domingo, 12 de dezembro de 2010

Falta Inspiração!


Galera que segue ou acompanha o blog music estou andando meio sem ideias,e não tenho postado novidades,mas espero retomar logo as atividades desse blog.
por hora é só valeu!!!!!!

The Catalyst {Linkin Park}


O Catalisador
Deus abençoe a todos nós
Somos um povo corrompido vivendo sob arma carregada
E não podemos ser combatidos
Não podemos ser superados
Não podemos ser dominados
Não podemos ser vencidos
Não (2x)

E quando eu fecho meus olhos essa noite
Para simfonias de luz ofuscante
(Deus abençoe todos nós
Somos um povo corrompido vivendo sob arma carregada, oh)

Como lembranças em uma decadência fria
Transmissões ecoando longe
Longe do mundo de você e eu
Onde os oceanos sangram em direção ao céu

Deus abençoe todos nós
Quando queimarmos dentro do fogo de mil sóis
Pelos pecados dos nossos homens
Os pecados dos nossos cachorros
Os pecados dos nossos pais
Os pecados dos nossos jovens
Não (2x)

E quando eu fecho meus olhos essa noite
Para simfonias de luz ofuscante
(Deus abençoe todos nós
Quando queimarmos dentro do fogo de mil sóis, oh)

Como lembranças em uma decadência fria
Transmissões ecoando longe
Longe do mundo de você e eu
Onde os oceanos sangram em direção ao céu

Oh
Como lembranças em uma decadência fria
Transmissões ecoando longe
Longe do mundo de você e eu
Onde os oceanos sangram em direção ao céu

Erga-me
Deixe-me ir (6x)

Deus abençoe todos nós
Quando queimarmos dentro do fogo de mil sóis
E não podemos ser combatidos
Não podemos ser superados
Não podemos ser dominados
Não podemos ser vencidos
Não

Deus abençoe a todos nós
Somos um povo corrompido vivendo sob arma carregada
E não podemos ser combatidos
Não podemos ser superados
Não podemos ser dominados
Não podemos ser vencidos

Chester Bennington (Linkin Park) no novo filme da saga de terror Saw


Chester Bennington, um dos vocalistas dos Linkin Park, participa no novo filme de terror da saga Saw .

De acordo com a agência Reuters, o cantor é um grande fã destes filmes, pelo que descreve a experiência como "muito divertida".

"Não posso contar muita coisa sobre a cena [em que apareço], mas foi muito divertida de se fazer. Passei sete a oito horas por dia a entrar e sair da maquilhagem".

"O que torna a armadilha [do filme] tão única é o facto de ser muito complexa. Há várias pessoas envolvidas na mesma armadilha, o que é muito atípico para o Saw ", diz Chester Bennington à Reuters.



Na mesma entrevista, o vocalista revela que foi convidado a participar no filme quando o produtor Mark Burg soube da sua paixão pela saga. "Se me tivessem convidado para aparecer e ficar só a vê-los a filmar, também aceitava".

Quando era mais jovem, confidenciou ainda o músico, Chester Bennington fez "muito teatro" e teve aulas de televisão e cinema, mas acabou por perceber que preferia "a gratificação instantânea" de ser cantor e atuar ao vivo.

Artista Da Semana


Chester Bennington
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nome completo Chester Charles Bennington
Apelido Chazy Chaz
Data de nascimento 20 de Março de 1976 (34 anos)
Origem Phoenix, Arizona
País Estados Unidos
Gêneros Metal alternativo
Nu metal
Rock alternativo
Rapcore
Ocupação Vocalista
Ator
Instrumentos Vocal
Piano
Guitarra
Modelos de instrumentos Audio Technica Wireless Mics
Yamaha SPX 990
Takamine guitars
Hammer guitars
Período em atividade 1992 - atualmente

* 1993-1998 (com Grey Daze
* 1999-Presente (com Linkin Park)
* 2004(com Dead By Sunrise)

Afiliações Linkin Park
Dead by Sunrise
Grey Daze

Chester Charles Bennington (Phoenix, 20 de Março de 1976) é o vocalista da banda estadunidense Linkin Park. Também é conhecido como Chazy Chaz

Chester nasceu em Phoenix, Arizona, mas mudou-se algumas vezes para outras cidades no estado. Aos onze anos, mudou-se com sua mãe para o Texas[carece de fontes?] depois de ter sido Abusado por seu padrasto,[1] o que o ajudou a entrar no mundo das drogas,[2] mas conseguiu sair aos vinte anos quando casou-se pela 1ª vez, com Samantha. [carece de fontes?] Estudou o secundário na Centennial High School, na Greenway High School, e formou-se na Washington High School. Durante o secundário, Chester fez alguns trabalhos como ator. Ele acreditava que queria ser isso quando crescesse. Fez uma participação especial no filme Adrenalina e Adrenalina 2 e está cotado para estreiar com um papel de maior proporção no novo filme da franquia jogos mortais a versão 7 , onde ele será uma das vítimas principais do filme [carece de fontes?] . Chester não tem um diploma de faculdade. [carece de fontes?]
[editar] Carreira musical

O seu primeiro instrumento foi um piano. O seu irmão mais velho mostrou-lhe bandas como Loverboy, Rush e The Doors. Segundo ele, Scott Weiland dos Stone Temple Pilots, Robert Plant dos Led Zeppelin e principalmente a banda Depeche Mode são as suas maiores influências. Já passou por várias bandas, nem sempre como vocalista. O primeiro trabalho mais sério de Chester na música foi na banda Grey Daze, na qual era vocalista. A banda gravou dois discos: Wake Me e No Sun Today.

Um ano depois de deixar os Grey Daze, Chester recebeu um telefonema de um amigo em comum que o apresentou aos rapazes da banda Xero. Estes enviaram uma fita demo para que Chester pudesse gravar as vozes. Os rapazes da banda Xero ouviram o resultado da gravação pela primeira vez por telefone, e convidaram Chester a juntar-se a eles na Califórnia.

Chester foi o último membro a juntar-se à banda Xero, que depois mudou seu nome para Hybrid Theory, e por causa da existencia de uma banda com esse nome tiveram de mudar novamente. Linkin Park é uma adaptação de Lincoln Park, lugar por onde Chester passava após os ensaios com a banda.

Em 2005, Chester Bennington anunciou que lançará um disco do seu projecto paralelo logo após o lançamento do terceiro disco de inéditas do Linkin Park. O disco já está pronto. Esse projeto paralelo chama-se Dead by Sunrise, antes chamado Snow White Tan, neste Chester trabalha com Amir Derakh e Ryan Shuck da banda Orgy, e além de cantar toca guitarra e piano.

Outro projeto paralelo de Chester chama-se Bucket of Weenies. É uma banda de garagem, que faz covers de outras por diversão, cujos membros são amigos de Chester (alguns deles, ex-parceiros de banda).
[editar] Vida pessoal

Casou-se duas vezes - a primeira com Samantha, com quem teve um filho chamado Draven Sebastian, e a segunda com Talinda Bentley, com quem também teve um filho, Tyler Lee. Casou-se com ela quando descobriu sua gravidez. Além de Draven e Tyler, Chester tem um filho de dez anos de idade que se chama Jaime. Acredita-se que este seja adotado. Numa entrevista recente, Chester disse ter adotado também o irmão de Jaime: “Eu tenho três filhos, e adotei o meu filho mais velho, irmão dele. Eu adotei-o como meu próprio filho, então acho que tenho quatro filhos”.[carece de fontes?]

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Artista Da Semana


Timbaland
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Timbaland
Informação geral
Nome completo Timothy Zachery Mosley
Apelido Timbo
DJ Timmy Tim
Data de nascimento 10 de Março de 1971 (39 anos)
Origem Virginia Beach, Virginia
País Estados Unidos
Gêneros Hip-hop
R&B
Pop
Rap
Electro
Período em atividade 1993 - atualmente


Timothy Zachery Mosley, mais conhecido como Timbaland, (Virginia Beach, 10 de Março de 1971) é um compositor, rapper e produtor de R&B, Hip-hop e Música pop norte-americano cujo estilo ajudou a diferenciar o R&B do Hip-hop, assim como o pop do Dance. Em parceria com Magoo, ele é membro da dupla de Hip-hop Timbaland & Magoo.

Carreira de produtor

Timbaland foi considerado similar a produtores como Brian Eno, Phil Spector ou Norman Whitfield que ajudaram a diferenciar um estilo de um gênero da música de um outro estilo muito parecido.[1][2] As canções que ele produz incluem arranjos não usuais, sons e instrumentos, ao lado de um senso comercial de espaço e ritmo. Assim como Spector e Whitfield, a produção de Timbaland as vezes ultrapassa a barreira dos créditos e cria uma participação na canção, fazendo com que ele se torne uma das "estrelas" da canção. Muitas pessoas o consideram um dos melhores produtores de Rap, Hip Hop e R&B Com o compositor Steve "Static" Garrett e a amiga de infância Missy Elliott, Timbaland ajudou a criar algumas das canções de maior sucesso na música pop e urbana moderna, incluindo singles para Missy Elliott, Aaliyah, Jay-Z, Justin Timberlake, Lil Wayne, D.O.E., Sebastian, Keri Hilson, OneRepublic, Ludacris, Nelly Furtado, Madonna, Björk, Beyoncé, The Game, The Hives, 50 Cent, Rihanna, The Pussycat Dolls, Bobby Valentino, Darion Brown, Jennifer Lopez, Nicole Scherzinger, Petey Pablo, Flo Rida, The Dey, Rod, Dima Bilan,NLT e Ashlee Simpson. Timbaland chegou a propor para Britney Spears que produzisse músicas para seu álbum Blackout, mas Britney recusou suas propostas.

Entre seus próximos projetos, Timbaland produziu algumas canções em conjunto com Justin Timberlake para o álbum de Madonna, Hard Candy, lançado em 29 de Abril de 2008 além de participar do primeiro single do mesmo, "4 Minutes". Também está produzindo junto a Missy Elliott o quinto álbum de estúdio de Nelly Furtado, ainda sem data de lançamento. Em 2008, Timbaland também produziu a música "Believe", interpretada pelo russo Dima Bilan, que ganhou o programa de televisão europeu Eurovisão (ou Eurovision, em inglês). Timbaland também produziu o novo álbum de Ashlee Simpson chamado de Bittersweet World. Gravou uma música com o Fall Out Boy, chamada "One & Only".
[editar] Conflitos
[editar] Scott Storch

Timbaland se refere a Scott Storch no primeiro single de seu segundo álbum de estúdio, "Give It To Me" cantando: "Eu ganho meio milhão por minhas batidas, você só recebe uns trocados/Nunca verei o dia em que eu não farei todos levantarem as mãos/Eu sou respeitado na Califórnia por todo o caminho até o Japão/Eu sou o verdadeiro produtor e você é só o pianista/Suas canções não chegam ao topo das paradas, apesar de que eu já as escutei, e eu também não sou fã delas." Timbaland confirmou que estava falando sobre Storch em uma entrevista para a MTV. Ele disse que queria ir atrás daqueles que "falam demais" e "falam besteiras" em seu novo álbum Timbaland Presents Shock Value.[3]

Storch respondeu com a faixa "Built Like That" em 26 de Fevereiro de 2007, co-produzida com Nu Jerzey Devil, com participação do rapper Nox e está em seu primeiro álbum solo, Piano Man. Na faixa, Storch declara que ele tem inteira responsabilidade pela canção hit de 2002 de Justin Timberlake, "Cry Me a River", pela qual ele recebeu apenas crédito de pianista e compositor, enquanto a produção foi creditada somente a Timbaland. Ele também declara que o parceiro de produção de Timbaland, Danja, foi o único responsável pelo sucesso dos últimos hits de Timbaland com Nelly Furtado e Justin Timberlake, e o culpado pelo fracasso do primeiro selo criado por Timbaland, Beat Club.[4]

Carry Out/ Pra Levar

Gata, você está linda
Vou te deixar aberta a noite toda, como uma IHop*
Eu te levo pra casa, deixo você ficar do meu lado
Você me dá um pouco de si, eu lhe dou um pouco de mim
Você é bonita, amor, deve ter um sabor dos deuses
Tenho certeza de que você tem a sua própria receita
Entre no ritmo, entre no ritmo, é, eu gosto de você
Eu não me canso, tenho que passar no drive-thru

Que vai ser eu, você, você, eu, eu, você a noite toda
Peça do seu jeito, as preliminares
Antes que eu sacie o seu apetite
Deixa eu pegar meu ingresso, amor, entrar na fila
Eu sei como você gosta, amor, tamanho extra grande
Espere aí, você tem o seu, deixa eu pegar o meu
Não vou embora até eles fecharem
Olha só

Anote o meu pedido porque o seu corpo é para levar
Deixe eu ir até o seu corpo até você ouvir tudo
Me excite, amor, não me deixe de fora
Me excite, amor, não me deixe de fora
Aceite o meu pedido porque o seu corpo é para levar
Deixe eu ir até o seu corpo até as luzes se apagarem
Me excite, amor, não me deixe de fora
Me excite, amor, não me deixe de fora

Número um, vou lever dois números três
É bastante de você e um acompanhamento meu
Agora é uma porção completa minha querendo você
E se tiver lugar pra sobremesa, vou querer um pouco
Amor, anota direito o meu pedido, sem erros
Eu vou te tocar em todos os lugares certos
Eu posso te alimentar, você pode me alimentar
Garota, faça um delivery pra mim, venha me ver

Que vai ser eu, você, você, eu, eu, você a noite toda
Peça do seu jeito, as preliminares
Antes que eu sacie o seu apetite
Você gosta bem passado, porque eu faço bem
Eu tenho tempero picante, se você não percebeu
Deixe eu ir até o seu corpo até você ouvir tudo
E me excite, amor, não me deixe de fora
Diga

Anote o meu pedido porque o seu corpo é para levar
Deixe eu ir até o seu corpo até você ouvir tudo
Me excite, amor, não me deixe de fora
Me excite, amor, não me deixe de fora
Aceite o meu pedido porque o seu corpo é para levar
Deixe eu ir até o seu corpo até as luzes se apagarem
Me excite, amor, não me deixe de fora
Me excite, amor, não me deixe de fora

Qual o seu nome? Qual seu telefone?
Estou feliz por ter vindo, pode anotar o meu pedido?
Qual o seu nome, garota? Qual seu telefone?
Estou feliz por ter vindo, pode anotar o meu pedido?
Venha aqui (qual o seu nome?)
Chegue mais perto (qual seu telefone?)
Estou bem aqui (Estou feliz por ter vindo)
Um pouco mais perto (você pode anotar o meu pedido?)
Venha aqui (qual o seu nome?)
Chegue mais perto (qual seu telefone?)
Estou bem aqui (Estou feliz por ter vindo)
Um pouco mais perto (você pode anotar o meu pedido?)

Anote o meu pedido porque o seu corpo é para levar
Deixe eu ir até o seu corpo até você ouvir tudo
Me excite, amor, não me deixe de fora
Me excite, amor, não me deixe de fora
Aceite o meu pedido porque o seu corpo é para levar
Deixe eu ir até o seu corpo até as luzes se apagarem
Me excite, amor, não me deixe de fora
Me excite, amor, não me deixe de fora

Anote o meu pedido porque o seu corpo é para levar
Deixe eu ir até o seu corpo até você ouvir tudo
Me excite, amor, não me deixe de fora
Me excite, amor, não me deixe de fora
Aceite o meu pedido porque o seu corpo é para levar
Deixe eu ir até o seu corpo até as luzes se apagarem
Me excite, amor, não me deixe de fora
Me excite, amor, não me deixe de fora
Não me deixe de fora!

* IHop é uma rede de lanchonetes que fica aberta 24
horas.


http://www.vagalume.com.br/timbaland/carry-out-traducao.html#ixzz16o7AqgIG

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Artista Da Semana


Shakira
Origem: Wikipédia
Nome completo Shakira Isabel Mebarak Ripoll
Data de nascimento 2 de Fevereiro de 1977 (33 anos)
Origem Barranquilla
Músicas de Shakira nas Novelas da Globo:
Música Novela
1996 "Donde Estás Corazón (Remix Single)" Salsa e Merengue
1998 "No Creo" Meu Bem Querer
1999 "Inevitable (Soft Final Ballad)" Andando nas Nuvens
2001 "Whenever, Wherever" O Clone
2002 "Fool" O Beijo do Vampiro
2003 "Te Dejo Madrid" Mulheres Apaixonadas
2006 "Obtener Un Sí" Páginas da Vida
2009 "Did It Again" Viver a Vida
2010 "Gypsy" Ti Ti Ti

Shakira Isabel Mebarak Ripoll (Barranquilla, 2 de Fevereiro de 1977) é uma cantora, compositora, coreógrafa, produtora, filantropa, dançarina e atriz colombiana.

Vencedora de 2 prémios Grammy, 8 Latin Grammy, 4 VMA, 1 EMA, 2 AMA, 3 BMA, 14 Latin Billboard Awards e 3 WMA.

Shakira já vendeu mais de 50 milhões de álbuns no mundo segundo a BMI,[1] sendo uma das maiores vendedoras de discos nos anos 2000.[2][3]

Conhecida por manejar ritmos com habilidade e por seu tom de voz diferenciado, Shakira mescla elementos da música latina, americana e até mesmo libanesa nas suas canções, tudo isto amarrado numa clara influência do rock.

Essa ampla rede de ritmos é identificável em canções como "Ciega, Sordomuda" (em que há nítidas influências mexicanas), "Ojos Así" e "Suerte" (dotadas de sons andinos )

Shakira álbum de estréia, Magia , foi gravado com Sony Music, em 1990, quando tinha apenas treze anos. As canções são uma coleção de escritos por ela desde que tinha 8 anos, misto pop-rock romance s e disco com acompanhamento eletrônico, no entanto, foi prejudicada pela falta de registro e coesão produção. O álbum foi lançado em 1991 e contou com Magia e três outros singles. Apesar de ter se saído bem nas rádios da Colômbia dando exposição à jovem Shakira, o álbum não foi bem sucedido comercialmente e vídeo para a música Magia tornou-se primeiro vídeo pop nacional na Colômbia. Após a aclamação de Magia, o rótulo de Shakira pediu de volta ao estúdio para lançar uma continuação com mais canções de sucesso, para dar o potencial álbum.

Embora pouco conhecido fora de sua Colômbia natal, Shakira foi convidada para se apresentar no Chile no Viña del Mar Festival Internacional da Canção em Fevereiro de 1993. O festival deu aspirantes a cantores latino-americanos a chance de realizar suas canções, e o vencedor foi escolhido por um painel de juízes. Shakira interpretou a balada "Eres" ("You Are") e ganhou o troféu pelo terceiro lugar. Um dos juízes que nela votaram era Ricky Martin.

O segundo álbum Peligro do mesmo género foi lançado em 1993, mas Shakira não estava satisfeita com o resultado final, principalmente a questão da produção. O álbum foi melhor recebido do que Magia, embora ele também tenha sido considerado um fracasso comercial, devido à recusa de Shakira para anunciá-lo. Shakira decidiu, então, dar um hiato na gravação para que se pudesse graduar da escola. No mesmo ano, Shakira estrelou a série de TV colombiana "O Oasis", vagamente baseada na tragédia Armero.
[editar] 1995-1997: Pies Descalzos

Shakira originalmente gravou a canção ¿Dónde Estás Corazón? (mais tarde lançada no seu álbum Pies Descalzos) para a coletânea "Nuestro Rock" em 1995, lançado exclusivamente na Colômbia. Shakira também gravou três faixas em Português intituladas "Estou Aqui", "Um Pouco de Amor" e "Pés descalços".

Shakira voltou a gravar em 1995 com Luis F. Ochoa, com influências musicais de vários países que afetaram alguns dos seus próximos álbuns, e fez seu terceiro álbum de estúdio, Pies Descalzos. A gravação do álbum começou em fevereiro de 1995, após o sucesso de seu single ¿Dónde Estás Corazón?. A Sony deu a Shakira 100 mil dólares para produzir o álbum, uma vez que previu que o álbum não venderia 100.000 cópias. Iniciando com este álbum, Shakira começou a produzir sua própria música, aperfeiçoando sua voz e acima de tudo, o controle criativo sobre sua música. Altamente influenciado pelo mercado alternativo americano e grupos britânicos, como The Pretenders , o álbum foi apresentado no decente e pequeno auditório do teatro em castelhano La Bogotá em 6 de outubro de 1995. As músicas do álbum são melódicas, musicalmente surpreendente e corajoso, com letras intelectuais e uma mistura eletrônico / acústico que efetivamente quebrou o molde da fórmula pop latino, com um som autêntico, que não tinha sido ouvido antes.

O álbum foi lançado internacionalmente em 13 de fevereiro de 1996. Estreou em # 1 em 8 países diferentes. No entanto, no Billboard 200 o álbum alcançou a posição # 180 e # pico de 5 no Billboard Top Latin Albums. O álbum gerou seis hit-singles Estoy Aqui (E.U. Latin # 2), ¿Dónde Estás Corazón? (E.U.A. Latin # 5), Pies Descalzos, Sueños Blancos, Un Poco De Amor (Latin # 6), Antologia (E.U. América # 15) e Se Quiere, Se Mata (Latin # 8).

Em Março de 1996, Shakira realizou a sua primeira turnê internacional chamada simplesmente de "Turismo Pies Descalzos", e ficou triste com a morte de vários fãs por causa da multidão descontrolada de 50.000 pessoas no concerto de sua cidade natal Barranquilla. Um ano depois, Shakira recebeu três Billboard Latin Music Awards para Álbum do Ano (Pies Descalzos), Vídeo do Ano (Estoy Aqui) e Melhor Novo Artista.

Pies Descalzos vendeu mais de 5 milhões de cópias, liberando de um álbum de remixes, intitulado simplesmente The Remixes. The Remixes também incluia versões em português de algumas de suas canções mais conhecidas, resultado de seu sucesso no mercado brasileiro, onde Pies Descalzos vendeu quase um milhões de cópias.
[editar] 1998-2000: ¿Dónde Estan Los Ladrones?

Tendo recebido um World Music Award como melhor artista latina, Shakira já preparava alguns novos materiais de seu segundo disco internacional. Ela foi escolhida entre dezenas de cantores latinos para estampar a capa da revista Time, no artigo intitulado Era da rockera.

Seu quarto álbum,¿ Dónde Estan Los Ladrones ? (Onde estão os ladrões?) produzido inteiramente pela própria Shakira e Emilio Estefan, Jr. como produtor executivo executivo, foi lançado em 28 de setembro de 1998. O álbum, inspirado por um incidente em um aeroporto em que uma mala cheia de sua letra escrita foi roubado, se tornou um hit maior que Pies Descalzos. No dia de seu lançamento oficial em Miami, o álbum vendeu de 300 mil cópias em um dia. All Music Guide e Rolling Stone deu ao álbum 4,5 / 5 estrelas e Donde Estan Los Ladrones atingiu a posição # 131 em pico os E.U.A. Billboard 200. Ele vendeu mais de 1,5 milhão de cópias nos os E.U. sozinho, tornando-o um dos melhores discos vendidos em espanhol nos E.U.A. Oito das onze faixas do álbum tornou-se singles, incluindo Ciega, Sordomuda (E.U.A. latin # 1), Moscas En La Casa (E.U.A. América # 25), No Creo (E.U. Latina # 9, E.U. # 74), Inevitable (E.U. América # 3), Tú (E.U. América # 1, # E.U. 95), Si Te Vas, Octavo Día, e as mundialmente famosas, árabe tinged Ojos Así (# E.U. Latina 22). As duas últimas canções de Shakira ganharam um Latin Grammy, cada um.

Eventualmente, ¿Donde Estan Los Ladrones? já vendeu dez milhões de cópias no mundo todo. Shakira também recebeu seu primeiro Grammy Award, em 1999, para Grammy Latino de Melhor Rock /Álbum Alternativo. O seu primeiro álbum ao vivo, MTV Unplugged foi gravado em Nova York, em 12 de agosto de 1999. Aclamado pela crítica americana, é classificado como um dos seus melhores performances ao vivo. O álbum acústico ganhou o Prêmio Grammy de Melhor Álbum Pop Latino em 2001 e ganhou as vendas de 5 milhões de CD's em todo o mundo. Em Março de 2000, Shakira embarcou em sua turnê de dois meses pela América Latina e Estados Unidos. Em agosto de 2000, ela ganhou um MTV Video Music Award na categoria extinta do People's Choice - Artista Internacional Favorito para Ojos Asi. Em 9 de setembro de 2000, "Ojos Así" realizado na cerimónia inaugural de Latin Grammy Awards, onde ela foi indicada em cinco categorias: Álbum do Ano Melhor e Melhor Álbum Pop Vocal Feminino para MTV Unplugged, Melhor Performance Rock Vocal Feminino para Octavo Dia, Performance Vocal Pop Feminino e Latin Grammy Award para Best Short Form Music Video para Ojos Asi, mas ganhou apenas em dois deles. A performance de Shakira Ojos Asi foi votada como a maior apresentação de Grammy Latino de todos os tempos.
[editar] 2001-2004: Mudança de imagem e Laundry Service

Após o sucesso de¿Dónde Estan Los Ladrones?E MTV Unplugged, Shakira começou a trabalhar em um álbum de crossover para o Inglês. Graças ao enorme sucesso de outros atos, nomeadamente a de Ricky Martin, o cruzamento de artistas espanofonos para o mercado anglofono teve um grande impulso de popularidade no mainstream música e foi o próximo passo lógico na carreira de cantora. Shakira trabalhou por mais de um ano em novo material para o álbum.

"Whenever, Wherever" ("Suerte" na versão em espanhol) foi lançado como o primeiro single do primeiro álbum de Shakira Inglês em outubro de 2001. A música tem forte influência de música andina, incluindo charango e panpipes em sua instrumentação. A faixa foi produzida por Shakira, e foi um sucesso internacional.

O terceiro álbum de estúdio internacional e primeiro em Inglês Laundry Service (Servicio De Lavanderia na América Latina e Espanha) foi lançado em 13 de novembro de 2001. O álbum estreou no número 3 no Billboard 200 Albums. Sete faixas tornaram-se singles internacionais: "Whenever, Wherever" (E.U.A. # 6) / "Suerte" (E.U. Latin # 1), Underneath Your Clothes (E.U.A. # 9), Objection (Tango) (E.U.A. # 55) / Te Aviso, Te Anuncio (Tango) (E.U.A. Latin # 16), The One, Te dejo Madrid, Que me quedes tú (E.U.A. Latin # 1) e Poem to a Horse, como o tema principal da turnê mundial de Shakira, o [[turismo da] Mongoose]. Porque o álbum foi criado com a intenção de vender para um mercado de idioma Inglês, o rock e dance-espanhol obteve sucesso de crítica ligeira: alguns críticos alegaram que suas habilidades eram muito fracas em Inglês para ela escrever com Rolling Stones afirmando que "ela parece uma rematada tolice" ou "a magia de Shakira é perdida na tradução". Shakira também foi criticada por seus fãs na América Latina, aparentemente, abandonando suas raízes folk e rock contemporâneo pelo pop americano. Apesar disso, o álbum se tornou o álbum mais vendido de 2002, vendendo mais de 13 milhões de cópias no mundo inteiro. Por esta altura, Shakira também lançou quatro músicas para Pepsi, para a sua promoção nos mercados Inglês: "Pergunte para mais", "Mas Pide", "bater na minha porta" e "Pideme El Sol", incluída no Extended Play Pepsi CD.

Na Aerosmith's MTV Icon em Abril de 2002, Shakira executou "Dude (Looks Like a Lady)". Também em 2002, Shakira juntou-se a Cher, Whitney Houston, Celine Dion, Mary J. Blige, Anastacia e as Dixie Chicks por VH1 Divas Live Las Vegas. Em setembro de 2002, Shakira ganhou o extinto International Viewer's Choose Award no MTV Video Music Awards com "Whenever, Wherever". Shakira também venceu o Latin Grammy Award para a categoria de Best Short Form Music Video para a versão em espanhol deste vídeo. Melhor em Outubro do mesmo ano, ela ganhou cinco MTV Video Music Awards Latin America para "Melhor Artista Feminina", "Melhor Artista Pop", "Artista do Norte (Região)", "Vídeo do Ano" (para "Suerte") e "Artista do Ano". Laundry Service foi certificado pela RIAA tripla platina em junho e, portanto, ajudou a estabelecer a presença musical de Shakira no mercado norte-americano mainstream.

Em novembro de 2002, o rótulo de Shakira Sony BMG lançou sua maior compilação de hits espanhol Grandes Éxitos . Um DVD e faixa-ten álbum ao vivo, chamado Live & Off the Record , também foi lançado em 2004, atingindo vendas de 3 milhões de CDs em todo o mundo, e comemora o "Mongoose on Tour" que teve uma audiência mundial de 1,2 milhões de pessoas.
[editar] 2005-2007: Era "Fixações"

Shakira ficou fora dos holofotes por dois anos. Muitas possíveis datas de lançamento foram adiadas e ela anunciou o projeto Oral Fixation no início de 2005, com Rick Rubin como o produtor executivo. Fijación Oral, Vol. 1 , o primeiro álbum do projecto, foi lançado em 3 de junho de 2005 na Irlanda, em 6 de junho de 2005 na Europa e em 7 de junho de 2005 na América do Norte, América Latina e Austrália. O primeiro single do álbum, "La Tortura" (E.U.A. # 23), que apresenta o espanhol balladeer Alejandro Sanz, foi lançada como single em abril e alcançaram o sucesso em larga escala no rádio e diferentes formatos de gráfico. Ele alcançou um recorde de vinte e cinco semanas como número um na Billboard Hot Latin Tracks. Shakira se tornou a primeira artista a realizar uma canção em língua espanhola naMTV Video Music Awards. Contrariando as expectativas baixas, Fijación Oral vol. 1 foi muito bem recebido pelo público. Ele estreou no número quatro no Billboard 200 na semana de 15 de junho. De acordo com a publicação, o álbum vendeu 157 mil cópias em sua primeira semana de lançamento nos E.U.A., tornando-se a maior estréia de álbuns em língua espanhola. Na América Latina, no mesmo dia de seu lançamento oficial na Venezuela, que ganhou disco de platina, na Colômbia, Platina Triplo e no México, foi esgotado. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias em três dias. Quatro outros singles foram liberados a seguir "La Tortura": " No" (E.U.A. Latin # 11), "Dia De Enero" (Colômbia # 1), "La Pared "(Espanha # 1) e em 2007 de " Las de la Intuicion ", que se tornou o último single # 1 posição chegar na Espanha e na Argentina por várias semanas e com Shakira com a brilhante peruca roxa e gravata preta em algumas cenas hiper-sexualizadas em seu vídeo de música com Jaume de La Iguana como o diretor do clipe.

Em 8 de fevereiro de 2006, Shakira ganhou seu segundo Grammy Award. Ela foi premiada na categoria de "Melhor Latin Rock / Alternative Album" (Fijación Oral Vol. 1.). Shakira recebeu quatro Grammy Latino em 2 de novembro de 2006: Gravação do Ano e Melhor Canção para "La Tortura", Melhor Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal Pop paraFijación Oral vol. 1.

Antes do lançamento de Oral Fixation, Vol. 2, Shakira apareceu na MTV Europe Music Awards 2005 em Lisboa, Portugal, onde ela cantou "Don't Bother", o primeiro single do álbum, poucos minutos antes de ganhar um prêmio na categoria de Melhor Artista Feminina e também na concessão de outros no mundo.

Oral Fixation Vol. 2 foi lançado em 29 de novembro de 2005 na América do Norte, Austrália e Europa continental. o álbum estreou em número de cinco no Billboard 200 Albums. Duas faixas do álbum, How Do You Do e Timor, provocou alguma controvérsia na época de seu lançamento nos países muçulmanos. A capa do álbum que apresenta Shakira à imagem de Eva com fruta proibida também foi considerada controversa, e teve de ser alterada em vários países. Don't Bother falha ao pico dentro do top 40 nos Estados Unidos (E.U.A. # 42). No início de 2006, o rapper haitiano Wyclef Jean se juntou a Shakira para gravar o segundo single para o álbum. "Hips Don't Lie", o maior hit do século 21, tornou-se o primeiro número um de Shakira no Billboard Hot 100, além de #1 em pelo menos 55 países. Shakira e Wyclef Jean também registrou Bamboo, versão desta canção de tema oficial da Copa do Mundo de 2006. Shakira, juntamente com Red Hot Chili Peppers, recebeu o maior número de nomeações para os 2006 MTV Video Music Awards, com "Hips Don't Lie", mas ganhou apenas o prêmio de Melhor coreografia . Shakira também lançou o terceiro e último single "Illegal" com Carlos Santana, que alcançou posições de topo em alguns países europeus e nos quadros de dança nos E.U. Em 10 de fevereiro de 2007 , Shakira participou do 49 Grammy Awards, e pela primeira vez ganhou a Melhor Colaboração Pop com Vocais para "Hips Don't Lie", com Wyclef Jean. Finalmente, Fixação Oral Vol. 2, vendeu mais de 8 milhões de cópias no mundo inteiro.

Shakira embarcou em sua quarta turnê, a mais longa, a Oral Fixation Tour, em junho de 2006. A turnê teve 125 shows entre 14 de junho, 2006 e 9 de julho de 2007. Ela se apresentou em 5 continentes: Ásia, Europa, América do Norte, América Latina e África, com a audiência mundial de mais de 2,5 milhões de pessoas. Durante essa turnê, Shakira executou um concerto livre no México em 27 de maio de 2007, com mais de 210 mil espectadores. Este concerto apresenta o recorde de maior presença em qualquer concerto na história mexicana. Shakira também realizou em 9 de julho de 2006, na final da Copa do Mundo, na Alemanha. Em 12 de novembro de 2007, o "Oral Fixation Tour (DVD)" foi lançado na América do Norte.
[editar] 2009-presente:She Wolf e 2010-presente:Sale El Sol

Durante um bate-papo online com seus fãs em El Heraldo, ela revelou que ela estava começando a escrever para seu novo álbum em Fevereiro de 2008. Além disso, na festa de lançamento do CD da cantora e compositora Shakirana na Colômbia, o pai de Shakira, William Mebarak Shakira, afirmou que está, atualmente, começando a escrever e produzir novas músicas para seu próximo álbum. Isso está sendo feito em "seu próprio estúdio", que muitos fãs pensam ser o estúdio em sua casa nas Bahamas.

Após duas semanas em Londres, Shakira voou para a Colômbia para um concerto de paz na Letícia (na fronteira de três vias de Colômbia, Peru e Brasil) com Carlos Vives. Seguida por centenas de milhares de colombianos, Shakira fez uma conclamação para a libertação de reféns mantidos pelos rebeldes na Colômbia e um fim de sequestros similares na região. Mais tarde, foi relatado por Noticias Caracol na Colômbia, que Shakira voltou para sua casa, no estúdio Bahamas e continuou a gravar "uma coisinha" com os membros da banda Vives.

Em 2 de julho de 2008, Shakira assinou um contrato de 10 anos com o Live Nation, o gigante da turnê internacional que começou a realizar lucrativos contratos para todos os fins. A gravadora vai abranger turnês, gravações, patrocínio e mercadorias em todo o mundo, ela anunciou. "Shakira é uma das poucas artistas verdadeiramente globais, disse Jason Garner, chefe global de música da Live Nation. "Ela pode vender música e bilhetes em quase todos os cantos do globo. Nem os representantes de Shakira, nem a Live Nation confirmaria o valor do negócio, mas pessoas próximas das negociações, disseram que, dependendo da performance de Shakira durante os 10 anos, é provável que seja entre US $ 70 milhões e $ 100 milhões. O contrato de Shakira com Epic Records pede mais três álbuns, um em Inglês, um em espanhol e uma compilação, mas o turismo e outros aspectos do negócio a Live Nation dará início imediatamente. No início de 2008, a Forbes nomeou Shakira a quarta artista mais bem paga do sexo feminino na indústria da música.

O primeiro single do terceiro álbum de Shakira em língua inglesa é intitulado "She Wolf ". Shakira compôs e produziu a faixa com John Hill, e Sam Endicott (vocalista e compositor de The Bravery ). O versão espanhola intitulada "Loba", estreou em 29 de junho de 2009. Em 2 de julho de 2009, o site oficial da Shakira anunciou que "O álbum inteiro é She Wolf" lançado em outubro de 2009, pela Epic e que "apresenta uma lista de faixas predominantemente em Inglês". O site também anunciou que um álbum espanhol será lançado em 2010. Shakira estreou "She Wolf" na Z100 e KIIS-FM em 13 de julho de 2009. Em 14 de julho de 2009, "She Wolf" e "Loba" se tornaram disponíveis para download a partir de iTunes. O single foi bem sucedido em todo o mundo, atingindo o número um na América Latina; #2 na Alemanha, Irlanda, Itália, Estónia e Espanha; o número três na Suíça e na Áustria; o número quatro no Reino Unido, França e Grécia; o número cinco no Canadá e na Bélgica, número seis, na Finlândia; número nove, no Japão, e #11 nos E.U.A.

O álbum foi lançado em outubro de 2009 na maioria dos países e, em Novembro de 2009, os Estados Unidos, recebeu críticas positivas dos críticos. O álbum foi um sucesso nas paradas e desde então foi certificado ouro na Rússia, Irlanda, Suíça, Polónia, França, Argentina, Grécia e Hungria, a platina na Espanha, Reino Unido e no Oriente Médio, 2X platina na Colômbia e México, e 3x Platina em Taiwan. Os singles seguintes, "Did It Again", "Give It Up To Me", e "Gypsy", obtiveram moderado sucesso nas paradas.

Em 2010, ela lança com sucesso o tema oficial da Copa do Mundo da FIFA "WAKA WAKA (This Time for Africa)" com o grupo sul-africano (Freshlygroun)

No dia 1 de Setembro de 2010, ela lança seu novo Single, "Loca" que estará em seu novo álbum, Sale El Sol. A Shakira irá fazer uma tour para a apresentação do seu novo album "Sale el Sol" em Inglês "The sun Comes Out", dia 21 de Novembro de 2010 virá a Portugal(Lisboa) ao Pavilhão Atlântico, para um concerto inesquecível, tal como todos os outros.
[editar] Trabalho social

Shakira decidiu criar, em 1997, na Colômbia, seu país de origem, a Fundação Pies Descalzos, que é uma entidade assistencial voltada para as crianças carentes. Mais de 4,5 mil crianças são atendidas e recebem atendimento médico, odontológico, psicológico e educacional. São beneficiadas crianças que perderam os pais e aquelas que possuem família. Nestes casos, os pais também recebem auxílio. Centenas de escolas recebem colaboração da fundação, que tem o nome de um dos álbuns de Shakira, Pies Descalzos (Pés Descalços). Desde o início da carreira, Shakira declara-se preocupada com as causas sociais. Foi eleita a primeira colombiana a ser embaixatriz da Unicef, o fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude. Regularmente, Shakira visita a fundação, que conta com o apoio de várias empresas, e até ensina as crianças a cantar e dançar. A Colômbia enfrenta diversos problemas sociais. Além das distorções quanto a distribuição de renda, a guerrilha aprofunda estes problemas. No documentário de um dos seus DVD's, Shakira afirma que zelar pela criança é cuidar para que o futuro seja melhor e que não basta fazer um trabalho assitencial, deixando de lado a educação. Ela também fez questão de colocar imagens de bairros pobres e de como é comum a presença do Exército nas ruas.

Actualmente, Shakira aliou-se com cantores, intelectuais, empresários e organizações de cooperação internacional criando a Fundação ALAS, ou América Latina en Acción Social, para arrecadar fundos para o combate à pobreza em todo o continente. A entidade terá o apoio de organizações não-governamentais e de intergovernamentais como a Unicef .
[editar] Mercado latino
Princípio da imparcialidade
Este artigo ou secção possui passagens que não respeitam o princípio da imparcialidade.
Tenha algum cuidado ao ler as informações contidas nele. Se puder, tente tornar o artigo mais imparcial.
(Justifique o uso desta marca na discussão do artigo)


Dizer que Shakira foi a principal artista responsável pela mudança drástica do mercado fonográfico latino e que foi a partir dela que os cantores da América do Sul tiveram notoriedade mundial não é nenhum exagero. O sucesso de "Pies Descalzos", lançado oficialmente na Colômbia em 6 de outubro de 1995, unificou a América Latina na voz de Shakira. Até mesmo o Brasil, país em que menos se acreditava no sucesso de Shakira, devido à língua portuguesa, se rendeu às músicas deste disco. "Pies Descalzos" também foi um dos primeiros álbuns latinos a ter um retorno comercial interessante nos Estados Unidos. Devido a "Pies Descalzos", a Sony se viu obrigada a criar o prêmio Prisma de Diamante devido às 1 milhões de cópias vendidas na Colômbia, um feito inédito até então. . Pouco mais de um ano depois, o disco já havia superado a marca dos 3 milhões de exemplares.

Mas foi mesmo a partir de seu segundo álbum, "¿Dónde Están Los Ladrones?", lançado em 23 de Setembro de 1998, que o mercado fonográfico americano começou de fato a abrir-se para Shakira. "¿Dónde Están Los Ladrones?" foi lançado em Miami, numa colectiva para mais de de 300 jornalistas de todo o planeta. No mesmo dia , o disco vendeu 300 mil cópias em todo o mundo. Com o álbum, Shakira tornou-se a primeira latina a ser indicada ao Grammy. Shakira também teve destaque ao receber prêmios como os da Billboard (Melhor Álbum – Donde Están Los Ladrones, Melhor Artista Revelação – Shakira, e Melhor Vídeo – Um Poco de Amor) e da Univision por Artista Feminina e Artista Revelação.

Na tarefa de divulgar o álbum nos Estados Unidos, Shakira passou a se dedicar a aprender a língua inglesa e um dos singles do disco, 'Inevitable', ganhou uma versão em Inglês, apresentada pela primeira vez na emissora de TV Norte americana ABC; no programa 'Rosie O'Donnel show. A partir de então, Shakira começou sua real escalada que culminaria, alguns anos depois, com o lançamento de seu 'Laundry Service', coroando-a como ícone latino do pop rock. A imagem de boa moça da cantora rendeu a Shakira importantes contratos publicitários - como a Pepsi e a marca americana de jeans Calvin Klein - que a ajudariam na tarefa de manter sua imagem em evidência na mídia.

O apelo comercial de Shakira levaria à gravação de um álbum acústico. Com a colaboração de Tim Mitchel na produção e a participação do grupo Morra Ariaga, na noite de 12 de agosto de 1999, Shakira se apresentou no Manhattan Center Studios, em Nova Iorque. A apresentação, para cerca de 500 pessoas, seria a base para o lançamento do álbum 'MTV Unplugged'. O sucesso do álbum rendeu a Shakira um Grammy, três Grammy Latinos e milhões de cópias vendidas.

Se "Pies Descalzos" foi a entrada de Shakira no mercado mundial e "Donde Están Los Ladrones" foi a conquista desse mercado, Laundry Service foi a consolidação de seu sucesso. Após quase dois anos dedicados à produção, Shakira ressurgiu na mídia com uma produção discográfica completamente diferente das anteriores: um álbum com gravações em Inglês. Produzido pela própria Shakira, o álbum vendeu mais de 13 milhões de cópias e alçou Shakira ao posto de diva pop internacional, sendo também sucesso de crítica e de público.

Leitora da Bíblia, Shakira lembra do pedido que fez com base no texto do Novo Testamento, em João Capítulo 14, versículo 13, onde o Senhor Jesus Cristo havia dito: "E tudo quanto pedirdes em Meu Nome, isso farei…". E Shakira sempre afirma: "Meu sucesso eu pedi a Deus e este depende Dele".

Letra Traduzida de Gypsy/Cigana


Quebrei o meu coração na estrada
Passo o fim de semana
Costurando os pedaços de volta

Lápis e bonecas passam por mim
Caminhar fica tão chato
Quando se aprende a voar

Não sou do tipo caseira
Desligue-se
E quem sabe o que poderá encontrar

Não confessarei todos os meus pecados
Você pode apostar que eu tentarei
Mas nem sempre se pode vencer

Porque eu sou uma cigana
Você vem comigo?
Eu posso roubar suas roupas
E vesti-las caso me sirvam

Eu nunca fiz acordos
Como uma cigana
E eu não vou recuar
Porque a vida já me machucou

E eu não vou chorar
Sou muito jovem para morrer
Se você quiser me deixar
Porque eu sou uma cigana [2x]

Eu não posso esconder o que fiz
Cicatrizes me lembram
De quão longe vim

A quem possa se interessar
Apenas corra com tesouras
Quando você quer se machucar

Porque eu sou uma cigana
Você vem comigo?
Eu posso roubar suas roupas
E vesti-las caso me sirvam

Eu nunca fiz acordos
Como uma cigana
E eu não vou recuar
Porque a vida já me machucou

E eu não vou chorar
Sou muito jovem para morrer
Se você quiser me deixar
Porque eu sou uma cigana

Eu disse "Ei, você não é tolo se disser não"
Não é assim que a vida acontece?
As pessoas temem o que elas não conhecem

Eu disse "Ei, você não é tolo se disser não"
Não é assim que a vida acontece?
As pessoas temem o que elas não conhecem

Venha passear, oh yeah
Venha passear, oh

E eu não vou chorar
Sou muito jovem para morrer
Se você quiser me deixar
Porque eu sou uma cigana

Eu nunca fiz acordos
Como uma cigana
E eu não vou recuar
Porque a vida já me machucou

E eu não vou chorar
Sou muito jovem para morrer
Se você quiser me deixar
Porque eu sou uma cigana

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Artista Da Semana


Nome completo: Aliaune Damala Bouga Time Puru Nacka Lu Lu Lu Bada
Data de nascimento: 14.10.1981
Gênero: R&B
Site oficial: http://www.akononline.com

Aliaune Damala Bouga Time Puru Nacka Lu Lu Lu Badara Akon Thiam (14 de Outubro de 1981), também conhecido simplesmente como Akon é um cantor de R&B. Nascido em St. Louis, Missouri, Estados Unidos, porém viveu em Dakar, no Senegal até os sete anos de idade, depois voltou para os EUA, se estabelecendo em Jersey City, Nova Jérsei.

A partir daí, teve o seu primeiro contato com o hip-hop e mergulhou na vida do crime. Tal como na maioria dos casos, acabou por ser detido e passou uma temporada na prisão. Vendo todo o erro que a sua vida estava se tornando, Akon decide que quando saísse da prisão se manteria afastado da vida do crime para que não tivesse de voltar a reviver essa má experiência. Para além disso, é também na prisão que Akon consolida as suas pretensões a uma carreira musical, para a qual desde cedo demonstrou aptidão. Tomada a decisão, começa a compor temas e a conceber na sua cabeça como queria que fossem as suas músicas. De resto, a música sempre esteve presente na sua vida, visto o seu pai, Mor Thiam, ser um conceituado percussionista de jazz.

A má experiência vivida na prisão e a pouca vontade de voltar a envolver-se no mundo do crime e regressar a uma cela estão representadas nas canções "Locked Up" e "Trouble Nobody", respectivamente. O mais curioso é que mesmo o carácter pesado de "Locked Up", o primeiro single de Trouble, o tema tornou-se num grande êxito. Com a colaboração de Styles P, a faixa fez do perfeitamente desconhecido Akon um nome presente nos tops. Também gueto, tem um conteúdo sério, abordando, tal como o nome indica, a vida nos guetos americanos.

Até hoje, Akon produziu dois álbuns, Trouble (com o hit "Lonely") e Konvicted. Atualmente, uma das suas músicas mais famosas é "Smack That", produzida com a ajuda de Eminem, com quem também divide os vocais, e "I Wanna Love You" que possui uma versão humorista chamada "I Wanna Fuck You" e que é hit single na Alemanha. Em 2007 lançou um single em parceria com a cantora Gwen Stefani, entitulado The Sweet Escape, presente no álbum da cantora de mesmo nome (The Sweet Escape).

No ano de 2007 Akon se apresentou no Brasil. Arrastando multidões por onde passou, ele disse em uma entrevista que se identificou muito com o Brasil e se surpreendeu com o público que mesmo não sabendo falar sua língua, sabiam cantar suas músicas de ponta a ponta.

Keep You Much Longer /Te Ter Por Muito Mais Tempo


Tradução
Eu desejo que eu podia te ter por muito mais tempo
Eu sei que você tem que ir porque você tem coisas pra fazer
Eu desejo que eu podia te ter por muito mais tempo
Agora você ta muito ocupada pra mim menina, igual eu era pra vc

Eu desejo que eu podia so passar e talvez dizer oi
Eu desejo que eu podia so passar e deitar do teu lado
Eu desejo que eu podia so passar e talvez dizer oi
Eu desejo que eu podia so passar e deitar do teu lado

As mesas viraram e eu finalmente aprendi
Que isso ta descontando por todos os dias que eu não estava
E por isso que eu to preocupado, mas agora ta confirmando
Que você abriu suas asas e aprendeu a voar
Mas sozinha

Escuridão a noite, eu vou achar aquela luz pra você
Enquanto eu estiver olhos, eu vou ter um olhar por você
Enquanto eu estiver vivo, eu morrerei por você
Eu quero estar com vc

Eu desejo que eu podia te ter por muito mais tempo
Eu sei que você tem que ir porque você tem coisas pra fazer
Eu desejo que eu podia te ter por muito mais tempo
Agora você ta muito ocupada pra mim menina, igual eu era pra vc

Eu desejo que eu podia so passar e talvez dizer oi
Eu desejo que eu podia so passar e deitar do teu lado
Eu desejo que eu podia so passar e talvez dizer oi
Eu desejo que eu podia so passar e deitar do teu lado

Você sempre esta na minha mente, quando eu to tirando racha,
Quando eu to correndo atras de papel
Você estava ai quando um dia te falei que eu sairia daquele porão
Brincando como a minha agente, pra você nao tem substituição
Você sempre sera minha menina e eles podem me segurar com essa frase

Escuridão a noite, eu vou achar aquela luz pra você
Enquanto eu estiver olhos, eu vou ter um olhar por você
Enquanto eu estiver vivo, eu morrerei por você
Eu quero estar com vc

Eu desejo que eu podia te ter por muito mais tempo
Eu sei que você tem que ir porque você tem coisas pra fazer
Eu desejo que eu podia te ter por muito mais tempo
Agora você ta muito ocupada pra mim menina, igual eu era pra vc

Eu desejo que eu podia so passar e talvez dizer oi
Eu desejo que eu podia so passar e deitar do teu lado
Eu desejo que eu podia so passar e talvez dizer oi
Eu desejo que eu podia so passar e deitar do teu lado

Baby eu conheço a ti, e como nós fazemos
Fazendo exatamente o que eu te ensinei
Melhor pegar esse dinheiro primeiro antes de poder gastar aquele precioso tempo com seu amor
E agora eu tenho que so aceitar, Mesmo que me deixando louco
Sempre quis ver a minha menina triunfar

Eu desejo que eu podia te ter por muito mais tempo
Eu sei que você tem que ir porque você tem coisas pra fazer
Eu desejo que eu podia te ter por muito mais tempo
Agora você ta muito ocupada pra mim menina, igual eu era pra vc

Eu desejo que eu podia so passar e talvez dizer oi
Eu desejo que eu podia so passar e deitar do teu lado
Eu desejo que eu podia so passar e talvez dizer oi
Eu desejo que eu podia so passar e deitar do teu lado

Eu desejo que eu podia te ter por muito mais tempo
Eu sei que você tem que ir porque você tem coisas pra fazer
Eu desejo que eu podia te ter por muito mais tempo
Agora você ta muito ocupada pra mim menina, igual eu era pra vc

Eu desejo que eu podia so passar e talvez dizer oi
Eu desejo que eu podia so passar e deitar do teu lado
Eu desejo que eu podia so passar e talvez dizer oi
Eu desejo que eu podia so passar e deitar do teu lado

Eu apenas queria te guardar por mais tempo
Eu apenas queria te guardar por mais tempo

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Music


Hei Senhor D.J
Ponha um disco pra tocar
Eu quero dançar com o meu amor
E quando a música começar
Eu nunca mais quero parar
Eu vou enlouquecer

Música faz as pessoas se unirem
Música junta a burguesia e o rebelde

Não pense no ontem
E eu não olho para o relógio
Eu quero é Boogie-Woogie
É como caminhar sobre um vento que nunca acaba
Toca em tudo em que estou
Preciso disso todo dia

Música faz as pessoas se unirem
Música faz a burguesia e o rebelde

Você gosta de Boogie-Woogie
Você gosta de Boogie-Woogie
Você gosta de Boogie-Woogie
Você gosta do meu Acid Rock?

Hei Senhor D.J
Ponha um disco pra tocar
Eu quero dançar com o meu amor
E quando a música começar
Eu nunca mais quero parar
Eu vou enlouquecer

Música faz as pessoas se unirem
Música juntar a burguesia e o rebelde

Você gosta de Boogie-Woogie
Você gosta de Boogie-Woogie
Você gosta de Boogie-Woogie
Você gosta do meu Acid Rock?
Music,Madonna musica do album de mesmo nome.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Artista Da Semana


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ke$ha
Informação geral
Nome completo Kesha Rose Sebert
Data de nascimento 1 de março de 1987 (23 anos)
Origem Los Angeles, Califórnia
País Estados Unidos
Gêneros Pop, electropop, dance
Ocupação Cantora, compositora,
Instrumentos Vocal, violão, guitarra, sintetizador
Período em atividade 2009 – presente
Gravadora(s) RCA Records/Sony Music
Afiliações Flo Rida, Rihanna, Katy Perry, Taio Cruz, 3OH!3, Cody Simpson
Influência(s) Cher, Cyndi Lauper, Prince
Página oficial www.keshasparty.com

Kesha Rose Sebert (Los Angeles, 1 de Março de 1987), mais conhecida pelo nome artístico Kesha (estilizado Ke$ha) ou K$ é uma cantora e compositora pop dos Estados Unidos. começou sua carreira em 2005 como backing vocal, em 2009 fechou contrato com a RCA Records, seu álbum de estréia Animal foi lançado em janeiro de 2010. Vendeu 152 mil cópias em sua primeira semana de vendas nos Estados Unidos, ocupando a posição #1 da Billboard 200. Até o momento Ke$ha já vendeu 800 mil cópias nos Estados unidos e 1.7 Milhões a nível mundial.




Ke$ha nasceu e atualmente vive em Los Angeles , Califórnia,[1] mas viveu em Nashville, Tennessee, até os 18 anos,quando voltou a Los Angeles. Assinou com a RCA Records/Sony BMG.[1][2] no final de 2008. É filha de Pebe Sebert, uma cantora de Punk Rock do anos 70. E é tambem amiga da cantora Katy Perry. Cita como suas inspirações "Beck" , "Queen" , "Madonna" , "Johnny Cash" , "Aaron Neville" , "Bob Dylan" , "Beastie Boys" , "The Damned" , "The Velvet Underground" , "Talking Heads" e "Blondie" como grande influências musicais.
2005-2009: início da carreira

Aos dezoito anos, Kesha assinou com Luke's, gravadora e companhia de publicidade da música. Seis meses depois de organizar Paris Hilton em sua casa, Luke's deu a Kesha a oportunidade de cantar vocais de fundo para o single de Hilton, Nothing In This World. Em 2006, assinou com a empresa Kesha David Sonenberg de gestão, DAS Communications Inc., pouco interagindo com Luke's depois disso. DAS foi incumbida de obter um negócio, no período de um ano em troca de 20 por cento de sua renda a música, com ela tendo a opção de terminar o relacionamento se eles falharam. Ela trabalhou com vários escritores e os produtores superiores enquanto na empresa e os créditos a criação de seu som beat-dirigido a um co-escrito sessão com Greg Wells. Ela também co-escreveu um single de The Veronicas, "This Love" com Toby Gad.
Produção

Atualmente, está com os produtores Dr. Luke e Max Martin em seu álbum, que foi lançado no início de 2010 .Trabalhou com 3OH!3, Taio Cruz e Katy Perry durante a produção do disco. Seu primeiro single, "TiK ToK", lançado em novembro de 2009, alcançou ótimos números, sendo tocado diversas vezes em várias rádios. Esteve nove semanas na primeira posição da Billboard Hot 100, e se tornor a musica de maior sucesso até momomento.

Com tik tok, ela foi acusada de plágio, a musica "Tthhee Ppaarrttyy" Da cantora uffie com a dupla Justice.

Ke$ha está realizando sua entrada no cenário musical há bastante tempo: teve músicas na trilha de programas como My Super Sweet 16 e The Hills, co-escreveu a canção "This Love" para as The Veronicas, fez backing vocal para Britney Spears e Paris Hilton, aparece no videoclipe da música "I Kissed a Girl" da cantora Katy Perry. Sua família, que é do estado do Tennessee, hospedou as socialites Paris Hilton e Nicole Richie na 3ª temporada do reality show The Simple Life. Também escreveu a canção "The Time of Our Lives" para Miley Cyrus. O seriado americano "The Simpsons" alterou a sua abertura para uma versão com a música "Tik Tok" no episódio de 02 de maio de 2010. Recentemente foi divulgado o nome do seu próximo álbum Cannibal e seu primeiro Single We R Who We R.
Cannibal

Originalmente foi definido para ser lançado como uma edição de luxo do animal, mas que era vendido e lançado como um EP e uma edição de luxo do Animal. Kesha trabalhou com uma variedade de produtores e roteiristas, como o Dr. Lucas como produtora executiva, Benny Blanco , munição , Max Martin , Bangladesh e outros. O primeiro single do Albúm que tem data de estréia para 22 de Novembro de 2010 é a música "We R Who We R" que foi lançada como single no dia 25 de Outubro, o albúm deve seguir a mesma linha do "Animal" com fortes batidas no estilo electro-pop e algumas músicas mais leves em um estlo quase baladas.

Blá, blá, blá (part. 3OH!3) Traduzida


Aaaaah
La dee da da
blá blá blá blá blá

Vindo da sua boca com o seu blá blá blá
Apenas feche seu lábios como um cadeado
E me encontre lá atrás com o whiskey e o jukebox
Eu realmente não ligo pra onde você mora
Apenas vire garoto, e deixa comigo
Não seja uma putinha com o seu bate-papo
Apenas me mostra onde teu pau tá

A música está tocando
Escuta gostoso
Estou apaixonada
Por essa
Música
Então fica quietinho
Querido cala a boca
Escutei o bastante

Para com esse
Blá blá blá
Acha que vai conseguir isso?
Nah nah nah
Não atrás do meu
Carro, carro, carro
Se você continuar com esse
blá blá blá blá blá

Garoto vem e tira minhas jóias
Venha e deixe um pouco de amor na minha luva de boxe
Quero dançar sem calças
(Grite!)
Me encontre lá atrás com o whiskey e o jukebox
Então fala aonde você quer chegar garoto
Porque eu sei que você não liga em saber meu sobrenome
Eu quero ficar pelada
E você tá chapado

A música está tocando
Escuta gostoso
Estou apaixonada
Por essa música
Então fica quietinho
Querido cala a boca
Escutei o bastante

Para com esse
Blá blá blá
Acha que vai conseguir isso?
Nah nah nah
Não atrás do meu
Carro, carro, carro
Se você continuar com esse
blá blá blá blá blá

Você fica ali deitada
Você está sempre falando merda
Você fala que eu estou jogando
Eu nunca estou colocando o pau
Eu estou falando blá blá blá
Porque eu não me importa quem você é
Nesse bar
Somente importa quem é eu

Para com esse
Blá blá blá
Acha que vai conseguir isso?
Nah nah nah
Não atrás do meu
Carro, carro, carro
Se você continuar com esse
blá blá blá blá blá

Blá blá blá
Acha que vai conseguir isso?
Nah nah nah
Não atrás do meu
Carro, carro, carro
Se você continuar com esse
blá blá blá blá blá

Oh.

Blá, blá, blá
Para de falar
Para de falar isso

sábado, 6 de novembro de 2010

POP 2 ?


Próximo álbum do U2 terá música para 'clubes noturnos', adianta Bono
Vocalista do grupo falou sobre seu próximo disco à revista 'Rolling Stone'.
Segundo Bono, banda também deve lançar CD com sonoridade mais rock.


O vocalista da banda irlandesa U2, Bono, disse à edição norte-americana de setembro da revista "Rolling Stone" que o próximo álbum do grupo terá sonoridade dançante.

Segundo ele, a banda trabalha em um álbum com "som para clubes noturnos".

De acordo com o músico, a banda também tem planos de lançar um álbum "de rock" e um conjunto de músicas chamado "Songs of ascent" com sobras de gravação do mais recente CD da banda, "No line in the horizon".

Bono e o integrante do U2 The Edge também deverão fazer a trilha sonora de um musica da Broadway sobre o Homem-Aranha.

Sobre o acidente que o levou a ser operado em Munique, na Alemanha, em maio, Bono disse à revista que "há problemas maiores no mundo do que os que encarei... Mas os superei. E me sinto extremamente grato por isso".

Mc Sar & The Real McCoy


Mc Sar & The Real McCoy


mc sarThe Real McCoy foi uma banda de Eurodance alemã, criada em 1993, na cidade de Berlim, por Olaf Jeglitza, Patricia Petersen e Vanessa Mason. Os seus principais êxitos são Another Night (1993) e Run Away (1994).
O início

Para muitos críticos especializados em Dance Music, o Real Mccoy (formalmente conhecido como MC Sar and the Real Mccoy) é uma referência no mundo da música eletrônica moderna. Juntamente com Twenty 4 Seven, 2 Unlimited, La Bouche e 2 Brothers, o Real Mccoy alcançou o topo das paradas Dance em todo o mundo, apresentou um mix de vários estilos diferentes como Reggae, Pop, House e Eurodance, e influenciou toda uma geração de artistas similares como Mr. President, Fun Factory, Lovestation e Masterboy. O Real Mccoy foi um dos primeiros Dance Acts que conseguiram atingir as paradas da Billboard, alcançando os primeiros lugares, até mesmo no EUA.

Por volta de 1983, O’Jay (nascido Olaf Jeglitza, o arstista que mandava nos Raps) uniu-se a Quickmix, um DJ que costumava fazer suas festas e bailes na noite de Berlim. Após trabalharem juntos em alguns eventos, eles decidiram que era hora de entrar no mundo da produção artística. O mercado fonográfico alemão começou a receber suas produções como Wanna Be a Star e Action, ambas lançadas em nome de outros artistas. Mas foi em 1989, com um cover do clássico Pump Up the Jam, do Technotronic, que o nome MC Sar and the Real Mccoy começou a ser conhecido. O single atingiu a posição #16 da Billboard. A partir de aqui, nascia o que seria mais tarde o Real Mccoy, que era uma brincadeira com as palavras “MC Sar” e “Caesar” .

O segundo single It’s on You alcançou o primeiro lugar da Billboard em 12 países. Depois de mais alguns singles e um LP (On the Move), O’Jay deu uma pausa e começou a trabalhar no próximo álbum.

Another Night

Foi quanto em 1993, veio o primeiro sucesso mundial do grupo Another Night, que já contava com vocais de Patsy (Patricia Petersen). O single foi seguido rapidamente por Runaway, que alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas e um Disco de Ouro na Alemanha.

Durante a gravação do álbum Another Night, uniu-se à dupla a cantora Vanessa Mason, que era filha de um oficial americano a serviço do exército, numa base militar alemã. A essa altura, o nome MC Sar já tinha sido eliminado, pois MC (Master of Ceremony) é um elemento mais frequente entre Rappers.

O álbum foi quase todo para as paradas. Os próximos singles Come and Get Your Love, Love and Devotion, Oh Boy! Automatic Lover e Operator, ganharam premiações, o que lhes rendeu o título de Melhor Artista, no Billboard Music Awards de 1995, Melhor Artista Alemão, no American Music Awards, Artista do Ano no mesmo Billboard Awards de 1995/1996.

One More Time

Após o álbum, Patsy deixou o grupo. O’Jay e Vanessa, então, convidaram a cantora texana Lisa Cork para completar a trupe, que seria a mesma do próximo álbum One More Time. Em 1997, como o lançamento do álbum, a banda atinge, de novo, o sucesso. Nesta altura, o grupo tinha contrato com a Arista Records (a mesma do Ace of Base). O primeiro single, do mesmo nome do álbum, recebeu mais alguns prêmios. O álbum tinha as colaborações de vários artistas importantes da Dance Music, com produções dos Berman Brothers (This is your Night, de Amber), Tommy Eckman e Per Alderbrat (Ace of Base), Bass Bumpers (que fizeram mixes de suas músicas), e J. Wind (produtor de Another Night).

Os singles seguintes, Take a Look at your Life, I Wanna Come, Give a Little Love e Love Save Me, mostraram a evolução técnica do grupo.

Separação e nova formação

Após o sucesso do álbum, Vanessa deixou o grupo, para fazer trabalho a solo. Lisa teve um bebê, e dedicou-se à família. O’Jay voltou às produções, trabalhando nos bastidores do Real Mccoy. Em 1999, eles relançam o single It’s On You (seu primeiro sucesso na Europa) com uma imagem totalmente nova. Tudo isso enquanto a nova formação do grupo não estava definida.

Em Fevereiro de 2000, surge o novo Real Mccoy, com o novo single Hey Now. Os novos membros são Gabi, Jason e Ginger e o single traz de volta o som do Real Mccoy, com uma canção que segue a linha musical de Love and Devotion.

FONTE : WIKIPÉDIA

r-280283-1219258438M.C. Sar and The Real McCoy – Space Invaders (1994)
Estilo: House / Hi-NRG / Eurodance / Dance / Eletronica.

Download link – Parte 01:
http://rapidshare.com/files/206182643/94_-_SIs_-_Pt1_-_by_SagaDownload.rar

Download link – Parte 02:
http://rapidshare.com/files/206249339/94_-_SIs_-_Pt2_-_by_SagaDownload.rar
Senha / Password:
MCSARREALMCCOY-SAGADOWNLOAD

domingo, 31 de outubro de 2010

Salsa


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A dança salsa
Informações gerais
Origens estilísticas Ritmos Cubanos e Porto Riquenhos
Contexto cultural década de 1960 e década de 1970 parte latina da cidade de Nova York
Instrumentos típicos piano, conga, trompete, trombone, baixo, claves, Sino de Vaca, timbales, guitarra, bongos, saxofone, bateria
Popularidade Muito popular na América Latina e medianamente popular nos Estados Unidos
Subgêneros
Salsa erótica - Salsa gorda - Salsa romântica
Gêneros de fusão
Charanga-vallenata - Mereng-house - Salsa-merengue - Songo-salsa - rock-salsa - vallenato-salsa- Salsaton
Cenas regionais
Colombia - Republica Dominicana - Cuba - Japão - México - Panamá - Porto Rico - Estados Unidos - Venezuela - Portugal

A música hoje chamada salsa é uma mescla de ritmos afro-caribenhos, tais como o son montuno, o mambo e a rumba cubanos, com a bomba e a plena porto-riquenhas. A salsa nasceu em Cuba por volta dos anos 1960 e é uma espécie de adaptação do mambo da década de 1950. Recebeu ainda influências do merengue (da República Dominicana), do calipso de Trinidad e Tobago, da cumbia colombiana, do rock norte-americano e do reggae jamaicano. Hoje, é uma mistura de sons e absorve influências de ritmos mais modernos como rap ou techno. A dança é caracterizada pelo compasso ternário.

Salsa, em castelhano, significa "tempero" e a adoção do nome quis transmitir a ideia de uma música com "sabor". O movimento que originou este novo estilo de música latino-americana começou em Nova Iorque, quando um grupo de jovens músicos começou a mesclar sons e ritmos visando a criar uma sonoridade que tivesse um "sabor" latino-americano.

A salsa debutou no Hotel Saint-George no Brooklyn (Nova Iorque), onde o grupo Lebron Brothers, de origem porto-riquenha, entusiasmou o público no início dos anos 1970. Daí, se espalhou entre as comunidades latino-americanas nos EUA e Porto Rico, depois em Cuba, Venezuela, Colômbia e outros países de língua espanhola. Nomes como Tito Puente, Celia Cruz, Johny Pacheco, Hector Lavoe e Willie Colón (La Fania) se tornaram expoentes do gênero.

Nos anos 1980, a salsa foi invadida pelo merengue da República Dominicana e também pela música disco. Neste momento, surgiu uma nova geração de músicos como Frankie Ruiz, Eddie Santiago e Luis Henrique, que começaram a mudar o panorama da música latina criando a chamada "salsa erótica" - para muitos, uma traição do próprio caráter da salsa, machista, forte, ligada às ruas. No entanto, esta salsa erótica ou sensual trouxe nova atenção ao gênero.

Na década de 1980, a salsa se espalhou pelo México, Argentina, Europa e chegou ao Japão, onde surgiu a Orquestra de La Luz, banda onde todos os integrantes são japoneses. Enquanto isto, o ritmo do merengue se tornava mais e mais popular em países como Porto Rico e era o ritmo que embalava as discotecas de música latina.

Um país no qual se produziu, nos últimos anos, uma expansão da salsa com maior vigor é a Colômbia, destacando-se Joe Arroyo, o grupo Niche e a orquesta Guayacán. Entre os híbridos mais recentes da salsa, destacam-se os chamados "mereng-house", a "salsa merengue" e "salsa gorda".

A salsa foi difundida pelo bailarino Fernando Claumann.

Em 2000, surgiu a primeira companhia especializada em salsa no Brasil, a Conexión Caribe Companhia de Danças, que, em 2001, criou o Encontro Nacional de Salsa, evento anual que, a partir de 2003, se transformou no Congresso Mundial de Salsa do Brasil, um dos maiores eventos do gênero no mundo.

Música De Programa


Postado por Danton K

O blog e o livro de Bruna Surfistinha disseminaram a literatura das prostitutas, embora a prostituição da literatura já tenha sido iniciada há muitos anos. Na música, porém, o espaço ocupado pelas prostitutas precede a vulgarização da arte. Muito antes da Surfistinha ir à luta, Zé Ramalho e Tom Waits já cantavam as agruras de ganhar dinheiro fácil e da vida dura (sem trocadilhos) de quem vende o próprio corpo. Para outros, os cabarés eram apenas diversão, como para Bob Dylan no clássico álbum Highway 61 Revisited. Há ainda aqueles que foram pela primeira vez no bordel, apaixonaram-se, e tentaram a todo custo dar uma nova vida à moça.

Quê importa que seja apenas um simulacro do amor? O importante é que nossos ídolos se lembraram de registrar essas experiências (nem sempre bem sucedidas) em forma de canção.

Juts Like Tom Thumb’s Blues, Bob Dylan – E tudo começa com o mestre. Presente em Highway 61 Revisited, um dos melhores álbuns da história, essa música não é das mais conhecidas, embora seja a preferida de muitos fãs. Dylan apresenta suas garotas com mais precisão do que um catálogo de modelos. E dá uma grande dica para quem, casualmente, encontrar-se perdido na Páscoa de Juarez: “Não se faça de arrogante quando estiver na Rue Morgue Avenue, eles têm mulheres famintas lá e elas farão um estrago com você”.

Roxanne, The Police – Talvez a prostituta mais famosa da música pop. Esse é um dos maiores hits de Sting e companhia. “Eu te amei desde que conheci você (...), eu não dividirei você com outro garoto.” Pobre Sting...

Garoto de Aluguel, Zé Ramalho – Aqui, quem canta é quem vende o corpo. Ou melhor, empresta, como ela(e)s gostam de dizer (e por pouco tempo). Missão fácil para Zé Ramalho, que ao chegar do Norte com uma mão na frente e outra atrás, teve de se virar (e não é no bom sentido) como pôde na cidade grande.

I’m Your Late Night Evening Prostitute, Tom Waits – Mais um que tentou mostrar o outro lado da história. Nessa balada melancólica, o bardo é direto e sem meias palavras: “Tive que estar aqui às 8 e vou ficar até às 2, tentarei o meu melhor para entreter você”.

When the Sun Goes Down, Arctic Monkeys – Destaque de um disco surpreendente, essa foi a melhor canção do ano passado. O tema pode até estar manjado em pleno ano de 2006, quando programas são agendados pela internet e sites exibem “test drives” das garotas. Mas os ingleses que são a sensação do momento o fizeram de forma tão displicente que fica impossível não se apaixonar pela música.

Vou Tirar Você Desse Lugar, Odair José – Clássico absoluto. Conta a velha história do homem que se apaixona por uma garota de programa e tenta convencê-la a mudar de vida, embora saiba que o passado pode estar sempre por perto. Somente Odair José poderia abordar a questão com tanta sensibilidade. Foi regravada por Paulo Miklos e Los Hermanos.

Damas da Noite, Wander Wildner – O punk brega traça um perfil não muito glamouroso da noite porto-alegrense, tendo como base a avenida Oswaldo Aranha, reduto de prostitutas, travestis e mau elementos. “Eu vejo mulheres, na chuva da noite, entregando seus corpos pra qualquer um, a velhos e gordos mais podres que a noite.” Uma homenagem sincera às mulheres que admiramos.
Postado por Danton K

Artista Da Semana


Nascido em 18 de junho de 1942 em Liverpool, Inglaterra. Ganhou de seu pai o primeiro instrumento musical da sua vida, um trumpete, em 1956. Paul ficou um pouco decepcionado com o presente, pedindo para seu pai para trocá-lo por um violão. Troca feita, o jovem Paul começou a praticar. Como era canhoto, teve que mudar a ordem das cordas para ter um certo sucesso, pois não conseguia tocar direito como destro. No ano seguinte, Paul foi apresentado a John Lennon, aceitando seu convite para entrar no Quarrymen Skiffle Group, que depois de muitos anos, nomes e formações, viraria os Beatles.

O sucesso mundial e a fortuna chegaram nos anos 60 com o grupo que ousou mudar a música e a mentalidade de uma geração. Desavenças pessoais e profissionais interromperam a carreira dos Beatles. Os integrantes da banda desenvolveram estilos próprios muito diferentes entre si durante os anos. Todos já tinham famílias a quem também queriam se dedicar. A banda acaba oficialmente em 1970.

Depois que Paul McCartney saiu dos Beatles, decidiu continuar fazendo música. Lançou um disco solo em 1970 e outro em parceria com sua esposa, Linda, no ano seguinte. Ainda em 1971, McCartney forma os Wings e consegue muito sucesso, emplacando vários hits nas paradas de todo o planeta. A década de setenta manteve Paul ocupado junto ao conjunto, entre muitas prisões por porte de drogas e confusões nos shows. As vésperas de uma seqüência de shows pelo Japão, é preso novamente por porte de maconha. Permanece na prisão por nove dias. Os motivos do fim da banda ainda são escusos, mas cogita-se que os músicos, insatisfeitos com a perda do contrato das apresentações no Japão (consequentemente, com a perca do dinheiro que iriam ganhar com os shows) e com o remuneração baixa, resolveram sair da banda.

Paul sai da prisão e lança o disco "McCartney II", com experimentações de sintetizadores e baterias eletrônicas. O disco representava o reinicio da sua carreira solo, mas não obteve muito sucesso. O começo dos anos 80 foi difícil para Paul. A morte de John Lennon e o fracasso de seu novo álbum o fizeram trabalhar mais e mais. Dois anos depois surge "Tug of War", tido por muitos como seu melhor disco solo. Com parcerias com Stevie Wonder e Carl Perkings, ele decide ganhar o elogio da critica especializada. Tendo tido bons resultados com suas recentes parcerias, McCartney decide continuar com o projeto, desta vez com Micheal Jackson no disco "Pipes Of Peace". Músicas como "Say, Say, Say" e "The Girl Is Mine" foram tocadas exaustivamente no ano de 1983. A parceria foi desfeita quando Micheal comprou as músicas dos Beatles que Paul planejava adquirir.

Com as críticas ruins de seu próximo disco, "Press to Play", McCartney passa três anos sem lançar nada. Em 1988, em um projeto inédito, ele lança um álbum apenas para a antiga União Soviética, com clássicos do rock dos anos 50. "CHOBBA B CCCP" foi lançado depois para o resto do mundo, fazendo a popularidade de Paul subir novamente. Uma coletânea ("All the Best") é lançada enquanto Paul apronta seu próximo disco, "Flowers in the Dirt". Este álbum levaria Paul de volta a estrada, depois de 13 anos sem fazer turnês. A "Paul McCartney World Tour" é a mais bem sucedida de 1990, visitando muitos países, incluindo o Brasil. Faz dois shows no estádio do Maracanã, quebrando o recorde de público em shows fechados, com 184.000 pessoas. Ele voltaria ao Brasil em 1993, divulgando "Off The Ground". Ao mesmo tempo que lançava seu disco, colocou nas lojas suas experimentações com trance music e ambient sound sob o pseudônimo de "Fireman". Fez um grande sucesso entre os DJs europeus nas pistas de dança.

A música clássica também chamou a atenção de McCartney. Fez peças clássicas para a Filarmônica de Liverpool e para os 100 anos da gravadora EMI.

Em 1995 foi diagnosticado um câncer em Linda. A família se retiraria da vida pública para dar prioridade ao seu tratamento. Paul só apareceu em público novamente em 1997 para receber a condecoração da Rainha Elizabeth II, tornando-o "Sir". Linda estava muito doente e não pôde comparecer no evento.

Lançando "Flamig Pie" no mesmo ano, as esperanças cresciam a medida que os médicos revelavam o sumiço dos tumores de Linda. Porém, em abril de 1998, foi descoberto que o câncer havia ido para o fígado e que as chances eram muito poucas. Informado pelo médico da família que ela teria apenas mais uma semana de vida, os McCartney foram para os EUA, onde Linda faleceu no dia 17 de abril.

Desde então Paul McCartney tenta vencer a falta da esposa, como sempre, trabalhando muito. Um novo disco, "Run Devil Run" (com as participações de David Gilmour e Ian Paice), está sendo esperado para 5 de outubro de 1999, marcando a volta de Paul a música.

Tradução De Hope Of Deliverance


Esperança da Libertação
Eu sempre estarei esperando,esperando
Você sempre estará segurando,segurando
Meu coração na sua mão
Eu vou entender

Eu vou entender algum dia, um dia
Você vai entender sempre, sempre
De agora em diante.

Quando será certo, eu não sei.
O que será certo, eu não sei .
Nós vivemos a esperança da libertação
Da escuridão que nos cerca.

Esperança da libertação,esperança da libertação
Esperança da libertação da escuridão
Que nos cerca.

Eu não me importaria de saber, saber
Que você não se importaria de ir,
Ir junto no meu plano.

Quando será certo, eu não sei.
O que vai ser certo, eu não sei.
Nós vivemos a esperança da libertação
Da escuridão que nos cerca.

Esperança da libertação, esperança da libertação
Esperança da libertação da escuridão
Que nos cerca.

Esperança da libertação.
Esperança da libertação.
Eu vou entender.

Músicas Para Halloween


Susto


· 30 Seconds To Mars: The Fantasy
With the lights out it's a little less dangerous Even with a stranger never gets painless Don't...
· Alice Cooper: Feed My Frankenstein
Well, I ain't evil, I'm just good lookin' Start a little fire, and baby start cookin' I'm a hungry...
· Almôndegas: Canção Da Meia-Noite
QUANDO A MEIA-NOITE ME ENCONTRAR JUNTO A VOCÊ ALGO DIFERENTE VOU SENTIR VOU PRECISAR ME...
· Black Sabbath: Iron Man
Iron Man I am Iron Man! Has he lost his mind? Can he see or is he blind?
· Blink 182: Aliens Exist
Hey mom there's something in the backroom Hope it's not the creatures from above You used to read ...
· Blue Oyster Cult: Don't Fear The Reaper
All our times have come. Here but now they're gone. Seasons don't fear the reaper Nor do the...
· Coldplay: Cemeteries Of London
At night they would go walking 'Til the breaking of the day The morning is for sleeping Through...
· Iron Maiden: Fear Of The Dark
I am a man who walks alone And when I'm walking a dark road At night or strolling through the...
· Jamiroquai: Deeper Underground
Yeah, you know they gonna bring him down They gonna wreck it down, yeah Something's come to rock...
· Kiss: God Of Thunder
You've got something about you You've got something I need Daughter of Aphrodite Hear my words...
· Massacration: The Mummy
Tumbalacatumba tumba tá Tumbalacatumba tumba tá Tumbalacatumba tumba tá Tumbalacatumba tumba tá ...
· Michael Jackson: Thriller
It's close to midnight something evil's lurkin' in the dark Under the moonlight You see a sight...
· Misfits: Halloween
Bonfires burning bright Pumpkin faces in the night I remember Halloween Dead cats hanging from ...
· Muse: Time Is Running Out
I think I'm drowning Asphyxiated I wanna break this spell That you've created You're...
· My Chemical Romance: Vampires Will Never Hurt You
"Vampires Will Never Hurt You" And if they get me and the sun goes down into the ground And if...
· OutKast: Dracula's Wedding
You're all I ever wanted, But I'm terrified of you See my castle may be haunted, But I'm...
· Pitty: O Lobo
Houve um tempo em que os homens Em suas tribos eram iguais Veio a fome e, então, a guerra Pra...
· Ray Parker Jr: Ghostbusters
(Ghostbusters) If there's somethin' strange in your neighborhood Who you gonna call...
· Siouxsie And The Banshees: Candyman
Sickly sweet, his poison seeks For the young ones who don't understand The danger in his hands ...
· The Cramps: I Was A Teenage Werewolf
I was a teenage werewolf Braces on my fangs I was a teenage werewolf And no one even said thanks...
· Warren Zevon: Werewolves of London
Written By LeRoy P. Marinell, Waddy Wachtel and Warren Zevon c. 1975 Zevon Music/BMI and Polite...
· Zé Ramalho: Mistérios da Meia-Noite
Mistérios da meia-noite Que voam longe Que você nunca não sabe nunca Se vão se ficam Quem vai...

Medo

Vaga-lume letras
· Bauhaus: Bela Lugosi's Dead
white on white translucent black capes back on the back bela lugosi's dead the bats have left...
· Does It Offend You, Yeah?: Dawn Of The Dead
Like the men that were before me, he said ‘the dawn of the dead came toward me,' I'm afraid. You...
· Evanescence: Haunted
Haunted Long lost words whisper slowly to me Still can't find what keeps me here When all this ...
· Foo Fighters: Down In The Park
down in the park where the machmen meet the machine and play kill by numbers down in the park...
· Iron Maiden: The Number Of The Beast
" I left alone, my mind was blank. I needed time to think to get the memories from my...
· Marilyn Manson: Sweet Dreams (Are Made Of This)
Sweet dreams are made of this Who am I to disagree? Travel the world and the seven seas ...
· Metallica: Enter Sandman
Say your prayers, little one Don't forget, my son, To include everyone Tuck you in, warm...
· Motörhead: Hellraiser
I'm living on an endless road Around the world for rock and roll Sometimes it feels so tough But I...
· Muse: Hysteria
It's bugging me Grating me And twisting me around Yeah I'm endlessly Caving in And turning...
· My Chemical Romance: House Of Wolves
MY CHEMICAL ROMANCE LYRICS "House Of Wolves" Well, I know a thing about contrition, Because...
· Nick Cave & The Bad Seeds: Red Right Hand
Take a little walk to the edge of town Go across the tracks Where the viaduct looms, like a bird ...
· Nine Inch Nails: Dead Souls
Someone take these dreams away that point me to another day A duel of personalities That stretch ...
· Ozzy Osbourne: Mr. Crowley
Mr. Crowley, what went on in your head Mr. Crowley, did you talk to the dead Your life style to...
· Ramones: Pet Sematary
Under the arc of a weather stain boards Ancient goblins, and warlords, Come out of the ground,...
· Rolling Stones: Sympathy For The Devil
Please allow me to introduce myself I'm a man of wealth and taste I've been around for a long,...
· Silverchair: Freak
No more maybes Your baby's got rabies Sitting on a ball In the middle of the andes Yeah,...
· The Cure: A Forest
Come closer and see See into the trees Find the girl While you can Come closer and see See...

Pavor

Vaga-lume letras
· AC/DC: Hells Bells
I'm a rolling thunder, a pouring rain I'm comin' on like a hurricane My lightning's flashing...
· Alice Cooper: I Love The Dead
I love the dead before they're cold They're bluing flesh for me to hold Cadaver eye's upon me...
· Alice In Chains: We Die Young
Scary's on the wall Scary's on his way Watch where you spit I'd advise you wait until it's...
· Avenged Sevenfold: Beast And The Harlot
This shining city built of gold, a far cry from innocence There's more than meets the eye round...
· Black Sabbath: Black Sabbath
What is this that stands before me? Figure in black which points at me Turn around quick, and...
· Danzig: Black Angel, Dark Angel
We've lost the light another night Kill these days and make them go away Skulls on fire The...
· Evanescence: Tourniquet
I tried to kill the pain but only brought more(So much more) I lay dying and I'm pouring crimson ...
· Faith No More: Surprise! You're Dead!
Surprise! you're dead! Ha ha! open your eyes See the world as it used to be when you used to be ...
· Marilyn Manson: The Beautiful People
And I don't want you and I don't need you Don't bother to resist, Or I'll beat you It's not your...
· Metallica: Am I Evil?
My mother was a witch, she was burned alive. Thankless little bitch, for the tears I cried. Take...
· Rob Zombie: Dragula
Dead I am the one, exterminating son Slipping through the trees, stranglin the breeze Dead I am...
· Slayer: Raining Blood
Trapped in purgatory A lifeless object, alive Awaiting reprisal Death will be their acquisition ...
· Slipknot: Wait And Bleed
I've felt the hate rise up in me Kneel down and clear the stone of leaves I wander out where you...
· The Sisters of Mercy: Marian
In a sea of faces, in a sea of doubt In this cruel place your voice above the maelstrom In the...
· The Used: Liar Liar (Burn in Hell)
Liar liar pants on fire And the pills go down and get you higher Baby bottle's burning, mother...
· Type O Negative: Black No. 1
I went looking for trouble and boy, I found her She's in love with herself She likes the dark ...
· White Zombie: More Human Than Human
moaning Yeah, i am the astro-creep, a demolition style hell american freak - yeah i am the...


http://www.vagalume.com.br/especiais/especial-halloween.html#ixzz13zQwHwa8

Halloween


Dia 31 de outubro se comemora o halloween,nos Estados Unidos a festa tem um destaque e uma impotância maior do que aqui no Brasil.
embora seja comemorada aqui também.a festa do dia das bruxas além de ser uma festa a fantasia com tema asustadora,macabra,aterrorizante...ha um destaque para a música tocada nestas festas na maioria das vezes eletrônica,pelo menos nas que eu já participei eram.
uma vez tive uma experiência engraçada sobre festa de halloween,nna epoca estava voltando de uma reunião religiosa fui parar em uma festa de halloween vestindo uma roupa clara nada a ver com a festa né...me colocaram no som e o fioda aparelhagem passava no chão e toda hora um pisava e desligava som uma comédia,mas foi muito divertido!!!!! a seguir tem um post que achei interesante sobre músicas de halloween."Que tipo de musica tocar nas festas de Halloween? Essa pergunta invade a cabeça de quem organiza esse tipo de festa. Mas a resposta é bem simples: toque de tudo! Isso mesmo, não há regras para o Halloween.

No começinho da festa você pode opinar por tocar musicas temáticas, de terror e suspense. Mas quando a festa realmente começar, toque de tudo, eletrônica, axé, internacionais, nacionais e muito mais."