segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sobre Coldplay


A primeira vez que ouvi essa banda foi com a música trouble logo quando eles ficaram mais conhecidos desde então venho acompanhando a trajetória dos caras,tenho só dois albúns da banda XeY, e o viva la vida e outras músicas soltas.
embora alguns comparem eles com o u2 não são tão parecidos embora tenha sim algo em comum em alguns aspectos.
das músicas que eu mais gosto deles Clocks,Fix You,Lovers In Japan,Speed Of Sound,Talk,The Scientist,Trouble,Viva La Vida,The Hardest Part com certaza estão no meu play list entre outras que também curto muito!!!

Destaque Da Semana



Coldplay é uma banda de rock pós-britpop formada em 1998 em Londres, Inglaterra, conhecida por suas melodias roqueiras e letras introspectivas.

O Coldplay possui uma sonoridade próxima a de outros artistas como Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis. Outras influências são U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, The Smiths, Sparklehorse, The Stone Roses, Tom Waits, The Flaming Lips, Neil Young, Echo and the Bunnymen e, mais recentemente, Johnny Cash e Kraftwerk. Antes de sua morte, Cash foi de fato convidado pela banda a gravar uma música pendente, mas não teve a oportunidade de fazê-lo.

Desde o lançamento de A Rush of Blood to the Head, seu segundo disco, o Coldplay tem também apoiado várias causas políticas. Eles têm advogado pela campanha Make Trade Fair da Oxfam e pela Anistia Internacional. A banda também participou de vários projetos de caridade como o Band Aid 20, o Live 8 e o Teenage Cancer Trust. Chris Martin também protestou contra a invasão do Iraque e apoiou John Kerry.

Em abril de 1999, Coldplay lançou o single Brothers & Sisters com a gravadora Fierce Panda. Devido a isto, a Revista New Musical Express elogiou Coldplay como uma das melhores bandas de 1999.

O lançamento do primeiro EP, Safety, foi usado para intenção inicial, quando Debs Wild, da Universal Record, deu a cópia do CD à Give Keeling, da Parlophone Record e a Caroline Ellery, da BMG Publishing. A banda assinou contrato com as duas companhias no verão de 1999.

Safety e Brothers & Sisters abriram caminho para outro EP, The Blue Room, lançado em outubro de 1999. Com uma nova gravadora, a Parlophone, Coldplay começou a tocar em vários festivais de música. Coldplay lançou seu primeiro álbum, Parachutes, em julho de 2000. As músicas Yellow e Trouble ganharam popularidade nas rádios da Europa. Somente no Reino Unido, venderam mais de 1,6 milhões de cópias.

Tendo sucesso na Europa, Coldplay embarcou para os Estados Unidos. O álbum foi um sucesso na América do Norte, com boas críticas dos norte-americanos e ganharam o Grammy na categoria de melhor álbum alternativo em 2002.

Os integrantes do Coldplay regressaram aos estúdios de gravação em outubro de 2001 para trabalhar em um segundo álbum. Com dificuldades de tempo, lançaram seu segundo álbum em agosto de 2002, A Rush of Blood to the Head foi considerado como um amadurecimento musical por parte do grupo. Receberam melhores críticas e venderam mais cópias do que Parachutes. Destaque para as músicas In My Place, The Scientist e Clocks. A Rush Of Blood To The Head ganhou dois prêmios Grammy em 2003 e outro em 2004.

A banda fez uma turnê mundial de junho de 2002 a setembro de 2003. Aproveitando a turnê, gravaram um CD e DVD ao vivo em Sidney, Austrália, chamado Live 2003.

X&Y é o terceiro álbum da banda britânica Coldplay, lançado em diversos países no final de Junho de 2005. O primeiro single do álbum, Speed of Sound, foi lançado em CD dia 23 de Maio de 2005. O álbum chegou ao topo da UK Album Chart com 464.471 cópias vendidas na primeira semana, ficando em segundo lugar no ranking. O álbum também fez sucesso nos Estados Unidos, vendendo cerca de 737.000 na primeira semana.

Chris Martin disse que o nome do álbum X&Y é uma referência aos pontos altos e baixos da vida no seu dia-a-dia. Martin disse Meu dia inteiro é uma mistura de otimismo e pessimismo nas suas mais extremas formas. E isso que é X&Y para mim. São dois lados. Eu gosto do fato que elas são letras muito fortes, muito claras.

Apesar do sucesso repentino da banda, eles têm se mantido muito protetores de suas música e como ela é usada na mídia. Eles permitem que sua música seja usada no cinema, televisão e campanhas promocionais como o trailer do filme Peter Pan. Porem, a banda tem sido muito inflexível com o uso de suas músicas em propagandas publicitárias. Eles já recusaram contratos milionários da Gatorade, Diet Coke, e The Gap, que queriam usar as músicas Yellow, Trouble, e Dont Panic respectivamente. Segundo Chris, Nós não conseguiríamos conviver com isso, se vendêssemos o significado da música assim.

Integrantes do grupo
Chris Martin - voz, piano/teclado, guitarra
Jon Buckland - guitarra base, violão, gaita, segunda voz
Guy Berryman - baixo, sintetizador, gaita, segunda voz
Will Champion - bateria/percussão, piano, segunda voz
Site Oficial: http://www.coldplay.com
Fonte:http://www.bastaclicar.com.br/musica/biografia.asp?id_artista=35

Lovers In Japan/Amantes No Japão



Amantes, continuem no caminho em que estão
Corredores, até que a corrida acabe
Soldados, vocês tem que ser fortes
As vezes até o certo é errado

Eles estão virando minha cabeça do avesso
Para ver do que eu sou feito
Mantêm minha cabeça baixa
Para ver o como se sente agora
Mas eu não tenho dúvidas
Um dia, nós sairemos daqui.

Hoje a noite talvez fugiremos
Sonhando com o sol de Osaka
Ohohohoh ohohohoh oh
Sonhando com quando a manhã virá

Eles estão virando minha cabeça do avesso
Para ver do que eu sou feito
Mantêm minha cabeça baixa
Para ver como se sente agora
Mas eu não tenho dúvidas
Um dia o sol irá sair

Mais 2000 bilhetes à venda para Coldplay


http://aeiou.expresso.pt/mais-2000-bilhetes-a-venda-para-coldplay=f658010


A promotora do festival Optimus Alive , Everything is New , colocou hoje à venda mais dois mil bilhetes para 6 de julho, dia em que atuam os britânicos Coldplay e para o qual já estavam esgotadas as entradas.

De acordo com fonte da promotora do festival que decorre de 6 a 9 de julho, a "forte procura de ingressos" esteve na origem da decisão de aumentar em dois mil lugares a lotação do Passeio Marítimo de Algés, que estava preparado para receber 50 mil pessoas.

Os bilhetes para um dia do festival custam 50 euros e estão à venda nos locais habituais.

No dia 6 de julho, além dos Coldplay, atuam no palco principal do Passeio Marítimo de Algés os Blondie, os Grouplove e The Twilight Singers. Para o palo secundário estão marcadas as atuações de Patrick Wolf, Anna Calvi, James Blake e The Naked and Famous, entre outros.

A celebrar cinco anos, o Optimus Alive conta, na restante programação, com Iggy Pop & The Stooges além de bandas como os Grinderman, Chemical Brothers, Jane's Addiction e 30 Seconds to Mars.
Palavras-chave Coldplay, Optimus Alive

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Albúns Que Marcaram








Hoje quero falar um pouco de charme,funk,melody e as combinações desses ritmos,na verdade quero relembrar algumas músicas e albuns desses estilos que fizeram muito sucesso nos 90's e nos 80's também ja rolava . o que eu estou querendo destacar é o charme,melody,funk dos anos 90' principalmente.nomes como STIVE B.,TONY GARCIA,CHAVONE,NOEL,LINEAR,KOEL entre outros. no Brasil também teve muita gente fazendo esse som.

separei alguns albúns nesses estilos que marcaram época e agrada até hoje.
para saber mais tem um link de um blog especializado nestes estilos vale a pena conferir! é este. http://artistasdofreestyle.blogspot.com/2010/05/noel-pagan-1-album.html.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A cappella



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



A cappella é uma expressão de origem italiana, também utilizada na maioria dos idiomas ocidentais, que designa a música vocal sem acompanhamento instrumental. O canto a cappella (em português: "na capela") tem suas origens na prática do canto gregoriano, que não exige o auxílio do órgão ou de qualquer outro instrumento, sendo executado apenas por vozes de monges ou clérigos que formavam o grupo de cantores chamado schola cantorum. Muitas vezes os cantores desciam do presbitério e se punham a cantar em uma capela lateral da igreja, daí a origem da expressão.

São exemplos de composições a cappella os motetos e os madrigais.[1] Compositores como Mozart, Bach e Bruckner escreveram muita música para esta formação.

Tradição religiosa


A técnica a cappella foi e até hoje é usada nas igrejas. Além do canto gregoriano, a maior parte da músicas sacras renascentistas para grupos vocais ou coros polifônicos também foi concebida para ser cantada a cappella .

Entre os cristãos da atualidade, conhecidos por conduzir seus cultos a cappella incluem-se os amish, alguns batistas, algumas igrejas católicas, os Irmãos de Plymouth, igrejas presbiterianas devotas aos Salmos, entre outras. Muitos menonitas também conduzem parte de seus cultos sem instrumentos.

Os cultos tradicionais judeus não incluem instrumentos músicais. A instrumentação é tradicionalmente esquecida no Sabbath e outros festivais. Alguns muçulmanos também adotaram o estilo a cappella desde que o Islão tradicional proibiu o uso de instrumentos, exceto uma percussão básica. O estilo a cappella muçulmano tem o nome anasheed.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Top List !


Como eu já disse em posts passados a música marca momentos e ocasiões da nossa vida,marcam de maneira que quando ouvimos alguma música de determinado ano ou momento é como se aquilo que foi vivenciado voltase.hoje o top list traz as músicas que marcaram os momentos vamos dizer asssim romanticos... separei dez das músicas que mais mexeram e mexem comigo♥

1-Werever you will go/the calling, a letra desta música parece q foi feita sob medida!
2-catch a fire/haddaway,o ritmo é dance tudo a ver, foi uma fase de muito intusiasmo.
3-my friend/groove armada,como o título já diz...somente.
4-hunter/dido,quem procura acha, mas nem sempre o final é feliz... bom mas ninguém morreu.
5-I'm With You/avril lavigne,amor platônico mas bons momentos...
6-i miss you/blink 182,o amor vem depois ou nunca vem! bola pra frente...
7-all for love/ michael bolton,a angustia de não poder ter quem se quer.
8-if you leave me now/chicago, pensando nela!!
9-someday/mr. jam,aqueles momentos que ficamos a pensar...
10-don't/Shania Twain, boas lembranças.

Bom é isso separei essas dez que tem um significadfo especial para mim mas não são as únicas! mas essas resumem bem minha história ♥

Sobre Stromae


Alors on danse. house aleleluj,te quiero são alguns sucessos deste belga que eu achava que era francês! uma sonoridade agradável para ouvir e um ritmo contagiante para dançar são algumas marcas do estilo desse cara que vem fazendo sucesso por aí.
Alors on dance quando ouvi já me conquistou e as outras músicas também são muito bacanas.
quem não conhece e curte música eletrônica vale a pena conferir!!

Destaque Da Semana


Stromae
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Stromae (pronuncia-se stromaj; Bruxelas, 12 de março de 1985) é o nome artístico do cantor e compositor belga Paul Van Haver. Ele se destacou no hip hop e na música eletrônica, até ficar famoso ao lançar a canção "Alors On Danse", que permaneceu em primeiro lugar durante várias semanas em diversos países da Europa.


Filho de pai ruandense e de mãe belga, Paul Van Haver nasceu em Bruxelas e teve contato com seu pai apenas três vezes em sua vida. Aos onze anos, Van Haver já mostrava interesse pela música e frequentou 'l'Académie Musicale de Jette, onde estudou história da música e aprendeu a tocar bateria.

Em 2000, Van Haver apareceu como um rapper chamado Opmaestro, mas depois mudou seu nome artístico para Stromae (uma inversão silábica de "Maestro", uma prática chamada verlan). Foi com este nome (pasmem!) que Van Haver se tornou bem sucedido no mundo da música.

Aos 18, ele fundou um grupo de rap chamado Suspicion, junto com o rapper Jedi, em Eichof. Eles produziram o vídeo da canção e da música "Faut Que T'Arrête Le Rap ...", embora mais tarde, Jedi decidiu deixar a dupla de rap.

Para financiar sua educação escola privada, Van Haver trabalhou a tempo parcial na indústria da hospitalidade, mas o seu desempenho escolar não foi até o padrão. Foi apenas mais tarde, quando ele se registrou no L'Institut National de Radioélectricité et Cinématographie, que ele lançou seu primeiro álbum "Juste un cerveau, un flow, un fond et un micro…".

Em 2008, ele assinou um contrato de quatro anos com as gravadoras Because Music e Kilomaître. Em 2009, Van Haver empregou uma jovem estagiária no musical das emissoras de rádio NRJ em Bruxelas. Vincent Verbelen, Music Manager, ficou impressionado com o talento de Stromae no primeiro single "Alors on danse" e decidiu pô-lo ao ar pela primeira vez na NRJ. A resposta dos ouvintes foi de extremo entusiasmo e a carreira de Stromae foi lançada. As vendas rapidamente subiram para o topo na Bélgica, em apenas uma questão de semanas.

Vertigo Records, um selo da Mercury Records France (Universal Music Group) assinou com ele um acordo de licenciamento em todo o mundo logo depois disso.

Em maio de 2010, a faixa "Alors On Danse" chegou em primeiro lugar como a mais tocada na França, Romênia, Holanda, Grécia, Alemanha, Áustria, Turquia, Suíça, Itália, Dinamarca, Bélgica e República Checa.

Em 2 de setembro de 2010, um remix de seu sucesso, Alors On Danse, foi feita por Kanye West e por ele próprio.

De sua música e suas influências, ele disse:. "Eu estava em um pequeno grupo fazendo rap, eu pensei que ao invés de copiar o som do francês, eu deveria focar mais em um estilo americano, mas dar-lhe um jeito europeu. E então eu redescobri o estilo de música Eurodance 90. Por muito tempo nós ficamos envergonhados desse som, mas na verdade há muito para descobrir, pois ela tem suas raízes em tudo de "house music" à salsa. Eu também admiro muito Jacques Brel - ele teve sido uma enorme influência sobre mim - mas também todo tipo de coisas, son cubano, rumba congolesa que ouvia quando criança, aquela música mexeu com toda a África ". O crítico Molloy Woodcraft diz: "Ele combina sintetizadores e batidas electro dos anos 90 com um jeito descontraído para dae um efeito hipnótico.

Mashup ao vivo: Black Eyed Peas e Stromae



Publicado em 11/06/2011 por vanessafuji

Durante uma passagem pela Europa, Black Eyed Peas passou pelo programa francês Taratata e fez uma participação especial ao lado do cantor Stromae.

Juntos, fizeram um mashup ao vivo entre os hits Alors On Danse, do francês, e Don’t Stop The Party, último single do grupo.

No programa Taratata, eles também cantaram The Time (Dirty Bit), Just Can’t Get Enough e Pump it.

No dia 22 de junho, o BEP vai começar uma sequência de shows no Stade de France e Stromae vai abrir os dois primeiros shows enquanto o DJ e produtor David Guetta vai abrir o terceiro.

Alors On Danse/Então Vamos Dançar



Então vamos d...
Então vamos d...
Então vamos d...

Quem fala de estudo, fala de trabalho,
Quem fala de trabalho, fala de dinheiro,
Quem fala de dinheiro, fala de gastos,
Quem fala de empréstimos, fala de demandas,
Quem fala de dívida, fala de oficial de justiça,
E também de estar ?no meio da merda?
Quem fala de amor, fala também de crianças
E fala sobre ?pra sempre? e sobre separação
Quem fala dos seus parentes, fala de tristeza porque os problemas quase nunca vêm sozinhos
Quem fala de crise, fala do mundo, fala da fome e do Terceiro Mundo
Quem fala de cansaço, fala também do acordar ainda surdo do dia anterior
Então vamos sair para esquecer os problemas

Então vamos dançar... (x9)

Então você diz que o pior já passou, pois pior do que isso seria só a morte
Quando você acredita que está voltando a controlar a situação, que nada mais vai dar errado, a vida te dá uma nova lição
Ecstasy te diz problema, problemas ou então música.
Destrói suas entranhas, destrói sua cabeça e daí você começa a rezar para que isso chegue ao fim
Mas este é o seu corpo, este não é o céu, então você para de tampar os ouvidos
E você grita ainda mais alto e tudo continua como antes?
Então vamos cantar
Lalalalalala, Lalalalalala,
Então vamos cantar
Lalalalalala, Lalalalalala

Então vamos cantar (x2)
E então, quando tudo isso tiver passado, vamos dançar
Então vamos dançar (x7)
E tudo continua

Cidades brasileiras participam nos 30 anos da 'Festa da Música' francesa




PARIS — Música clásica, jazz, rock, ópera, salsa, reggae, pop, ritmos orientais, techno e batucada tomarão conta das praças, jardins e museus franceses para celebrar nesta terça-feira os 30 anos da "Festa da Música", que também é comemorada em mais de cem cidades, entre elas o Rio de Janeiro e Curitiba.

Músicos profissionais e amadores participam neste dia festivo que marca o início do verão europeu e que em três décadas conquistou mais de 400 cidades.

Tudo começou quando um estudo indicou que cinco milhões de pessoas na França, entre elas um em cada dois jovens, tocavam um instrumento. Isso animou o então ministro da Cultura, Jack Lang, do governo socialista de Francois Mitterrand, a lançar a Festa da Música, que acontece todo dia 21 de junho.

Depois do sucesso inesperado daquele 21 de junho de 1982, a festa cruzou as fronteiras e os oceanos e hoje em dia é celebrado em mais de 100 países dos cinco continentes.

Brasil, Estados Unidos, Cuba, México e vários países da América Latina integram a lista de participantes nesta festa.

A programação da Festa da Música na França pode ser consultada na págima www.fetedelamusique.culture.fr/.

Copyright © 2011 AFP. Todos os direitos reservados.

http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5iBPojfvuqEg5idQtzPD0qspOcnoQ?docId=CNG.bf04796d0546f160e1994893fa6b19f0.3d1

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sobre Eminem


Polêmico! é o adjetivo que vem a cabeça quando o assunto é esse rapper que já xingou a mãe,artistas pop,cantou com Dido e Elton jonh, foi parar nas telonas com o filme sobre sua história 8 Mile e atualmente criticou Gaga.
Além de polêmico ele também é rico pois já vendeu milhóes de discos mundo afora e também talentoso e determinado, sendo o rapper branco de maior destaque nesse gênero dominado pelos negros.
sobre Eminem posso dizer que também que curto o som dele tem muita música bacana e um estilo bem próprio quando ouvimos já sacamos é o Eminem. músicas de sucesso clips que vão de chocantes e reflexivos a animações e coreografias engraçadas esse é Eminem QUER SABER MAIS? LEIA OS POSTS A SEGUIR!

Destaque Da Semana


Música > Artista > Eminem
Biografia de Eminem
Marshall Bruce Mathers III, ou simplesmente Eminem, nasceu no dia 17 de Outubro de 1972, em Kansas City, Missouri, Estados Unidos. É Rapper, Produtor e Ator de grande sucesso no mundo. Também conhecido como Slim Shady, conquistou vários prêmios Grammy's Award, 9 prêmios MTV, no Europe Music Awards realizado em Roma, na Itália. Seu grupo, o D12, foi premiado com o Best Hip Hop. Alguns criticam as suas músicas por serem homofóbicas, misóginas e violentas. Em 13 anos de carreira, já vendeu mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo o artista da década pela Billboard.

Felizmente, acabou sendo descoberto pelo rapper e produtor Dr. Dre, que mais tarde assinou com a sua gravadora, Aftermath Entertainment. É um dos maiores artistas em vendas de todos os tempos. Além de rapper, foi o ator principal no filme 8 Mile, que é uma semibiografia dele. O filme também ganhou um Óscar por melhor canção em 2003.

Biografia
Sua mãe tocou numa banda com o ex-marido no começo dos anos 70, chamada Daddy Warbucks.

Quando era pequeno estava sempre a ser agredido por colegas de escola. Até que um dia D’Angelo Baily, bateu tanto nele que este teve uma hemorragia cerebral e ficou 10 dias em coma. Ele até fez uma música sobre isso, Brain Damage.

1983: Ronnie deu-lhe um cópia da fita Ice T, ‘Reckless’ e foi a partir daí que percebeu que queria ser rapper.

1988: Começou a namorar com Kimberly, ela tinha 13 anos.

1989: Com 17 anos de idade deixa a escola, tendo repetido 3 vezes o 3º ciclo e decidiu não estudar mais e preocupar-se mais com o rap.

1990: Leva um tiro de um gang do seu bairro.

1993: Morre o seu tio Ronnie, tinha cometido suicídio, com um tiro na cabeça. Foi um grande choque para ele, pois só passado 5 anos é que voltou a falar sobre o assunto.

1995: Dia 25 de Dezembro, nasce Hailie Jade Scott, sua filha de e Kimberly. Para além dessa ter sido a grande felicidade dos dois, foi o que manteve o casal junto por um bom tempo. Ele quer que sua filha seja atriz.

1996: Começa a trabalhar num restaurante chamado Gilbert's Logde, em ST. Clair Shores, durante três anos. Nesse mesmo ano, lança o álbum Infinite, que vende mil cópias. Mas antes de lançar seu primeiro álbum, por uma gravadora local, junto com Proof e outros quatro rappers, formaram o grupo D12 (Dirty Dozen). Desesperado para ser aceito no hip hop, montou o álbum no estilo de Nas e AZ. "Infinite foi eu tentando descobrir o meu estilo, como eu queria ser," ele lembra. "Foi um crescimento. Infinite foi como uma demo". Na opinião de Eminem, não foi um bom álbum: "Isso foi um pouco antes de minha filha nascer, e dar um futuro a ela era tudo que eu pensava. Era muito pesado, por exemplo Nas ou AZ, aquele tipo de rap era moda na época. E eu sempre fui um pouco comediante, é esse o porque não era um bom álbum".

1997: Participa no Scribble Jam e fica em 2º lugar, perdendo para o rapper Juice. Apresenta-se no Rap Olympics em Los Angeles e mais um vez fica em 2º lugar, perdendo para o mesmo rapper, Juice. Dr. Dre depois de ouvir Eminem assina um contracto na sua gravadora Aftermath.

1998: Lança o The Slim Shady EP que foi como um demo antes do seu primeiro CD comercial. Em seguida começa a fazer o The Slim Shady LP, o seu primeiro álbum numa grande gravadora. O primeiro single desse CD foi Just Don’t Give A Fuck.

1999: The Slim Shady LP foi lançado no dia 23 de Fevereiro, nos EUA, o sucesso começa a aparecer e com isso, recebe vários prémios. O álbum fica em 3º lugar da Billboard por várias semanas. Ele começa a trabalhar em seu segundo álbum devido ao sucesso de TSSLP. No dia 14 de Junho, casa-se com Kimberly. Em setembro sua mãe, lança um processo de 10 milhões de doláres contra o filho, por difamação.

2000: The Marshal Mathers LP lançado no dia 23 de Maio, nos EUA. Começou a fazer sucesso no Brasil, com o primeiro single do CD The Real Slim Shady. Nos mês de Julho, Kimberly tentou o suícidio, cortando os pulsos. Mas apesar de tudo conseguiu recuperar. Um mês depois, os dois terminam. E nesse mesmo ano voltaram, mas por poucos meses.

2001: Dia 1 de Março, divorciam-se. Devils Night do seu grupo, D-12 foi lançado no dia 19 de Junho, nos EUA. Dia 18 de Outubro começam as filmagens para o primeiro filme do rapper, chamado 8 Mile. Este ano foi muito atribulado para Eminem, pois ficou cheio de processos.

2002: No dia 26 de Maio, saiu o seu mais esperado álbum: The Eminem Show, lançado nos Estados Unidos. O CD ia sair no dia 4 de Junho, mas foi antecipado porque o álbum vazou na internet, muito antes do lançamento.

2003: Ganha 4 troféus no AMA, lança a sua grife de roupa Shady Limited, ganha 2 grammys, 2 prémios no Brit Awards, óscar de melhor canção, mas não vai à festa, óscar de melhor ator e melhor ator revelação em 8 Mile no MTV movie Awards 2003. Produz para 2 Pac na trilha sonora de “Tupac: Resurrection”.

2004: O novo CD do D-12, “D-12 world”, chega às lojas no dia 27 de Abril. Apresenta Hi Hop Summit 2004 no Fox Theater em Detroit. Processa Apple, pois eles usaram um menino de 10 anos cantando a música Lose Yourself numa propaganda na MTV. D-12 apresenta no Movie Awards 2004 e mostra o seu traseiro no evento, onde tem a cena censurada. Eminem e Interscope e Sirius, lançam uma rádio hip-hop sem censuras, no dia 28 de Outubro, chamado Shade 45. Nesse mesmo dia teve o evento do Shady National Convention. Dia 12 de Novembro é lançado o 4º álbum a solo do Eminem, Encore, que teve o seu lançamento antecipado devido a pirataria na internet.

2005: No dia 6 de Dezembro lança o álbum Curtain Call: The Hits, que contém alguns dos grandes hits de sua carreira. Álem da canção "Stan" (ao vivo) que gravou com Elton John, e a mesma "Stan" com a cantora Dido, quando a canção "Thank You" da mesma foi "sampleada" pelo rapper, que mais tarde veio a se tornar um sucesso em todo o planeta.

2006: É lançado oficialmente nos EUA o Eminem Presents The Re-Up, produzido pelo Eminem. O álbum traz músicas de Obie Trice, Bizarre, Kuniva, Proof, Swifty, Eminem, Mr. Porter (mais conhecido como Kon Artis), Stat Quo e os novos membros da Shady Records, Bobby Creekwater e Ca$his. O álbum era para ter sido um mixtape sendo lançado com edições limitadas, mas gostou tanto do projeto que decidiu expandir e torná-lo um álbum oficial.

2009: Foi anunciado a data de lançamento do sexto álbum de estúdio, intitulado de Relapse, que aconteceu no dia 15 de maio, sendo que o primeiro single do mesmo foi lançado em 7 de abril. O álbum contém vários temas, entre eles; Crack A Bottle, 3 A.M., Old Times Sake e We Made You como temas principais.. Ganhou prêmio Melhor Clipe de Hip Hop por We Made You no MTV Video Music Awards em Nova York.

Discografia

Albuns de Estudio
1996 - Infinite (1.000 cópias vendidas)
1999 - The Slim Shady LP (+ de 9 milhões no mundo -- 5 milhões só nos EUA)
2000 - The Marshall Mathers LP (+ de 19 milhões no mundo -- 10.200.000 só nos EUA)
2002 - The Eminem Show (+ de 20 milhões no mundo -- 9.200.000 só nos EUA)
2004 - Encore (+ de 11 milhões no mundo -- 5.100.000 só nos EUA)
2009 - Relapse (+ de 3.163.500 no mundo)

Coletanias
2005 - Curtain Call: The Hits (+ de 5.500.000 no mundo -- 2.900.000 só nos EUA)
2006 - Eminem Presents The Re-Up (+ de 1.000.000 só nos EUA)

Outros Álbuns
2006 - Straight From The Lab, Eminem Is Back
2007 - Raw & Uncut , Curtain Re-call , King Matters

Trilhas Sonoras
2002 - 8 Mile - Rua Das Ilusões (+ de 9 milhões no mundo -- 4.100.000 só nos EUA)
2003 - More Music From 8 Mile

Curiosidades

Nome verdadeiro: Marshall Bruce Mathers III
Nomes artísticos: Eminem, Slim Shady
Data de nascimento: 17/10/1972 (Kansas City, Missouri)
Idade: 37 anos
Signo: Libra
Altura: 1,73 m
Peso: 67,5 Kg
Cor do cabelo: Loiro (Cor Natural: Castanho)
Cor dos olhos: Azul
Mora em: Detroit, Michigan, Estados Unidos
Escolas: Lincoln High School em Michigan e Dort e Elementary School
Infância: Kansas City e Metro Detroit
Família: Debbie Mathers-Briggs (mãe), Marshall Bruce Mathers II (pai), Nathan Mathers (meio irmão, filho de Debbie), Betty Kresin (avó), Ronald Dean Polkingham (tio e melhor companheiro, também conhecido por Ronnie), Edna (tia), Charles (tio), Todd Nelson (tio, irmão de Debbie), Alaina (sobrinha, adoptada por Eminem, que agora vive com ele, mais conhecida como Lainie), Kimberly Ann Scott (ex-mulher), Hailie Jade Scott (filha, 25/12/1995).

Eminem provoca a cantora Lady Gaga em sua nova música


http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/25915-eminem-provoca-a-cantora-lady-gaga-em-sua-nova-musica-ouca-a-kiss.html

O rapper Eminem já é conhecido por provocar outros artistas através de sua música. Desta vez, a escolhida foi a cantora Lady Gaga que, assim como Britney Spears, Christina Aguilera e Mariah Carey, passou a integrar a sua lista de desafetos no cenário pop.

Na canção inédita do Bad Meets Evil, "A Kiss", lançada no último final de semana, Eminem questiona se Lady Gaga seria mesmo uma mulher.

Em um verso o rapper canta: "Tell Lady Gaga she can quit her job at the post office. She's still a male lady" ("Fale para Lady Gaga desistir de seu trabalho nos Correios. Ela continua sendo uma senhora do sexo masculino", em tradução livre).

Love The Way You Lie (feat. Rihanna)/Amo o Jeito Que Você Mente



[Rihanna]
Vai só ficar lá
Me vendo queimar
Mas tudo bem
Porque eu gosto
Da forma como isso dói
Vai ficar lá
E me ouvir chorar
Mas tudo bem
Porque eu amo
O jeito como você mente
Eu amo o jeito como você mente
Eu amo o jeito que você mente

[Eminem]
Eu não posso te dizer o que realmente é
Eu só posso te dizer como faz me sentir
E agora há uma faca de aço
Na minha traqueia
Eu não consigo respirar
Mas eu ainda luto
Enquanto eu posso lutar
Enquanto o errado parecer certo
É como se eu estivesse em voo
Eu ofereço o amor
bêbado de ódio
É como se eu xingasse uma pintura
E eu amo isso mais que eu sofro
Eu sufoco
Não posso impedir a queda
Prestes a se afogar
Ela me ressuscita
Ela me odeia
E eu adoro isso
Espere
Onde você vai
Eu estou deixando você
Não, você não está
Volte
Nós estamos correndo de volta
Aqui vamos nós outra vez
É tão insano
Porque quando isso vai bem
Isso vai grande
Eu sou o Superman
Com o vento em sua bolsa
Ela é Lois Lane
Mas quando é mau
É horrível
Sinto-me tão envergonhado
Eu estalo
Quem é esse cara
Eu nem sei seu nome
Coloquei as mãos sobre ele
Eu nunca vou me rebaixar tanto novamente
Eu acho que eu não conhecia minha própria força

Você já amou alguém tanto
Que você mal consegue respirar
Quando você está com eles
Você encontra
E nenhum de vocês
Sequer sabem o que os atingiu
Tem aquela estranha sensação quente
Sim, os arrepios
EU geralmente os tenho
Agora você está ficando farto
De olhar para eles
Você jurou nunca atingi-los
Nunca fazer nada para prejudicá-los
Agora você está vendo as coisas do outro lado
Vomitando veneno
E estas palavras
Quando você as cospe da sua boca
Você empurra
Puxam o cabelo um do outro
Riscam, arranham, sepultam-nos
Joga eles pra baixo
Prende eles
Tão perdido nos momentos
Quando você está neles
É o jeito que as empresas
Controlam os dois
Então eles dizem que é melhor
Que cada um siga seu caminho
Acho que eles não lhe conhecem
Porque hoje
Isso foi ontem
Ontem acabou
É um dia diferente
Parece com músicas antigas
Tocando de novo
Mas você prometeu a ela
Da próxima vez você vai mostrar moderação
Você não tem outra chance
A vida não é um jogo de Nintendo
Mas você mentiu de novo
Agora você começa a vê-la sair
Pela janela
Acho que é por isso que eles chamam de vidraça

Agora eu sei que dissemos coisas
Fizemos coisas
Que não queríamos
E nós caímos retornamos
Para os mesmos padrões
Mesma rotina
Mas seu temperamento é tão ruim
Quanto o meu
Você é o mesmo que eu
Mas quando se trata de amor
Você está tão cego
Baby, por favor volte
Não foi você
Baby, fui eu
Talvez o nosso relacionamento
Não é tão louco quanto parece
Talvez seja isso que acontece
Quando um furacão encontra um vulcão
Tudo que sei é
Que eu te amo demais
Para ir embora
Venha para dentro
Pegue suas malas da calçada
Você não ouve sinceridade
Na minha voz quando falo?
Disse que isso é minha culpa
Olhe-me nos olhos
Da próxima vez que eu estiver chateado
Eu apontarei meu punho
Na parede seca
Da próxima vez
Não haverá próxima vez
Peço desculpas
Mesmo que eu sei que é mentira
Estou cansado dos jogos
Eu só quero ela de volta
Eu sei que eu sou um mentiroso
Se ela tentar ir embora de novo porra
Eu vou amarrá-la na cama
E colocar fogo na casa

Estudantes de MG são suspeitos de dar calote em festival de música



Da TV Band Belo Horizonte
cidades@eband.com.br
fONTE:http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000437800

A polícia vai investigar dois estudantes universitários que promoveram, neste final de semana, um festival de música na cidade de Lavras, na Região Sul de Minas Gerais. A dupla é acusada de dar um calote de pelo menos R$ 100 mil em fornecedores e no público que comprou ingressos.

Segundo as vítimas, a festa chegou a acontecer na última sexta, mas os shows do sábado foram cancelados por falta de pagamento. Desde então, os estudantes sumiram com todo o dinheiro e deixaram apenas uma mensagem no site do festival alegando que as pessoas prejudicadas serão ressarcidas. Os dois estão sendo procurados pela polícia e já foram acionados juridicamente por sete prestadores de serviços.

Quer Seguir O Blog?


Fácil va até a parte inferior desta página em Follow by Email e digite seu E-MAIL epronto vc já é um seguidor ou seguidora do blog Músic abço a todos!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Música popular brasileira



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Música do Brasil - Iê-Iê-Iê, Tropicália
A Música Popular Brasileira (mais conhecida como MPB) é um gênero musical brasileiro. Apreciado principalmente pelas classes médias urbanas do Brasil, a MPB surgiu a partir de 1966, com a segunda geração da Bossa Nova. Na prática, a sigla MPB anunciou uma fusão de dois movimentos musicais até então divergentes, a Bossa Nova e o engajamento folclórico dos Centros Populares de Cultura da União Nacional dos Estudantes, os primeiros defendendo a sofisticação musical e os segundos, a fidelidade à música de raiz brasileira. Seus propósitos se misturaram e, com o golpe de 1964, os dois movimentos se tornaram uma frente ampla cultural contra o regime militar, adotando a sigla MPB na sua bandeira de luta.
Depois, a MPB passou abranger outras misturas de ritmos como a do rock, soul e o samba, dando origem a um estilo conhecido como samba-rock, a do música pop e do Samba, tendo como artistas famosos Gilberto Gil, Chico Buarque e outros e no fim da década de 1990 a mistura da música latina influenciada pelo reggae e o samba, dando origem a um gênero conhecido como Samba reggae.
Apesar de abrangente, a MPB não deve ser confundida com Música do Brasil, em que esta abarca diversos gêneros da música nacional, entre os quais o baião, a bossa nova, o choro, o frevo, o samba-rock, o forró, o Swingue e a própria MPB.
[editar]História

A MPB surgiu exatamente em um momento de declínio da Bossa Nova, gênero renovador na música brasileira surgido na segunda metade da década de 1950. Influenciado pelo jazz norte-americano, a Bossa Nova deu novas marcas ao samba tradicional.
Mas já na primeira metade da década de 1960, a bossa nova passaria por transformações e, a partir de uma nova geração de compositores, o movimento chegaria ao fim já na segunda metade daquela década. Uma canção que marca o fim da bossa nova e o início daquilo que se passaria a chamar de MPB é Arrastão, de Vinícius de Moraes (um dos precursores da Bossa) e Edu Lobo (músico novato que fazia parte de uma onda de renovação do movimento, marcada notadamente por um nacionalismo e uma reaproximação com o samba tradicional, como de Cartola).
Arrastão foi defendida, em 1965, por Elis Regina no I Festival de Música Popular Brasileira (TV Excelsior, Guarujá-SP). A partir dali, difundiriam-se artistas novatos, filhos da Bossa Nova, como Geraldo Vandré, Taiguara, Edu Lobo e Chico Buarque de Hollanda, que apareciam com freqüência em festivais de música popular. Bem-sucedidos como artistas, eles tinham pouco ou quase nada de bossa nova. Vencedoras do II Festival de Música Popular Brasileira, (São Paulo em 1966), Disparada, de Geraldo, e A Banda, de Chico, podem ser consideradas marcos desta ruptura e mutação da Bossa para MPB.
Era o início do que se rotularia como MPB, um gênero difuso que abarcaria diversas tendências da música brasileira durante as décadas seguintes. A MPB começou com um perfil marcadamente nacionalista, mas foi mudando e incorporando elementos de procedências várias, até pela pouca resistência, por parte dos músicos, em misturar gêneros musicais. Esta diversidade é até saudada e uma das marcas deste gênero musical. Pela própria hibridez é difícil defini-la.
[editar]Referências

Bibliografia
Paulo Cesar de Araújo, Roberto Carlos Em Detalhes, Editora Planeta, 2006. ISBN 8576652285
Ricardo Cravo Albin. O livro de ouro da MPB: a história de nossa música popular de sua origem até hoje. Ediouro Publicações, 2003 ISBN 9788500013454

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Top List !



Olá a partir de hoje vou iniciar um post pra falar um pouco de tudo no mundo da música.
é o Top List com dez assuntos,categorias,tópicos etc...

As 10 músicas mais sexy da história Por: Thales Azamor

Esta lista é um pouco antiga, mas mesmo assim continua bem atual. O site AOL fez uma compilação com as 69 músicas mais sexy da história. Confira as dez primeiras do Top:
.

Marvin Gaye – Let’s Get It On
Nine Inch Nails - Closer
Donna Summer – Love You Baby
Prince – Do Me, Baby
Madonna – Justify My Love
Barry White – Love Serenade
Led Zeppelin - Whole Lotta Love
LL Cool J – Doin’ It
Britney Spears - I’m a Slave 4 U
The Art of Noise - Moments in Love
Fonte: AOL

Na minha opinião faltou entre as 10 a musica francesa "Je taime"

acho bem sexy essa música!!