francisco Alves.

Samba de breque
Este estilo tem momentos de paradas rápidas, onde o cantor pode incluir comentários, muitos deles em tom crítico ou humorístico. Um dos mestres deste estilo é Moreira da Silva .

Samba de gafieira
Foi criado na década de 1940 e tem acompanhamento de orquestra. Rápido e muito forte na parte instrumental, é muito usado nas danças de salão.

Sambalanço
Surgiu nos anos 50 (década de 1950) em boates de São Paulo e Rio de Janeiro. Recebeu uma grande influência do jazz.. Um dos mais significativos representantes do sambalanço é Jorge Ben Jor, que mistura também elementos de outros estilos.

Dia Nacional do Samba

- Comemora-se em 2 de dezembro o Dia Nacional do Samba.http://www.suapesquisa.com/samba/.