quarta-feira, 30 de novembro de 2011
História E Música
ô Pessoal!este post é novo,vou contar algumas histórias curtas e curiosidades que aconteceram comigo envolvendo algo relacionado a música.
pra estreiar vou contar como conheci(não pessoalmente)a cantora Nina Simone.
Eu trabalhava em uma lanchonete dessas especializadas em Hamburguers,durante o tempo que trabalhava lá conheci um camarada que o nome eu não lembro mas o apelido era maguinho não sei pq também não! aí certa vez conversando sobre música ele me falou de Nina Simone,o que eu achei legal na história e que ele disse que alguem jogou o cd pela janela do ônibus e ele foi correndo pegar quando olhou viu que era o cd da Nina Simone.
nunca esqueci dessa história.
Todas As Coisas Me São Lícitas Mas...
Olá Pessoal! hoje gostaria de falar um pouco sobre um tema que divide opiniões principalmente no meio evangélico,o ritmo musical para a adoração a Deus.
não sou especialista no assunto, mas é um tema interesante que vez por outra está em discusão no meio que eu frequento, e ja fui evangélico. quando surge esse assunto ha bastante controvérsia,mas afinal qual o ritmo cristão??
No candomblé como é uma religião de raizes africanas os batuque como se diz é comum,assim como a religião Rastafari na jamaica tem o raggae.
olhando por esse lado se ouvirmos uma música gospel em ritmo de raggae por exemplo ela esta em ritmo raggae mas a mensagem não tem nada a ver com maconha ou coisas da jamaica,ou uma música em ritmo dance exemplo "amo o senhor meu salvador" não tem mal algum em se deixar levar pelo ritmo mas se é uma musica falando do criador vc não vai se requebrar e dançar com sensualidade. mais uma vez o ritmo não é o problema sim a postura de cada um.acho que o mais importante é saber dicernir e ter bom senso mas não generalizar. abaixo separei três artigos para complementar esse assunto.
Vocalista da banda Oficina G3, Juninho Afram defende o rock cristão com o versículo: “Tudo quanto tem fôlego, louve ao Senhor”
O DIABO É O PAI DO ROCK?
Raul Seixas, em sua música intitulada “Rock do Diabo”, lançou a frase “O diabo é o pai do rock”, de grande repercussão no meio evangélico. Baseadas nessa afirmação, várias igrejas da década de 80 foram totalmente contrárias ao ritmo. “Satanás não é criador de nada, ele é apenas um usurpador, pai da mentira”, declarou Juninho Afram, vocalista da banda Oficina G3, que ainda destacou a passagem bíblica de João 8.44, que diz: “Tudo quanto tem fôlego, louve ao Senhor”.
PG, Juninho Afram e Brother Simion, ao serem entrevistados por Enfoque, questionaram: “Qual o critério utilizado para definir um estilo musical como bom ou ruim do ponto de vista moral? Se o rock é um estilo mau, todos os ouvintes de rock serão necessariamente maus ou terão fortes traços de maldade em sua personalidade? Ou ainda, todos os ouvintes de música clássica serão puros e harmoniosos como as músicas que escutam? Onde está o embasamento real para tal teoria, que estabelece uma associação inflexível entre o estilo apreciado e o caráter da pessoa que o aprecia?”.
Não existe uma bateria protestante, um saxofone santo, uma guitarra pervertida ou um cavaquinho satânico. Cada um dispõe de seu livre arbítrio para usar a música para adorar a Deus, ou em alguns casos, a outros deuses. A utilização de um determinado estilo musical numa religião ou seita não padroniza nem “demoniza” esse estilo. A música é uma criação divina; ela é apenas utilizada para propósitos e fins contrários à vontade do Criador.
Fonte:http://www.revistaenfoque.com.br/index.php?edicao=60&materia=504
Funk Gospel:
Isso Mesmo, Você não leu errado, Existe sim FUNK GOSPEL.
O Funk que é conhecido por sua Dança Sensual
Letras escandalosas, como apologia ao sexo, violência, etc..
O Funk tem um Grande Público, Pessoas admitem que as letras não são nada "Educativas" mas, gostam mesmo é da "Batida" do Funk.
Pensando Nisso, Loucos Por Cristo, tiveram a Ideia de Criar o FUNK GOSPEL.
Onde mantém a Batida do Funk, Mas ao invés de letras "Podres", Colocaram mensagens bíblicas.
e ao invés de dança sensual, Adquiram coreografias muito divertidas
Como na Dança do Siri Convertido.
2 Grandes nomes do Funk Gospel hoje são:
TRIBO DO FUNK
E
ADRIANO GOSPEL FUNK
Fonte:http://seguindo-a-melodia.blogspot.com/2011/07/estilos-musicais-funk-gospel.html
Cantora Aline Barros emplaca música em ‘Duas Caras’
O horário nobre é gospel. Ganhadora de dois Grammy Latino e indicada mais uma vez nesse ano, Aline Barros emplacou a canção “Recomeçar” em “Duas caras”. Mas a cantora não deve chegar a ouvir sua música na trama das oito: ela não assiste a novelas.
— Não conheço a trama de “Duas caras” a fundo. Aliás, não vejo nenhuma novela. Elas não fazem parte da minha vida — admite.
— Foi uma surpresa para mim também. Fiquei muito feliz, porque acho que é a primeira vez que uma música evangélica será tema de um personagem de novela — diz Aline.
Gravada há sete anos, a música será tema da ex-viciada Dália (Leona Cavalli), que se converte na trama.
Fonte:http://resumododia.wordpress.com/2007/10/05/cantora-aline-barros-emplaca-musica-em-duas-caras/
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Sobre Lorena Simpson
A Primeira vez que eu ouvi Lorena Simpson foi com a música brand new day com Felipe Guerra nem sabia que ela era aqui do Brasil! uma das melhores músicas do cd Summer Eletro Hits.
depois fui conhecendo e gostando de outras músicas dela, pra quem curte música eletrônica estilo house dificilmente não vai gostar dela. a produção e a voz dela são mesmo elogiáveis e esta semana Lorena é o destaque aqui no Blog Music.sucesso pra ela!!! e boa semana pra todos!!!e sucesso também...
Destaque Da Semana
LORENA SIMPSON •
Nascida em Manaus, Lorena Simpson, que é a nova musa da dance music nacional, na verdade é uma bailarina profissional, mas mesmo focada em sua carreira, sempre mostrou talento e potencial para o canto
Começou a cantar entre amigos, fazendo pequenas participações, até que, em 2008, conheceu os produtores da Maxpop Music, Ian Duarte e Fabianno, que resolveram apostar na gata.
Firmada a parceria com a gravadora, lançou seu primeiro single inédito, "Feel Da Funk", pelo selo da Maxpop, mas o grande trunfo veio mesmo com o seu segundo single, resultante da parceria com DJ Filipe Guerra. "Can’t Stop Loving You" foi um hit bastante executado e firmou a carreira de Lorena como cantora e ícone da dance music nacional.
• DISCOGRAFIA •
1º Single:
Feel Da Funk
2º Single:
Can't Stop Loving You (Feat. Filipe Guerra)
3º Single:
Brand New Day (Feat. Filipe Guerra)
fonte:http://www.demarkdeejay.com.br/2009/06/biografia-lorena-simpson.html#comment-form
domingo, 27 de novembro de 2011
Dreams/Sonhos
Você não está sozinho
Você não deve fugir
Você não encherga que sua vida apenas começou?
Esta é a sua chance
Está nas suas mãos
Não tenha medo de mudar suas maneiras
Não hesite, atravesse a chuva
Os sonhos podem fazer você mais forte
Sinta os sinais do seu coração
Fazê-los durar para sempre em sua vida
Sonhos estão mudando você, baby
Sonhos vão mantê-lo vivo
Você não se perder a
quem você é
Sonhos estão acordando você, baby
Sonhos capacitam sua mente
Tudo pode acontecer
Agora é a sua vez
Lorena Simpson é estrela da inauguração da Victoria Haus
Jogação
Dreams Tour
Lorena Simpson é estrela da
inauguração da Victoria Haus 10.11.2011
Texto: Leandro Morais
Fonte:http://paroutudo.com/2011/11/10/lorena-simpson-vic/
As exigências da cantora para o seu camarim incluem chocolate Prestígio e cervejas, além de tábua de frios e frutas frescas
As exigências da cantora para o seu camarim incluem chocolate Prestígio e cervejas, além de tábua de frios e frutas frescas
Intérprete de sucessos como “Breath again”, “Brand New Day”, “Can’t Stop Loving You” e “Revolution of Love”, a cantora Lorena Simpson fará uma performance ao vivo na noite de inauguração da boate Victoria Haus, marcada para o próximo sábado 26, a partir das 22h30.
Bailarina desde os 11 anos, a amazonense despontou na música eletrônica nacional com o single “Fell the funk” em 2008. Depois vieram vários hits produzidos em parceria com DJs como Filipe Guerra e Tannuri.
O recente lançamento da cantora é a música “Dreams”, que dá título à turnê atual. O videoclipe da canção será liberado em breve. Assista abaixo a prévia e ouça a faixa na íntegra:
Além da voz responsável por vários sucessos conhecidos pelo público LBGT, Lorena Simpson anima o show com coreografias marcadas na companhia de quatro bailarinos.
Albúms Que Marcaram
Memórias Crônicas e Declaraçãoes de Amor. Com este título uma boa produçaõ e um hit que grudou nos ouvidos(Amor,I Love You) Marisa Monte foi um dos centros das atenções no início dos 2000.
Marisa Monte com este album se tornou ainda mais conhecida do grande público já que não e muito de olofotes.
foi sucesso nas rádios,bem vendido e aplaudido com certeza foi um album marcante que mereçe ser lembrado e ouvido!
a seguir mais informações sobre este disco indispensável para quem curte boa música Brasileira.
Memórias, Crônicas e Declarações de Amor
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Memórias, Crônicas e Declarações de Amor
Álbum de estúdio por Marisa Monte
Lançamento 2000
Gravação Setembro a Novembro de 1999 no
Ilha dos Sapos
(Salvador, Brasil)
Mega
(Rio de Janeiro, Brasil)
Magic Shop
(Nova Iorque, Estados Unidos)
Sear Studios
(Nova Iorque, Estados Unidos)
Kampo Studio
(Nova Iorque, Estados Unidos)
Gênero(s) MPB/Pop
Gravadora(s) Phonomotor Records/EMI
Produção Arto Lindsay, Marisa Monte
Opiniões da crítica
All Music Guide 4/5 estrelas link
Singles de Memórias, Crônicas e Declarações de Amor
"Amor I Love You"
Lançado em: 2000
Memórias, Crônicas e Declarações de Amor (Textos, Provas e Desmentidos) é quinto álbum de estúdio da cantora brasileira Marisa Monte. Foi lançado em 2000. O álbum debutou na primeira posição dos discos mais vendidos no Brasil. Se tornou o quinto álbum consecutivo de Monte a alcançar essa posição na parada musical. Vendeu 1,200,000 milhão no Brasil, sendo certificado de disco de Diamante, foi seu disco mais vendido de sua carreira musical. Com este disco Marisa recebeu sua primeiras indicações ao Grammy Latino, uma para "Amor I Love You" na categoria Melhor Canção Brasileira é ganhou na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro. Em 2009 o disco foi eleito pelo site da MTV Brasil, como décimo quinto dos Os 55 Melhores Discos Pop Nacionais, lançando 1998 a 2008.
Faixas
"Amor I Love You" (Marisa Monte/Carlinhos Brown)
"Não Vá Embora" (Monte/Arnaldo Antunes)
"O Que Me Importa" (Cury)
"Não é Fácil" (Monte/Brown/Antunes)
"Perdão Você" (Brown/Alaim Tavares)
"Tema de Amor" (Monte/Brown)
"Abololô" (Monte/Lucas Santtana)
"Para Ver as Meninas" (Paulinho da Viola)
"Cinco Minutos" (Jorge Ben)
"Gentileza" (Monte)
"Água Também é Mar" (Monte/Brown/Antunes)
"Gotas de Luar" (Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito)
"Sou Seu Sabiá" (Caetano Veloso)
Participações em Trilhas Sonoras
Amor I Love You fez parte da trilha sonora da novela Laços de Família da Rede Globo.
Desempenho nas Paradas
Paradas Melhor
posição Certificação Vendagem
Brasil - Parada de CDs 1 Diamond2.png Diamante 1,200,000 mil
Sites Sugeridos:
http://www.submarino.com.br/produto/2/93414/memorias,+cronicas+e+declaracoes+de+amor
http://www.4shared.com/file/2njrG9tx/Memrias_Crnicas__Declaraes_De_.html
http://www.youtube.com/watch?v=w8gky8Djzxg
http://amoriloveyou.marisamonte.letrasdemusicas.com.br/
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Sobre O Rappa
O Rappa é O Rappa né? é uma banda que mesmo vc não tendo todos os albúms todos os dvd's vc curte e difícil não ter nada do Rappa mesmo que seja uma coletânea de maiores sucessos.
já fui a alguns shows do Rappa e é simplesmente de mais as músicas a atitude tudo conta,e é uma banda que merece destaque, e nessa semana que esta sendo comemorada a semana da conciência negra o rappa representa bem a ocasião boa semana a todos!!!!
Destaque Da Semana
O Rappa
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Rappa é uma banda brasileira conhecida por suas letras de forte impacto social. Seu ritmo não é exatamente definido nem mesmo pela própria banda. Embora seja de início principalmente reggae e rock, a banda também incorporou elementos de samba, funk, hip-hop, rap e MPB.
Um de seus maiores sucessos, a canção "Pescador de Ilusões", composta pelo baterista do grupo na época, Marcelo Yuka, tornou-se sucesso no CD em que foi lançada primeiramente, Rappa Mundi, e novamente no Acústico MTV de 2005, com o refrão "Valeu a pena, valeu a pena". O mesmo feito de popularidade veio com a canção "Me Deixa", também de Marcelo Yuka.
Em 2005 foi lançado o Acústico MTV, no qual a banda resgata alguns sucessos e outras canções nem tão famosas, do primeiro ao último disco lançado na época, e introduz duas canções inéditas: uma feita especialmente para o Acústico - "Na frente do Reto" - e outra que entraria em O Silêncio Q Precede O Esporro - "Não perca as crianças de vista" - mas ficou de fora da lista de canções.O Rappa já vendeu contando com álbuns de estúdio, ao vivo, álbuns de video, singles, ep's e etc, mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.
História
Vocalista Marcelo Falcão
Em 1993, com a vinda do cantor regueiro Jamaicano Papa Winnie ao Brasil, foi montada uma banda às pressas para acompanhar o cantor em suas apresentações. Formada por Nelson Meirelles, na época produtor do Cidade Negra e de vários programas de rádios alternativas do Rio de Janeiro; Marcelo Lobato, que havia participado da banda África Gumbe; Alexandre Menezes, o Xandão, que já havia tocado com grupos africanos na noite de Paris e Marcelo Yuka, que tocava no grupo KMD-5. Após essa série de apresentações como banda de apoio do jamaicano, os quatro resolveram continuar juntos e colocaram anúncio no jornal O Globo para encontrar um vocalista. Dentre extensa lista de candidatos, Marcelo Falcão foi o escolhido.
A decisão sobre o nome da banda envolveu opções como "Cão-careca" e "Bate-Macumba". O nome escolhido - O Rappa - vem da designação popular dada aos policiais que interceptam camelôs, os rapas. Com um p a mais para diferenciar, o nome foi escolhido. Um exemplo de a palavra rapa ser aplicada aos caçadores de camelôs pode ser encontrado na canção "Óia o rapa!" na composição de Lenine e Sérgio Natureza, gravada pela banda no CD Rappa Mundi.
Finalmente, com Falcão na voz, Marcelo Yuka na bateria, Xandão na guitarra, Nelson Meireles no contra-baixo e Marcelo Lobato no teclado, estava formado O Rappa.
Em 1994, lançaram seu primeiro disco, que levou o nome da banda. O Rappa não obteve muito sucesso e foi o único disco com a presença de Nelson Meireles, que abandonou a banda por motivos pessoais. Com a saída de Nelson Meireles, Lauro Farias, que tocava com Yuka no KMD-5, assumiu o contrabaixo.
Em 1996, foi lançado o CD Rappa Mundi, que praticamente introduziu a banda no cenário nacional e quase todas as canções foram sucesso. Entre elas, Pescador de Ilusões, A Feira, Miséria S.A., Ilê Ayê, O Homem Bomba, a regravação de Vapor Barato de Gal Costa e a versão nacional para o sucesso de Jimi Hendrix, Hey Joe.
Depois de três anos sem um álbum novo, em 1999 vem a público Lado B Lado A. Com letras "mais fortes" que o anterior, mostra o amadurecimento da banda e revela Yuka como letrista de alto nível em canções como Minha Alma (a paz que eu não quero), O Que Sobrou do Céu, Me Deixa e Lado B Lado A, além de Tribunal de Rua, que narra história baseada em fato real, conhecido na mídia como "Rambo, o torturador", que foi a capa da revista Veja de 9 de abril de 1997. Os videoclipe das duas primeiras foram premiadíssimos, tornando-se sucesso nacional.
Em 2000, O Rappa causou "comoção pública e muita indignação" entre diversas bandas: no Rock in Rio que ocorreria no ano seguinte, a banda seria colocada antes de alguns americanos, e protestaram. Foram retaliados com exclusão, e 5 bandas brasileiras saíram do festival em protesto (Skank, Raimundos, Jota Quest, Cidade Negra e Charlie Brown Jr.)
Marcelo Yuka
Em 2001, o baterista Marcelo Yuka foi vítima direta da violência urbana, ao ser baleado durante tentativa de assalto, ficando paraplégico e assim impossibilitado de tocar bateria. Lobato assumiu o instrumento (deixando para seu irmão Marcos Lobato, contribuinte d'O Rappa, os teclados, este não entrou oficialmente para a banda) e O Rappa voltou a tocar. Mesmo debilitado, o baterista voltou ao grupo e no mesmo ano lançaram o disco Instinto Coletivo ao vivo, com um show gravado em 2000, ainda com Yuka na bateria e três inéditas de sua autoria.
Yuka desligou-se d'O Rappa deixando inimizade com os outros companheiros, alegando ter sido expulso por não concordar com o novo rumo que a banda vinha seguindo. Yuka fundou outro grupo, F.ur.t.o (Frente Urbana de Trabalhos Organizados), que faz parte de um projeto social homônimo, que, segundo Yuka, era algo maior do que O Rappa o possibilitava. A dedicação de Yuka ao projeto F.ur.t.o. pode ser vista mesmo durante sua estadia n'O Rappa: ele aparece com uma camiseta preta com o nome F.ur.t.o. em branco durante o vídeo clipe Minha Alma (A paz que eu não quero) vídeo clipe que deu toda a projeção ao O Rappa como movimento social e não somente uma banda de rock.
Em 2003, O Silêncio Q Precede O Esporro, primeiro álbum sem ligação com Yuka foi lançado. Sem as letras de Yuka, Marcos Lobato, tecladista colaborador, tornou-se o principal compositor com a autoria de diversas canções de sucesso como Reza Vela, Rodo Cotidiano e Mar de Gente. Em parceria com Carlos Pombo compuseram O Salto, com letra forte em relação ao resto do disco, mais ameno sem as letras de Yuka. Em seguida foi lançado o DVD homônimo, gravado ao vivo no Olimpo - Rio de Janeiro.
Em 2005, atendendo a convite por parte da MTV Brasil, a banda gravou o especial Acústico MTV com participação de Maria Rita em "O que sobrou do céu" e "Rodo Cotidiano", e Siba, do Mestre Ambrósio, na rabeca em algumas canções. O disco também rendeu um DVD com algumas canções além das presentes no CD.
no dia 7 de julho de 2007, O Rappa realizou um concerto na etapa brasileira do festival Live Earth no Rio de Janeiro.
Em 2008 eles lançaram seu mais recente álbum, 7 Vezes. A faixa escolhida para primeiro single, Monstro Invisível, chegou as rádios no dia 8 de julho e fez muito sucesso, sendo bastante executada. Destaque também para o segundo single, Meu Mundo é o Barro e Hóstia.
Em 22 de agosto de 2009, O Rappa fez um show na favela da Rocinha, onde foi gravado o seu mais novo DVD ao vivo. Ele contem várias músicas do álbum 7 vezes, mas também conta com músicas antigas como Hey Joe, Minha Alma, Me Deixa entre outras.
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Rappa
Todo Camburão Tem Um Pouco De Navio Negreiro
O Rappa
Tudo começou quando a gente conversava
Naquela esquina alí
De frente àquela praça
Veio os homens
E nos pararam
Documento por favor
Então a gente apresentou
Mas eles não paravam
Qual é negão? qual é negão?
O que que tá pegando?
Qual é negão? qual é negão?
É mole de ver
Que em qualquer dura
O tempo passa mais lento pro negão
Quem segurava com força a chibata
Agora usa farda
Engatilha a macaca
Escolhe sempre o primeiro
Negro pra passar na revista
Pra passar na revista
Todo camburão tem um pouco de navio negreiro
Todo camburão tem um pouco de navio negreiro
É mole de ver
Que para o negro
Mesmo a aids possui hierarquia
Na áfrica a doença corre solta
E a imprensa mundial
Dispensa poucas linhas
Comparado, comparado
Ao que faz com qualquer
Figurinha do cinema
Comparado, comparado
Ao que faz com qualquer
Figurinha do cinema
Ou das colunas sociais
Todo camburão tem um pouco de navio negreiro
Todo camburão tem um pouco de navio negreiro
O Rappa faz show nesta sexta-feira em Porto Alegre
http://www.jornalcorreiodenoticias.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3138:o-rappa-faz-show-nesta-sexta-feira-em-porto-alegre&catid=2:entretenimento&Itemid=8
Depois de um recesso que durou dois anos e rumores sobre o fim da banda, O Rappa voltou aos palcos para uma miniturnê por várias cidades brasileiras.
O grupo, que estava parado desde 2009, aproveita o retorno para divulgar o DVD Rappa – Ao Vivo, gravado na Comunidade da Rocinha, no Rio.
Organizador do Lollapalooza diz que Falcão
do Rappa é "sexy" e "tem uma ótima voz"
Perry Farrell disse que a banda O Rappa está entre as suas preferidas do Brasil
Denis Moreira, do R7
Publicidade
Com a primeira edição brasileira do Lollapalooza, o idealizador e organizador do festival, Perry Farrell, tem procurado saber mais a respeito das bandas nacionais. Os grupos são indicados para ele pela empresa Geo Eventos, co-organizadora do festival.
Nesta segunda-feira (21), durante a coletiva para anunciar as atrações do evento, o cantor contou que já tem até uma banda predileta: o grupo carioca O Rappa.
A banda do cantor Falcão foi anunciada no festival ao lado de nomes consagrados como Foo Fighters, Arctic Monkeys e Cage the Elephant.
Perry, que também é líder do Jane's Addiction, disse que, além de ser uma boa banda, o vocalista é "sexy" e "tem uma ótima voz".
O criador do Lollapalooza até deu entender que O Rappa pode ser a banda de intercâmbio entre os festivais no Chile e nos Estados Unidos, tocando nas edições dos dois países estrangeiros.
O Lollapalooza Brasil acontece no Jockey Club, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril.
Confira também
Lollapalooza confirma atrações para abril
Pré-venda começa nesta terça-feira (22)
Segundo informação da organização do Lollapalooza Brasil, a pré-venda para o festival começa, a partir da 00h01, da próxima terça-feira (22) e vai até às 23h59 do dia 4 de dezembro.
A venda é exclusividade para os internautas que se cadastrarem no site oficial do festival: lollapaloozabr.com. A inscrição se encerrou na sexta-feira e teve cerca de 64 mil cadastrados, que já estão recebendo suas senhas para fazer a compra.
O valor dos ingressos é de R$ 500, sendo R$ 250 o valor de meia-entrada, e dá direito aos dois dias.
A venda para o público vai começar no dia 5 ou 6 de dezembro [a data ainda não foi confirmada] e os preços ainda não foram divulgados.
Fonte;http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/organizador-do-lollapalooza-diz-que-falcao-do-rappa-e-sexy-e-tem-uma-otima-voz-20111121.html
Pra Cantar Junto!
Cheers (Drink To That)
Rihanna
Hey yeah yeah yeah yeah
Hey yeah yeah yeah yeah
Cheers
To the freakin 'weekend
I drink to that, yeah yeah
Oh let the Jamesons sink in
I drink to that, yeah yeah
Don't let the bastards get down and turn it around
With another round
There's a party at the bar
Everybody put your glasses up
And I drink to that
Hey yeah yeah yeah yeah
I drink to that
Hey yeah yeah yeah yeah
Life's too short to be sitting 'round miserable
And people gonna talk wheter you doing bad or good, yeah
Got a drink on my mind and my mind on my money, yeah
Looking so bomb gonna find me a honey
Got my Ray-Ban and I'm feeling
Hello cool tonight, yeah
Everybody's vibing So don't nobody start a fight, yeah
Cheers
To the freakin 'weekend
I drink to that, yeah yeah
Oh let the Jamesons sink in
I drink to that, yeah yeah
Don't let the bastards get down and turn it around
With another round
There's a party at the bar
Everybody put your glasses up
And I drink to that
Hey yeah yeah yeah yeah
I drink to that
Hey yeah yeah yeah yeah
'Bout to hop on the bar
Put it all on my card tonight, yeah
Might be mad In the morning
But you know We're going hard tonight
It's getting Coyote Ugly up in here, no Tyra
It's only up from here no downward spiral
Got my Ray-Bans on
And I'm feeling
Hello cool tonight, yeah
Everybody's vibing
So don't nobody
Start a fight
Cheers
To the freakin 'weekend
I drink to that, yeah yeah
Oh let the Jamesons sink in
I drink to that, yeah yeah
Don't let the bastards get down and turn it around
With another round
There's a party at the bar
Everybody put your glasses up
And I drink to that
Hey yeah yeah yeah yeah
I drink to that
Hey yeah yeah yeah yeah
And I drink to that
Hey yeah yeah yeah yeah
I drink to that
Cheers
To the freakin 'weekend
I drink to that, yeah yeah
Oh let the Jamesons sink in
I drink to that, yeah yeah
Don't let the bastards get down and turn it around
With another round
There's a party at the bar
Everybody put your glasses up
And I drink to that
Hey yeah yeah yeah yeah
I drink to that
Hey yeah yeah yeah yeah
And I drink to that
Hey yeah yeah yeah yeah
I drink to that
Hey yeah yeah yeah yeah
And I drink to that
Por onde anda Milli Vanilli ?
O Milli Vanilli foi formado na Alemanha no final dos anos 80 pela dupla Fabrice Morvan e Rob Pilatus, vendeu 30 milhões de cópias do seu compacto “Girl You know It’s True “ e 11 milhões de cópias do seu primeiro álbum “All or Nothing” (88), colocando cinco hits nas paradas.
Em 1990 ganharam o Grammy (Artista Revelação), mas tiveram que devolvê-lo, com a descoberta que a dupla não cantava nada, eles apenas dublavam as músicas que já tinham sido gravadas por outros três cantores. O pior foi a forma como descobriram a fraude, durante uma apresentação na MTV, o som falhou e eles foram desmascarados em uma situação extremamente constrangedora.
Em 1991, após a terrível descoberta, a gravadora decide lançar “The Real Milli Vanilli- The Moment Of Truth”, com os 3 verdadeiros cantores e mais dois novos integrantes. Em 1992, lançam “Rob & Fab”, para tentar provar que eles poderiam ser bons cantores, mas sem nenhuma credibilidade o álbum foi um fracasso, vendendo apenas 2 mil cópias.
Após tudo isso Fabrice tentou seguir a carreira artística, como cantor e DJ, mas não obteve sucesso. Para Rob os acontecimentos foram mais trágicos, acabou entrando em depressão e após o constante abuso de drogas, tentativas de suicídio e até prisão, morreu em 1998 de overdose aos 33 anos.
Atualmente está sendo produzido um filme que conta a trajetória da dupla, o diretor e roteirista do filme Jeff Nathanson (Prenda-me se for Capaz) disse que sempre se interessou por essas histórias de escândalos e fraudes, e que essa foi uma das maiores do mundo da música.
Jeff diz que a intenção é contar a história do ponto de vista da dupla e que conta ainda com a colaboração de Fabrice e também dos herdeiros de Rob, que antes de sua morte, forneceu a autorização para a produção do filme.
Fonte:http://www.autobahn.com.br/antenna/milli_vanilli.html
Top List - Semana Da Consiência Negra
Olá!!! Ontem foi um dia importante para todos nós negros, dia da consiência negra e de Zumbi Dos Palmares um ícone da nossa história, e durante essa semana várias homenagens e programações acontecem pelo Brasil celebrando essa importante data e claro essa semana teremos algumas postagens sobre o tema também aqui no Music! e o Top List de hoje traz 10 músicas com tema sobre os negros abço a todos ótima Semana!!!
1-Mundo Negro- O Rappa
2-Negro Drama- Racinais Mc's
3-Lavagem Cerebral-Gabriel O Pensador
4-Rastaman(Chalala)-Adão Negro
5-Meu Ébano-Alcione
6-Olhos Coloridos-Sandra De Sá
7-Retirantes-Dorival Caymmi
8-Negros-Adriana Calcanhoto
9-Preta-Beto Barbosa
10-Axé de Ianga-Dona Ivone Lara
Pra baixar a música:
http://www.4shared.com/file/13440068/9a2… Retirantes Dorival Caymmi
Rastaman
Adão Negro
cha cha la la la la la
cha la la la la la la la
cha la la la la la la
O apartheid disfarçado todo dia
quando me olho não me vejo na Tv
quando me vejo estou sempre na cozinha
ou na favela submissa ao poder
já fui mucama, mas agora sou neguinha
minha pretinha nós gostamos de você
levanta saia, saia correndo para o quarto
na madrugada patrãozinho quer te ver oioi
cha la la la la la
cha la la la la la la la
cha la la la la la la
será que um dia, eu serei a patroa?
sonho que um dia isso possa acontecer
ficar na sala, não ir mais para a cozinha
agora digo o que eu vejo na Tv
um som negro
um Deus negro
um adão negro
um negro no poder
um som negro
um Deus negro
um adão negro
um índio no poder
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Sobre Lasgo
2001! um ano especial pra mim muita saudade das festas, baladas...ano de bastante agito e mudanças na minha vida e ano em que apareceu Lasgo, grupo de música eletrônica com vocais de Evi Goffin muito bom dancei muito ao som do lasgo na epoca,lembro que sempre ia tomar banho ouvindo colocava a caixa de som na porta do banheiro quando não era dentro do mesmo.e a banda ainda hoje é sucesso agora com nova vocalista sucessos como somethings,alone,pray,surrender,here whith me entre vários outros fazem minha cabeça to ouvindo neste momento uhuuu!!!
Destaque Da Semana
Lasgo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lasgo é uma banda belga de eurodance. O grupo foi formado em 2000 e é composto por Jelle Van Dael como vocalista (depois de Evi Goffin ter deixado a banda em 2008), Peter Luts e Jef Martens como produtores.
História
Depois do grupo Lasgo ter lançado 2 álbuns, e feito muito sucesso com seus vários singles, Peter Luts disse (na rádio belga) que Evi Goffin não estaria mais no grupo, após decidir se tornar uma mãe em tempo integral. Luts anunciou ao mesmo tempo que ele estava procurando uma nova vocalista para o grupo. Juntamente com a estação televisiva belga JIMtv, ele organizou uma busca pela televisão (como Ídolos), atrás de uma nova vocalista. A vencedora dessa competição foi Jelle Van Dael, que agora é a nova vocalista da banda.[1]
O grupo já vendeu mais de 5 milhões de cópias de seus álbuns Some Things e Far Away, e os singles dos álbuns.
[editar] Some Things (2001)
A primeira aparição de Lasgo foi na Holiday Party, uma das maiores festas na Bélgica. The Music Factory gravou o show para a produção de um videoclipe. Em Maio, Lasgo lança seu primeiro single, o Something que foi o maior sucesso do grupo chegando na #3 no Reino Unido e #1 no Chile [2]. Também ganhou o prêmio de melhor single nacional no Belgian TMF Awards de 2001. Ao mesmo tempo, ele foi ouro nas paradas com 25.000 cópias vendidas.
No dia 24 de Outubro de 2001, Lasgo lançou seu segundo single "Alone", na Bélgica [3]. Este single foi retirado do primeiro álbum do grupo Lasgo chamado Some Things, que foi lançado em 18 de Outubro de 2001. O vídeo da música "Alone", foi feito na noite de 25 de Novembro - 26 de Novembro num grande escritório em Berlim, na Alemanha. "Alone" alcançou a terceira posição na parada belga.
Devido a todo o sucesso em outros países, Peter Luts foi convidado para remixar faixa Delerium do IME na Alemanha e também criado um remix para a música "Aurora" no Positiva Records (Reino Unido). Em 2002, Lasgo foi nomeado para vários prêmios: International Dance Club Hit do Ano (com "Something") e a New International Grupo de Dança do Ano no Prêmio dinamarquês Dance e Trance Best Act no "Dancestar World Music Awards" (que foi vencida pela música "Castles in the Sky" da Ian Van Dahl). Em Agosto de 2002, "Alone" foi lançado no Reino Unido e alcançou a posição # 7 nas paradas oficiais.
Apesar dos rumores disserem que "I Wonder" ou "Blue" seria o terceiro single Lasgo, finalmente descobriu-se que não estava correto, quando "Pray" foi lançado quase um ano depois de "Alone", em 22 de Outubro de 2002 [4], mas atingiu apenas # 17 nas paradas do Reino Unido, enquanto os dois últimos singles foram "Top 10 hits". Na mesma época, algumas coisas foi lançado nos Estados Unidos. "I Wonder" tinha feito a pressionar, mas foi cancelada antes dos singles poder ser pressionado em favor de pressionar "Pray" em seu lugar. O vinil foi prensado e vendido, mas nunca comercializado como um único funcionário. Elas contêm o "Original Clubmix" e "Peter Luts Remix". Em Novembro de 2002, Lasgo ganhou o prêmio Smash Hits, como melhor "Grupo Dance do ano de 2002", no Reino Unido. Ian Van Dahl também foi indicado na mesma categoria. Em Dezembro de 2002, marcou o lançamento da 2ª versão de Some Things na Bélgica. O relançamento caracterizava mais 3 músicas novas ("Searching", "You" e "I Wonder"), juntamente com os melhores remixes de seus sucessos.
Em 28 de Fevereiro de 2003, "A & S Productions" realizou uma grande festa no Clube Carré em Willebroek, Bélgica, para comemorar o enorme sucesso do Lasgo e Ian Van Dahl tanto na Bélgica como no estrangeiro. O evento contou com performances ao vivo de ambas Lasgo e Ian Van Dahl, a introdução de um novo acto de dança (Tara Low) e Dj's "bric-G, Kurt, Jan Vervloet e Dimitri Chantzis.
[editar] Far Away (2005)
O quarto single do grupo Lasgo, "Surrender", foi lançado como CD single em 31 de Dezembro de 2004 na Bélgica. O lançamento mundial foi criado em 2 de Fevereiro de 2005 na Alemanha, Áustria, Suíça e Países Baixos. A versão britânica remixada por "LMC" seguido mais tarde em Abril de 2004, onde a música chegou a um decepcionante número de #27 nas paradas. Um par de anos se passariam antes que outro lançamento no Reino Unido viria a seguir.
Em Março de 2004, Lasgo ganhou seu segundo prêmio (Melhor trilha Hi-NRG/Euro com "Alone") com a "Winter Music Conference International Dance Music Awards" em Miami, Florida. No ano anterior venceu o Best New Artist Award Grupo de Dança. Na conferência de música MIDEM de 2004, em Cannes (França), Lasgo foi um dos vencedores do prêmio europeu Border Breakers. Este prêmio, concedido pela Comissão Europeia, pretende reforçar o intercâmbio e exportação de música para além das fronteiras do país do PNF. "Surrender" entrou na lista da Billboard Dance, em Janeiro de 2005.
O segundo single do segundo álbum, foi chamado de "All Night Long". Foi lançado em vinil em 27 de Dezembro de 2004 [5], e como um único CD em Janeiro de 2005. Far Away foi lançado em 24 de Janeiro de 2005, que incluiu também "Surrender" [6]. No ano de 2007, o single foi finalmente lançado no Reino Unido.
"All Night Long" alcançou a primeira posição no top Dance Music Belgo. Embora não tenha sido tão bem sucedido como "Surrender", que conseguiu entrar no "top 40" holandês (que foi uma grande surpresa, já que "Surrender" e "Alone" falhou no top), ainda é o seu segundo maior sucesso nos Países Baixos.
Em 29 de junho de 2005, foi lançado "Who's That Girl?" como o terceiro single de Lasgo [7], mas foi menos bem sucedida do "All Night Long". "Who's That Girl?" foi cantada por Dave Beyer - que fez a participação especial na canção- e não pela Evi Goffin. Evi realizou todas as outras vozes do álbum.
"Lying" é o quarto e último single mundial do seu segundo álbum, Far Away foi lançado em 7 de novembro de 2005 [8]. Nunca foi lançado no Reino Unido. Foi um sucesso medíocre, alcançando o "top 20" na Bélgica, mas não alcançou boa nenhuma posição em outros territórios.
"Hold Me Now" foi lançado como single promocional somente nos Estados Unidos em 11 de julho de 2006. Não foi muito bem sucedido como as outras músicas do álbum, mas mesmo assim foi muito tocada nas rádios americana. Oficialmente esse foi o último single do Lasgo com os vocais de Evi Goffin, que posteriormente neste mesmo ano estaria deixando a banda.
[editar] Smile (2009)
A partir de 2008, Lasgo volta depois de anos em inatividade com muitas mudanças , dentre elas a nova formação: Jelle Van Dael assume os vocais deixados por Evi Goffin, que foi a vencedora do concurso "Let's Go Lasgo" do JimTV, e Jeff Martens assume o lugar de Dave McCullen.
"Out of My Mind" é o primeiro single do novo projeto e do novo álbum Smile. Foi lançado em 31 de Julho de 2008 [9] e alcançou sucesso de vendas na Holanda e na Bélgica, fazendo parte do top 10 destes países. A canção também foi lançado no Reino Unido no início de 2009 pela vinda para cima e registros da dança Hard2Beat etiqueta no entanto, como ela foi dada apenas na versão digital, e também entrou na Billboard, no chart Dance Airplay ficando em #7.
"Gone" é o segundo single do álbum, que foi lançado em digital no dia 1 de Março de 2008 [10]. O videoclip foi gravado em um deserto de Los Angeles. "Gone" entrou no Tipchart Belga e ficou em primeiro lugar, e alcançando ótimas posições nos Chart da Holanda e França. Entrou na Billboard no chart Dance Airplay ficando em 16#.
"Lost" é o terceiro single que foi lançado em digital no dia 24 de agosto de 2009 [11]. Teve seu video clipe gravado em Blackpool, uma cidade litorânea no noroeste da Inglaterra. "Lost" teve ótimas colocações em charts, assim como "Gone".
"Over You" é o quarto e último single do álbum Smile, sendo lançando em digital no dia 6 de Novembro de 2009. O videoclipe foi gravado em Los Angeles. Junto com "Over You", eles gravaram um exclusivo video da faixa "Smile", que foi liberado pelo diretor Peter Van Eyndt no começo de Março de 2010 e canção foi lançada como um single promocional.
[editar] Novo Álbum (2011)
Agora Lasgo aposta em um novo single, chamado "Tonight" que foi lançado no dia 21 de Junho de 2010 em digital e CD Físico [12].
Em entrevista para um site francês, Peter Luts afirmou que no começo de 2011, lançará um novo single além do novo álbum do grupo, o quarto álbum do grupo e o segundo de Jelle.
Tonight/Hoje à Noite
Eu vou me curvar, mas não vou cair
Não me importa o risco que eu corra
Olhe para mim e se curve
Você verá que nossa hora é agora
Claro que é difícil, mas eu não tenho medo
Feche seus olhos
Saiba que você pode confiar em mim
Não fique envergonhado,
Vou fazer com que seja bem fácil de enxergar
Que, meu amor, hoje à noite
Você é meu
E, amor, hoje à noite
nós brilhamos
E, meu amor, hoje à noite, você ficará bem
Não há ninguém além de você
Porque, amor, hoje à noite
Está tudo bem
E, amor, hoje à noite
Nós brilhamos
É, meu amor, hoje à noite, tudo está certo
Não há nada que possamos fazer
Parece que você é tudo de que preciso
Vou seguir quando você liderar
Olhe pra mim, e se curve
Você verá, nossa hora é agora
Só você tira meus pés do chão
Aproveite suas chances
Venha e me puxe para perto de você
Quando dançamos
Eu posso dizer que você me quer também
Que, meu amor, hoje à noite
Você é meu
E, amor, hoje à noite
nós brilhamos
E, meu amor, hoje à noite, você ficará bem
Não há ninguém além de você
Porque, amor, hoje à noite
Está tudo bem
E, amor, hoje à noite
Nós brilhamos
É, meu amor, hoje à noite, tudo está certo
Não há nada que possamos fazer
Lasgo lança o clipe de "Here With Me"
O grupo que agitou as pistas de dança no início dos anos 2000 está com clipe novo
Atualmente formado por Jelle Van Dael, Peter Luts e Jef Martens, o grupo belga Lasgo é um dos mais populares do mundo em se tratando de eurodance. Os hits Something e Alone colocaram as pessoas dos cinco continentes para dançar no início dos anos 2000.
A antiga vocalista Evi Goffin teve que sair do grupo para se dedicar à vida de mãe, e Jelle Van Dael foi escolhida em uma seleção na TV promovida pelos dois produtores que compõem o trio.
O novo single Here With Me vem para trazer Lasgo de volta às paradas! A música é bem dançante e o refrão é fácil de decorar.
Confira a seguir o novo clipe de Here With Me, do trio belga Lasgo:
http://www.dailymotion.com/video/xjrlh4_lasgo-here-with-me-official-video-hd_music
Galera essa noticia não é muito recente( sobre o clip) mas é deste ano.
Pra Cantar Junto!
Sweet Dreams
Eurythmics
Sweet dreams are made of this.
Who am i to disagree?
I traveled the world and the seven seas.
Everybody's looking for something.
Some of them want to use you...
Some of them want to get used by you...
Some of them want to abuse you...
Some of them want to be abused...
Sweet dreams are made of this.
Who am i to disagree?
I traveled the world and the seven seas.
Everybody's looking for something.
Some of them want to use you...
Some of them want to get used by you...
Some of them want to abuse you...
Some of them want to be abused...
I wanna use you and abuse you.
I wanna know what's inside you.
(whispering) hold your head up, movin' on.
Keep your head up, movin' on.
Hold your head up, movin' on.
Keep your head up, movin' on.
Hold your head up, movin' on.
Keep your head up, movin' on.
Movin' on!
Sweet dreams are made of this.
Who am i to disagree?
I traveled the world and the seven seas.
Everybody's looking for something.
Some of them want to use you...
Some of them want to get used by you...
Some of them want to abuse you...
Some of them want to be abused...
I'm gonna use you and abuse you.
I'm gonna know what's inside.
Gonna use you and abuse you.
I'm gonna know what's inside you.
Momento Twitter!
Dança de rua
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Estilo de dança popular que surgiu nos Estados Unidos da América.
As primeiras influências vieram a surgir na época da grande crise econômica dos [EUA], em [1929], quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows.
Em 1967, o DJ kool D.J Herth lançou essa dança através do Funk (não confundir com o funk carioca.).
O Breaking, uma das vertentes dos Street Dances, explodiu nos EUA em 1981 e se expandiu mundialmente. No Brasil, os dançarinos incorporaram novos elementos à dança.
Existem dois tipos de street dances:
Street dances vinculada a Cultura Hip Hop, grupos ou crews;
Street dances vinculada às academias e estúdios de dança.
No Brasil há uma variedade enorme de estilos. Em janeiro de 1991, a dança de rua começou aqui no nosso país. Ela foi introduzida na cidade de Santos, pelos coreógrafos Marcelo Cirino e Ricardo Dias que idealizaram um novo estilo. Eles fizeram um trabalho de pesquisa desde de 1982 e incorporaram elementos da nossa cultura criando assim a dança de rua Brasileira.
Podemos caracterizar o Street Dances como:
Um trabalho de coordenação motora com ritmo e musicalidade;
Um ritmo,onde se dá mais atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, movimentos acrobáticos coreografados, saltos e saltos mortais.
Uma dança com maioria de dançarinos homens, porém hoje encontra-se um maior espaço para as mulheres.
São usadas músicas que tenham batidas fortes e marcantes,algumas músicas eletrônicas e em geral músicas cantadas em cima dos breakbeats.
O Street Dances quando vinculada ao movimento Hip Hop (Hip do inglês - quadril; Hop - pulo) toma um outro sentido na história e em sua formação.
Existem vários estilos de dança dentro do Hip Hop temos:
O Breaking, executados pelos B.Boys ou B.Girls
O Locking, executados por lockers
O Popping, executado por poppers
O cramp, executado por crampers
O Hip Hop Lirycal, executado por hip hop lirycals, dançam pelo vocal da musica e não pelo ritmo
O House Dance, executado por house dancers
o Walk, movimento rápidos de jogadas com as mãos.
O Hip Hop Dance
É união de todas as social dances, mas ainda sim tem um vocabulario ou fundamentos O "Break Beat" é a batida de fundo repetitiva muito conhecida pelos Mcs em seus shows, os Djs entram e tocam a música e os dançarinos (b.boys ou b.girls) fazem a sua dança nessa batida da música.
Difere-se do Hip Hop Dance que neste caso utiliza-se das danças sociais conhecidas como, harlem shake, happy feet, monastery e etc. Em outras palavras, o Hip Hop é um estilo de dança mais dinâmico, já que este veio de outras danças sociais.
Uma das grandes características vinculada ao Hip Hop é a improvisação, que algo momentâneo e acontece com mistura de linguagens entre, encenação teatral, mímica e dança. Tem o seu nascimento nos Estados Unidos da América, o leste e o oeste norte americano tem expoentes diferentes de estilos e de representantes no Street Dances.
O precursor do Hip Hop Dance nos EUA foi Buddha Stretch junto ao seu grupo Elite Force Crew, a partir de 1984 iniciou-se a manifestação do Hip Hop Dance. Stretch também foi o primeiro coreógrafo na cidade de Nova Iorque a ministrar uma aula de Hip Hop na consagrada BROADWAY DANCE CENTER.
sábado, 12 de novembro de 2011
Obra Prima Do U2 Comemora 20 Anos
Olá Pessoal!!! como muito de vc's ja sabem sou um fã de carteirinha do U2 a maior banda de rock do mundo,neste exato momento estou ouvindo Achung Baby um dos melhores discos da banda que comemora este ano 20 anos.
lançado em 1991 este album marcou a reinvenção do u2,foi quando eles decidiram mudar sua postura de bons moços e o foco da américa para a europa,foi uma mudança radical do som ao visual isso incluindo as turnes e atitudes.
entre várias declarações de bono e do grupo algumas eram "se parecer U2 tá fora" sobre o processo de escolha das músicas e produção,e " Achung Baby é o som de quatro homens a derubar The Jusua Tree a machadada" sobre o album anterior que também é considerado uma de suas obras primas é o album que contém entre outras With or Without You,Still Havent Foud What a Looking For e Where The Street Have No Name desculpem os erros de inglês que porventura tenha!!
Foi uma cartada arriscada para uma banda de rock no auge lançar um disco totalmente diferente de tudo que já havia sido feito, e com a forte influência da música eletrônica e apelo comercial e um som mais industrial.
resultado, um sucesso esmagador um dos discos mais bem sucedidos da história da banda.
One, Mysterious Ways,The Fly,Even Better Than The Real Thing são perfeitas,na verdade todas as faixas não deixam dúvidas de que este disco veio pra ficar.
Faixas:
1. Zoo Station
2. Even Better Than The Real Thing
3. One
4. Until The End Of The World
5. Gonna Ride Your Wild Horses
6. So Cruel
7. The Fly
8. Mysterious Ways
9. Tryin' To Thow Your Arms Around The World
10. Ultra Violet(Light My Way )
11. Acrobat
12. Love Is Blidness
One/Um Letra e tradução
Is it getting better?
Isto está ficando melhor?
Or do you feel the same?
ou você sente o mesmo?
Will it make it easier on you
Isto facilitaria as coisas
Now you got someone to blame?
agora que você achou alguém para culpar?
You say
Você diz
One love
Um amor,
One life
uma vida
When it's one need
É o que uma pessoa necessita
In the night
à noite
It's one love
Um amor,
We get to share it
temos que compartilhá-lo
It leaves you baby
Ele te abandona, querida
If you don't care for it
Se você não cuida dele
Did I disappoint you?
Eu te desapontei?
Or leave a bad taste in your mouth?
Ou deixei um gosto ruim em sua boca?
You act like you never had love
Você age como quem nunca teve um amor
And you want me to go without
E quer que eu continue sem nenhum
Well it's too late
Bem, é tarde demais
Tonight
Esta noite
To drag tha past out
Para arrastar o passado
Into the light
à tona
We're one
Nós somos um
But we're not the same
mas não somos iguais
We get to carry each other
Temos que carregar um ao outro
Carry each other
Carregar um ao outro
One
Um...
Have you come here for forgiveness?
Veio aqui pra obter perdão?
Have you come tor raise the dead?
Veio aqui pra ressuscitar os mortos?
Have you come here to play Jesus
Veio dar uma de Jesus
To the lepers in your head?
para os leprosos da sua cabeça?
Did I ask too much?
Eu te pedi demais?
More than a lot?
Mais do que devia?
You gave me nothing
Você não me deu nada
Now it's all I got
E isso agora é tudo o que tive
We're one
Nós somos um,
But we're not the same
mas não somos iguais
We hurt each other
Bem, nós ferimos um ao outro
Then we do it again
E estamos fazendo de novo
You say
Você diz
Love is a temple
Que o amor é um templo
Love a higher law
que o amor é a lei maior
Love is a temple
Que o amor é um templo
Love the higher law
que o amor é a lei maior
You ask me to enter
Você me pede para entrar
But then you make me crawl
mas depois você me faz rastejar
And I can't be holding on
Não posso me agarrar
To what you got
ao que você tem
When all you got is hurt
Quando tudo que você tem é dor
One love
Um amor,
One blood
um sangue
One life
Uma vida
You got to do what you should
você tem que fazer o que deveria
One life
Uma vida
With each other
com um ao outro
Sisters
Irmãs,
Brothers
irmãos
One life
Uma vida
But we're not the same
mas não somos iguais
We get to carry each other
Nós temos que nos carregar ao outro
Carry each other
One
One
A Seguir Alguns Sites Sobre Achung Baby Para Mais Informações:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Achtung_Baby
http://www.submarino.com.br/produto/2/69950/achtung+baby
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&gs_upl=13295l17848l0l19522l18l15l0l3l2l8l1555l11377l5-3.2.5.1l12l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&biw=1422&bih=739&um=1&q=achtung%20baby&ie=UTF-8&sa=N&tab=iw#q=achtung+baby&start=10&hl=pt-BR&sa=N&prmd=imvns&source=univ&tbm=vid&tbo=u&ei=rNW-Tpb5EoHpggfr6pHBBw&ved=0CKMBEKsEOAo&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=b58af4da987cd1cc&biw=1422&bih=739
http://www.radio.uol.com.br/#/album/u2/achtung-baby/12029
http://www.achtungbaby.co.uk/
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Sobre Black Eyed Peas
A primeira vez que ouvi esse grupo foi com a música where the love daí pra frente sempre acompanho seus trabalhos, não tenho todos os albúms mas na era do dowload fica fácil ter as principais músicas sempre né? trabalhos da firge também tem grande destaque.
com certeza estão entre os grupos de aior sucesso da atualidade e entre os meus favoritos também. e essa semana estão em destaque aqui no blog espero que curtam e conheçam melhor esse grande grupo abço boa semana a todos (as)
Destaque Da Semana
Black Eyed Peas
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Black Eyed Peas é um grupo de hip hop, R&B e de música eletrônica, formado em Los Angeles, Califórnia em 1995. O grupo é composto por Will.I.Am, Apl.de.ap, Taboo, e Fergie. Desde seu terceiro álbum Elephunk em 2003, o grupo vendeu mais de 29 milhões de álbuns e 41 milhões de singles.[1]
Seu primeiro hit número um no mundo foi "Where Is the Love?" em 2003. Outro single que chegou ao número um nas paradas européias, foi "Shut Up". O álbum seguinte do grupo, Monkey Business foi outro sucesso, certificado "4x Platina" nos Estados Unidos, com singles como "My Humps", "Don't Phunk With My Heart" e "Pump it".
Em 2009, o grupo se tornou um dos 11 artistas à colocar singles em primeiro e segundo lugar, simultaneamente, na Billboard Hot 100, com seus singles "Boom Boom Pow" e "I Gotta Feeling", o próximo single "Meet Me Halfway" alcançou um sucesso similar, a partir do álbum The E.N.D, estes três singles também liderou as paradas por 30 semanas consecutivas em 2009. O álbum mais tarde conseguiu mais uma vez a primeira posição da Hot 100 com "Imma Be", tornando o grupo um dos poucos à colocar três singles número um no chart do mesmo álbum antes de ser seguido com "Rock That Body", que conseguiu pico no Top 10 da Hot 100."I Gotta Feeling" tornou-se o primeiro single a vender mais de 1 milhão de downloads no Reino Unido.[2]
Em novembro de 2010, eles lançaram seu álbum The Beginning. O primeiro single do álbum foi "The Time (Dirty Bit)".A canção liderou as paradas em diversos países. Em fevereiro de 2011, o grupo se apresentou no Super Bowl XLV. O segundo single do álbum foi " Just Can't Get Enough" e foi lançado em fevereiro de 2011. O vídeo foi filmado no Japão uma semana antes do terremoto de 2011. A canção foi dedicada a amigos japoneses. O terceiro single, "Don't Stop the Party" foi lançado em maio de 2011. O vídeo deste single foi filmado no Brasil, com cenas da The END World Tour no país e da vinda de Will.i.am no carnaval do Rio de Janeiro em 2011.
Carreira
[editar] 1998-2000: Bridging the Gap
Em 1988, quando estudantes da oitava série William Adams, will.i.am, e Allan Pineda, apl.de.ap, reuniram-se e começaram a cantar e tocar juntos em Los Angeles. A dupla assinou contrato com a Ruthless Records, em 1992, chamando a atenção de Eazy-E, sobrinho de Jerry Heller. Juntamente com outro amigo deles, Dante Santiago, eles chamaram o grupo de Atban Klann.[3] Will 1X, Apl.de.ap, Mookie Mook, DJ motiv8 aka e Dante Santiago formavam o Atban Klann. Seu álbum de estréia, Grass Roots, nunca foi lançado porque fundador da Ruthless, Eazy-E, vinha a falecer.[3]
Depois da morte de Eazy-E em 1995, o Atban Klann reformou e mudou seu nome para "Black Eyed Pods", e só depois, para "The Black Eyed Peas" (algo como: "As Ervilhas de Olhos Pretos"). Dante Santiago foi substituído por Jaime Gomez, Taboo, e Kim Hill foi adicionada no grupo. Ao contrário de muitos grupos de hip-hop, eles optaram por tocar com uma banda ao vivo e adotou um estilo musical e de vestuário que diferiam muito de um grupo de rap. Depois de ter assinado com a Interscope Records e lançando seu álbum de estréia, Behind the Front em 1998 o grupo, e sua banda que a acompanha ao vivo, ganhou aclamação da crítica. Um dos singles do álbum foi "Joints & Jam", que foi destaque na trilha sonora de Bulworth. Seu segundo álbum foi Bridging the Gap lançado em 2000, que teve o hit "Request+Line", com Macy Gray.
[editar] 2001–2004: Elephunk
Black Eyed Peas em tarde de autógrafos.
Seu terceiro álbum, Elephunk, começou a ser elaborado em 2 de Novembro de 2001, mas foi lançado apenas em 2003. Esse foi o primeiro álbum do grupo com os vocais de Fergie, substituindo Kim Hill. Originalmente, Nicole Scherzinger foi convidada para entrar no The Black Eyed Peas. Ela foi forçada a desistir pois ainda era membro Eden's Crush. Dante Santiago apresentou Will.I.Am à Fergie, que entrou no grupo em 2003.
Do Elephunk veio "Where is the Love?", que se tornou o maior sucesso da carreira do Black Eyed Peas, chegando ao número 8 na Billboard Hot 100, chegou ao topo das paradas em vários outros países, incluindo 6 semanas como número 1 no Reino Unido, onde se tornou o single mais vendido de 2003. O single teve similar resultado na Austrália, ficando no número 1 por seis semanas também. Em uma entrevista para o site TalkofFame.com, Taboo revelou que o rompimento de Justin Timberlake com Britney Spears impactou na gravação de "Where Is The Love?".[4]
O álbum lançou ainda "Shut Up", que chegou a ser número 2 no Reino Unido e em vários países e ganhou Platina e Ouro nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e outros países da Europa.
O terceiro single do álbum foi "Hey Mama" que entrou para o Top 5 na Austrália e Top 10 no Reino Unido, Alemanha e outros páises da Europa e 23 nos Estados Unidos. Ganhou mais exposição depois de aparecer em comercial do iPod.
Em 2004, o The Black Eyed Peas comçeou a The Elephunk Tour, indo para muitos países.
[editar] 2005–2006: Monkey Business
The Black Eyed Peas cantando em 24 Agosto de 2006.
Seu próximo álbum, foi lançado em 7 de Junho de 2005. Mas a pré-produção e composição das músicas foram feitas no John Lennon Educational Tour Bus enquanto o Black Eyed Peas estava em turnê em 2004. O primeiro single do álbum, "Don't Phunk with My Heart", foi um hit nos E.U.A, chegando a número 3 na U.S. Hot 100. Foram indicados para o Grammy como "Best Rap Performance by a Duo or Group". A música ficou em 3º lugar no Reino Unido, em 5º no Canadá e ficou em 1º lugar na Austrália. "Don't Lie", o segundo single álbum, alcançou a posição 14ª na Billboard Hot 100, entretanto teve maior sucesso no Reino Unido e Austrália, chegando a 6ª posição no Top 10 em ambos os países. "My Humps", outra canção do álbum que ganhou grande sucesso, apesar das letras sexualmente sugestivas, chegando à 3ª posição na U.S. Hot 100 e número 1 Austrália. O álbum estreou na 2ª posição da Billboard 200, vendendo mais de 295.000 copias na primeira semana e foi certificado como tripla Platina. Seu próximo e último single commercial foi "Pump It", com samples de "Misirlou", de Dick Dale, conseguiu a 8ª posição na Austrália. Mesmo sendo um álbum de hip-hop, Monkey Business conta com alguns solos de violão tocados por Jack Johnson em "Gone Going".
Em Setembro de 2005, The Black Eyed Peas lançou o iTunes Originals playlist com seus maiores hits, algumas músicas foram re-gravadas especialmente para o iTunes. A playlist inclui músicas como "Don't Lie", "Shut Up", e uma nova versão de "Where Is the Love?" Contém ainda pequenas histórias, informações e comentários sobre as músicas do grupo e como se conheceram.
Em 27 de Novembro de 2005, The Black Eyed Peas cantou no intervalo da Liga de Futebol Canadense em Vancouver, Columbia Britânica.
Em 2005, The Black Eyed Peas saiu em turnê com Gwen Stefani, fazendo seus shows de abertura. Em Dezembro de 2005, eles entraram em uma turnê européia.
A parte européia da turnê começou em Tel Aviv, Israel, passando por Irlanda, Reino Unido, Itália e Alemanha.
Depois de passer pela Europa e Ásia, eles foram para os EUA e América do Sul. Uma série na internet chamada de Instant Def, interpretando um grupo de hip-hop super-heróis.
Em 31 de Dezembro de 2006, Black Eyed Peas fizeram seu último show da The Monkey Business Tour, em Ipanema no Rio de Janeiro, para mais de 1 milhão de pessoas, se tornado seu maior público. Black Eyed Peas cantou no Live Earth em 7 de Julho de 2007 no Wembley Stadium, Londres. will.i.am cantou sua música, "Help Us Out" que agora se chama "S.O.S. (Mother Nature)", do álbum, Songs About Girls.
Cantaram também no Summer Sonic Festival em Tokyo, Japão em 11 de Agosto 11, e Osaka, Japão em 12 de Agosto de 2007. A apresentação contou com Fergie cantando seus sucessos do The Dutchess. Will.i.am cantou músicas de se álbum solo também. Em 10 de December de 2005, os Peas fizeram um cover de John Lennon, a clássica "Power to the People", A canção foi mais tarde lançada no álbum de tributo à John Lennon em 2007 Instant Karma: The Amnesty International Campaign to Save Darfur. No mesmo dia o Black Eyed Peas fez uam versão ao vivo da música com participação de John Legend e Mary J. Blige.
Em 21 de Março de 2006, The Black Eyed Peas lançou um álbum de remixes chamado Renegotiations: The Remixes para o iTunes. Contava com versões remixadas de "Ba Bump", "My Style", "Feel It", "Disco Club", "They Don't Want Music", "Audio Delite at Low Fidelity", e o video da canção "Like That". Na semana seguinte, foi lançada um cd sem o video de Like That.
Depois de produzir os álbuns dos Peas, will.i.am começou sua carreira solo produzindo e colaborando com Michael Jackson, U2, Sérgio Mendes, Carlos Santana, Too Short, Kelis, Cheryl Cole, John Legend, RBD, Nelly Furtado, Justin Timberlake, Nas e Bone Thugs and Harmony.
Em Março de 2006, The Black Eyed Peas começou a Honda Civic Tour com Flipsyde e The Pussycat Dolls como shows de abertura. Eles novamente usaram o John Lennon Educational Tour Bus na turnê para produzir novas músicas para o álbum solo de Fergie.
Em 2007, The Black Eyed Peas começou a Black Blue & You Tour visitando mais de 20 países, incluindo Macau, Suécia, Polónia, Roménia, Hungria, África do Sul, Coréia do Sul, Malásia, Índia, Indonésia, Israel, Singapura, China, Rússia, Cazaquistão, Austrália, Nigéria, México, Tailândia, Venezuela, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Argentina , Filipinas, El Salvador e Brasil. Essa turnê foi patrocinada pela Pepsi.
[editar] 2007: Carreiras solo
Ver artigo principal: The Dutchess
Fergie entrou em carreira solo com o lançamento do disco The Dutchess em 2006. O álbum vendeu 7,5 milhões de cópias no mundo e todos os singles lançados estiveram entre as cinco primeiras posições da Billboard Hot 100. London Bridge, Glamorous e Big Girls Don't Cry chegaram, respectivamente, ao primeiro lugar. Enquanto Fergalicious chegou até a segunda colocação e Clumsy alcançou a quinta. Mas os bons resultados não ficaram restritos às paradas musicais americanas, os “hits” do primeiro álbum de Fergie alcançaram o topo de várias paradas musicais pelo mundo. A cantora planeja lançar um segundo álbum solo em 2012.[5]
Ver artigo principal: Songs About Girls
will.I.am lançou um álbum em 2007, foi intitulado Songs About Girls e teve três singles: I Got It From My Mama, Heartbreaker, e One More Chance. O álbum não obteve bons resultados tanto nas vendas quanto nas paradas musicais. Em carreia solo o rapper já produziu para vários artistas, incluindo Michael Jackson, Rihanna, Usher, Cheryl Cole, U2, Nicki Minaj, Britney Spears, e outros.
Ap.de.Ap está produzindo um albúm solo com a ajuda dos outros membros do Black Eyed Peas. Até agora já lançou três singles: Take Me To The Philipines, Mama Filipina e U Can Dream; este último contém o nome do próprio albúm.
Taboo também está planejando um albúm solo honônimo, mas até agora só há um single: You Girl.
[editar] 2008–2010: The E.N.D. e The E.N.D. World Tour
Black Eyed Peas na turnê The E.N.D. na Arena O2.
O quinto álbum do grupo, The E.N.D. ("The Energy Never Dies"), foi lançado em 9 de Junho de 2009. "Boom Boom Pow" foi lançado nas radios Americanas em 10 de Março de 2009 e foi lançada em 30 de Março de 2009 no iTunes. Se tornou a primeira música desse álbum a chegar ao topo, onde ficou por 12 semanas, no topo da Billboard Hot 100, chegando ao número 1 na Austrália, Canadá e Inglaterra. O álbum tem uma batida mais voltada para o electro-hop. O álbum chegou à 1ª posição na Billboard 200 em 27 de Junho de 2009, vendendo 304 mil cópias.
O primeiro promo single, "Imma Be", foi lançado para download no iTunes em 19 de Maio nos EUA, entrando na posição 50ª da Billboard Hot 100 em 6 de Junho de 2009.
Taboo disse à revista iProng que The E.N.D. pode ser o último CD do "BEP" a ser lançado na forma física, em favor ao lançamento digital de álbuns no futuro.
O segundo promo single "Alive" foi lançado para download em 26 de Maio via Sendle.com.
Após o lançamento de The E.N.D., The Black Eyed Peas lançou "I Gotta Feeling, produzida por David Guetta, como o segundo single do álbum. "I Gotta Feeling" chegou ao topo da U.S. iTunes chart substituindo "Boom Boom Pow" que caiu para a 2ª posição. Chegou a 3ª e depois à 2ª posição na Inglaterra. Estreiou como número 2 na Hot 100 atrás de "Boom Boom Pow" e depois a ultrapassou chegando à 1ª posição. The Black Eyed Peas entrou para o grupo de artistas que teve mais músicas na 1ª e 2ª posição da Hot 100 simultaneamente. O grupo esteve no topo dos chartes por 26 semanas, mais semanas consecutivas do que qualquer outro grupo.
Após o lançamento, Will.I.Am comentou que o álbum foi inspirado por uma viagem à Austrália, especificamente pela música do The Presets My People. "A energia no pequeno palco do The Presets era louca. Aquela música, My Peoplem aquilo era selvagem." Will.I.Am disse.
Em 8 de Setembro de 2009, o grupo cantou ao vivo no "Oprah Winfrey's 24th Season Kickoff Party", na Michigan Avenue em Chicago. Se estima que 21 mil dançarinos fizeram o flash mob para "I Gotta Feeling". Em setembro de 2009, o grupo embarcou na The END World Tour, com datas anunciadas no Japão, Austrália e Nova Zelândia. A turnê continuará em 2010, passando por vários países de todos os continentes. Em 30 de Julho foi anunciado mais um record de IGF, dessa fez foi o recorde de primeira música a passar da marca de 6 milhões de downloads digitais apenas nos estados unidos, vale lembrar que antes a música já havia batido o record de mais baixada nos EUA com mais de 5 milhões de downloads digitais.
Lançada para download em 2 de Junho, "Meet Me Halfway" foi anunciado como o terceiro single do álbum. O vídeo estreou no iTunes em 13 de Outubro. O single alcançou o número 1 no Reino Unido e Austrália, tornando-se o terceiro, no Top 10 do The END em ambos os países. Chegou também à 7ª posição da Billboard Hot 100, tornando-se o terceiro Top 10 do álbum.
O grupo cantou no American Music Awards de 2009 as músicas Meet Me Halfway e Boom Boom Pow. Nesse mesmo dia, o grupo ganhou 2 das 3 categorias em que concorria: Favorite Rock/Pop Group e Favorite R&B/Soul Group. Perderam a última categoria Best R&B/Soul Album (The E.N.D), para Michael Jackson.
Fergie e apl de performance em Lisboa.
William anunciou que seria Missing You o quarto single do grupo, mas alguns dias depois foi confirmado que Imma Be seria o quarto single. Durante o lançamento promocional, a canção chegou a posição 50 na Hot 100. Foi oficialente lançada em 15 de Dezembro de 2009 e rapidamente chegou ao topo da Hot 100. Rock That Body foi escolhido como quarto single para Inglaterra, Canada e Austrália e sera o quinto single para os EUA.
The Black Eyed Peas começou 2010 cantando Rock That Body, Imma Be, Boom Boom Pow e outras músicas do The E.N.D no New Year's Eve o que alavancou os downloads das músicas. Cantaram também no Grammy 2010 um mash-up de Imma Be/I Gotta Feeling. Na mesma noite, eles ganharam 3 das 6 categorias em que concorriam Best Pop Vocal Album for The E.N.D, Best Pop Vocal Performance by a Group for I Gotta Feeling e Best Short Form Video for Boom Boom Pow. Em Fevereiro de 2010 Imma Be tornou-se o quarto single Top 10 e o 3º primeiro lugar da era THE E.N.D na Billboard Hot 100.
Em 15 de Setembro de 2009, o grupo iniciou a The E.N.D. Tour uma turnê completamente diferente de todas as já feitas por eles, com muitos elementos visuais e especiais, vários telões espalhados pelos palcos, figurinos futuristas e 50 toneladas de aparelhagem. O palco demorava alguns dias para ser montado, e era desmontado imediatamente ápós o término do show. Houve apresentações na Ásia, Oceania, Europa, América do Norte, e América do Sul, sendo que novamente o grupo voltou ao Brasil e se apresentou em 9 cidades. Na América do Sul o palco foi remodelado, sendo que o novo palco proporcionou aos fãs muito mais proximidade. Além disso, na América do Sul os shows foram gravados em 3D, e vão dar origem ao DVD da turnê, como anunciado por Fergie em algumas performances.
[editar] 2010–presente: The Beginning
Black Eyed Peas durante uma performance no Walmart
Em 06 de Junho de 2010, a banda confirmou que eles estavam trabalhando em um novo álbum em uma entrevista para The Big Issue. O álbum foi descrito como uma seqüela de The E.N.D. Will.i.am anunciou que o novo álbum "simboliza o crescimento, novos começos e começa uma nova perspectiva", seria intitulado The Beginning. O álbum foi lançado em 30 de Novembro de 2010 e recebeu críticas mistas. [6] O primeiro single do álbum se chama "The Time (Dirty Bit)",[7] e foi lançado em 20 de Outubro de 2010 através do ‘’twitter’’ de Will.i.am. O videoclipe foi dirigido por Rich Lee, que já havia dirigido o clipe de "Imma Be Rocking That Body"
O grupo também afirmou na entrevista o grande problema que eles estão tendo em um filme em 3D dirigido por James Cameron . O filme será um documentário com ficção inserida nele. O grupo também se apresentou no show do intervalo do Super Bowl XLV, no Cowboys Stadium, em 06 de Fevereiro de 2011.[8]
Em 5 de dezembro, eles apareceram na sétima temporada do ‘’The X Factor’’ no Reino Unido, tocando "The Time (Dirty Bit)".
"Just Can't Get Enough", foi confirmado como o segundo single no BlackEyedPeas.Com em 11 de janeiro, desmentindo os rumores de que "Whenever" e "The Best One Yet (The Boy)" seria o próximo singles.
O vídeo da música foi lançado 16 de março de 2011 e foi filmado em Tóquio, uma semana antes do terremoto e do tsunami. O vídeo foi dirigido por Ben Mor .
Em 17 de março, The Black Eyed Peas apareceu no ‘’American Idol’’ cantando "Just Can't Get Enough". Will.i.am disse no início da canção que a música foi dedicada a ‘’"nossos amigos no Japão"’’.
Em 2 de abril, o grupo apareceu no 24º Kids Choice Awards da Nickelodeon tocando "The Time (Dirty Bit)" e "Just Can't Get Enough". A aparição recebeu críticas muito boas e na mesma noite o grupo ganhou o prêmio do dirigível grupo musical favorito. [carece de fontes]
O terceiro single foi "Don't Stop the Party"e foi lançado em 10 de maio de 2011. No mesmo dia, um videoclipe para a canção foi lançada no ‘’iTunes’’, juntamente com o single. O vídeo, que é dirigido por Ben Mor, apresenta no palco e os bastidores do grupo durante o The END World Tour no Brasil. O vídeo estreou no Vevo em 12 de maio de 2011.
Em 22 de maio, o grupo apareceu no Billboard Music Awards 2011 e ganhou uma das quatro nomeações, por melhor grupo ou dueto . Eles também tocaram "Just Can't Get Enough", "The Time (Dirty Bit)", "Boom Boom Pow" e "I Gotta Feeling". O desempenho recebeu boas críticas.
Em 25 de junho, a Ubisoft anuciou que vai desenvolver um video game de dança para o Black Eyed Peas para Kinect e Wii.[9]
Durante um concerto no Alton Towers em Staffordshire no dia 6 de julho de 2011, The Black Eyed Peas anunciaram que vão dar uma pausa após o fim da turnê, assim como foi em 2005 até 2009. Will.i.am confirmou depois em seu twitter, completando que eles não vão parar de criar.[10]
[editar] Relação com o Brasil
Em junho de 2006 The Black Eyed Peas gravou com Sérgio Mendes, um remix de Mas que Nada, para o álbum solo de Sérgio, Timeless. will.i.am cita a cidade do Rio de Janeiro como o melhor lugar do mundo. O cantor gravou o vídeo de I Got It from My Mama em uma praia do Brasil, e também gravou o clipe de Great Times em São Paulo e no Rio de Janeiro.[11] Em 2011, will.i.am co-protaginizou o filme Rio, emprestando sua voz ao personagem Pedro.[12][13] Para a trilha sonora do filme, will.i.am gravou Hot Wings (I Wanna Party) com Jamie Foxx e Anne Hathaway.
Xoxoxo/Abraços e Beijos
Ei garota você sabe que é especial
Quero pular no telefone e te dar um beijo
Eu quero te segurar firme, nunca te deixar ir
Porque seu amor é como uma mágica, Presto
Menina vamos enrolar como um pretzel
Amando como no Kama Sutra, baby, vamos
Garota eu vou te colocar em transe como o Tiësto
Mas eu não vou falar sobre tecnologia - techno
Menina, você roubou meu coração como um cleptomaníaco
Borboletas na barriga, Preciso de um Pepto-
Bismol, baby, quero mais sexo, ainda
É o seu prazer, como uma lagarto
Garota eu vou parar de te amar? Claro que não!
Honestamente eu acho que você me pegou em um feitiço
Quando estou com você, é tudo perfeito
Eu quero deixar você me usar com essa mensagem de texto
E você fale sobre isso abraços beijos abraços beijos abraços beijos
Esses abraços beijos abraços beijos abraços beijos
Acerte-me com esses abraços beijos abraços beijos abraços beijos
Esses abraços beijos abraços beijos abraços beijos
Baby aonde quer que eu vá
Eu não estou sozinho
Você me avisa
Você está no meu celular
Você está em meus sonhos
Você está na minha tela
Você me envia abraços e beijos, abraços e beijos
Abraços e beijos, abraços e beijos
Abraços e beijos, abraços e beijos
Abraços e beijos, abraços e beijos
Abraços e beijos, abraços e beijos
Oh, oh, oh, oh, oh, oh
Oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh
Oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh,
Oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh
Eu esperarei no telefone pela sua mensagem
Eu quero ficar junto como um Lego
Você é o gás para meu carro, você é a minha gasolina
Eu e você voltaremos, retrô
Toda vez que eu recebo alguma coisa eu quero ter mais
Toda vez que você está bem longe eu quero chegar perto
Porque o amor que você dá são apenas ecos (ecos)
Me deixe mudo, me deu coragem pois é muito sexy
Tão bom, eu quero mostrar a ela como uma exposição
Eu não posso deixar ir, deixo ir o meu ego
Você é minha número um, você é minha Bebot
Você é a única para mim porque eu disse isso
Garota, você quer meu coração, você precisa de uma medalha
Porque agora eu não estou olhando para as próximas yo
Quando eu encontrar você é tudo perfeito
Eu quero ir, eu vou estar à espera de seu texto
Eu vou estar sentindo falta dos beijos e abraços, dos beijos e abraços
Garota, você é XOXOlândia, XOXOlândia
Baby aonde quer que eu vá
Eu não estou sozinho
Você me avisa
Você está no meu celular
Você está em meus sonhos
Você está na minha tela
Você me envia X e O, X e O's
Abraços e beijos, abraços e beijos
Abraços e beijos, abraços e beijos
Abraços e beijos, abraços e beijos
Abraços e beijos, abraços e beijos
Esta é uma big mega canção de amor
Para os amantes, para os encantadores - Os amantes
Amo-a, preciso dela, não posso deixá-la
Toca, toca para sempre
Gostava de falar, fala de esposa, anel de casamento
Estamos fora de mãos dadas
Fazendo a pomba do amor
Fazendo a pomba do amor
Fazendo a pomba do amor
Ficamos beijando
Permanente, os lábios
Bloqueio, batendo
Botas, na na boo - Botas
Quebrá-lo para o chão
Amo meu querido baixo
Amo meu querido baixo
Amo meu querido baixo
Ashanti poderá substituir Fergie nos Black Eyed Peas
Ashanti poderá substituir Fergie nos Black Eyed Peas
Ashanti pode vir a ser anunciada brevemente como a nova vocalista dos Black Eyed Peas.
Isto porque Fergie se quer dedicar à maternidade. A banda está em digressão com Ashanti e após o final deverá parar por algum tempo.
No regresso, a cantora de R&B poderá passar a fazer parte da formação. O que não se confirma é o final dos Black Eyed Peas, antecipado pela imprensa britânica aquando do cancelamento da presença no tributo a Michael Jackson.
O último concerto da digressão dos Black Eyed Peas está marcado para 23 de Novembro.
Top List - Casais Unidos Até Que...
Hoje queria falar um pouco sobre os pombinhos do mundo musical, diz um ditado popular que onde se ganha o pão não se come a carne,neste caso onde se come o pão não é um lugar em especial seria no caso os olofotes meios de comunicação por aí... mas isso nem sempre é levado em conta não.
no nosso meio de trabalho já é difícil manter esse conceito quanto mais no badaldo mundo dos astros e estrelas né? aí vai uma lista de dez casais que deram o e dão o que falar!!!
1-Jonh Lennon & Yoko Ono
2-Kurt Cobain & Courtney Love
3-Britney Spears & Justin Timberlake
4-Beyoncé & J-Z
5-Rhianna & Chris Brown
6-Marc Anthony & J-Lo
7-Justin Bieber & Selena Gomez
8-June Carter e Johnny Cash
9-Nicole Appleton e Liam Gallagher
10-Amy Winehouse e Blake Fielder-Civil
Amy Winehouse e Blake FielderAmy Winehouse e Blake Fielder-Civil com certeza foi o relacionamento mais conturbado dos últimos anos. No dia 18 de maio de 2007, a cantora inglesa Amy Winehouse se casou com o ator americano Blake Fielder-Civil. Mas parece que o rapaz não foi uma influência muito boa para Amy.
Depois de acusado de ter ferido James King, em 16 de julho de 2009 o casal rompe o casamento. Motivo? Acusações de traição. Estava rolando alguns boatos sobre uma possível reconciliação dos dois.( sobre AMY E bLAKE FONTE:t p midia)
Para os que estão juntinhos e bem, que continuem assim até a morte os separe ou que seja eterno enquanto dure!
Volta Ao Mundo!- França
Olá!! hoje no volta ao mundo vamos viajar até a França,vamos conhecer um pouco da cultura musical deste país que fascina tanta gente.um pouco de história antiga atuaal o que rola hoje em dia nas paradas de sucesso e algumas curiosidades boa viajem a todos!!!
Música da França
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
França tem uma grande variedade de indígenas música popular , bem como estilos interpretado por imigrantes provenientes de África, América Latina e Ásia. No campo da música clássica , a França produziu uma série de lendários compositores , enquanto a música pop moderna viu a ascensão dos mais populares do hip hop francês , techno / o funk , zouk e pop artistas.
Música da França
História da Música da França
Francês história da música remonta ao organum no século 10, seguida pela Escola de Notre Dame , um estilo de composição organum. Troubadour canções de cavalaria e de amor cortês foram compostas na Occitan linguagem entre os séculos 10 e 13, e os Trouvère poeta-compositores floresceu no norte da França durante este período. Até o final do século 12, uma forma de música chamada o motete surgiu, acompanhado por músicos que viajam chamados jograis . No século 14, a França produziu dois estilos notáveis da música, Ars Nova e Ars subtilior . Durante o Renascimento , Burgundy se tornou um centro importante para o desenvolvimento musical. Isto foi seguido pela ascensão de chansons ea Escola da Borgonha . A França é um país muito musical.
[ editar ] Música Clássica
Ver artigo principal: a música clássica francesa
[ editar ] Opera
Ver artigo principal: ópera francesa
O primeiro francês a ópera pode ser Akébar roi du Mogol , pela primeira vez em Carpentras em 1646. Ele foi seguido pela equipe de Pierre Perrin e Cambert , cuja Pastoral da Música , realizada em Issy , foi um sucesso, ea dupla se mudou para Paris para produzir Pomone (1671) e Les Plaisirs et les Peines de l'Amour (1672) .
Jean-Baptiste Lully , que se tornou conhecido por compor ballets de Louis XIV , começou a criar uma versão em francês do italiano ópera séria , uma espécie de ópera trágica conhecido como tragédie lyrique ou en tragédie musique - ver ( tragédia lírica francesa ). Sua primeira foi Cadmus de 1673. Incursões de Lully em tragédia operística foram acompanhadas por o auge da tragédia teatral francesa, liderada por Corneille e Racine .
Lully também desenvolveu os padrões de bater comum usado pelos condutores até hoje, e foi o primeiro a assumir o papel de líder da orquestra do cargo de primeiro violino.
O compositor francês, Georges Bizet , composto Carmen , uma das óperas mais conhecidas e populares.
[ editar ] Era Romantic & Hector Berlioz
Ver artigo principal: era da música clássica
Um dos grandes compositores franceses da época, e um dos compositores mais inovadores do início da era romântica, foi Hector Berlioz .
No final do século 19, os pioneiros como Georges Bizet , Massenet Jules , Fauré Gabriel , Maurice Ravel e Debussy Claude revitalizou a música francesa. Os dois últimos tiveram um enorme impacto na música do século 20 - tanto em França como no exterior - e influenciou muitos compositores importantes, como Béla Bartók e Stravinsky Igor . Erik Satie também foi um compositor muito importante daquela época. Sua música é difícil de classificar, mas soa surpreendentemente à frente de seu tempo.
[ editar ] Século 20
O início do século 20 viu neo-classical music florescer na França, especialmente compositores como Albert Roussel e Les Six , um grupo de músicos que se reuniram em torno de Satie. Mais tarde no século, Olivier Messiaen , Henri Dutilleux e Pierre Boulez teve grande influência. O último foi uma figura líder de Serialism enquanto Messiaen incorporados asiáticos (especialmente indiana) influências e canto dos pássaros e Dutilleux traduzido as inovações de Debussy, Bartók e Stravinsky em sua própria, muito pessoal idioma, musical.
A contribuição mais importante francês para inovação musical dos últimos 35 anos é uma forma de composição assistida por computador chamada " música espectral ". Dos avanços surpreendentes técnicas dos compositores spectralist na década de 1970 são apenas recentemente começa a alcançar um amplo reconhecimento nos Estados Unidos; compositores mais importantes nesse sentido incluem Gérard Grisey , Tristan Murail e Claude Vivier .
[ editar ] Música Folk
Ver artigo principal: a música popular francesa
Estilos tradicionais de música têm sobrevivido mais em áreas remotas como a ilha de Córsega e Auvergne montanhosa, bem como as regiões mais nacionalista dos bascos e bretões.
Em muitos casos, as tradições folclóricas foram revividas em anos relativamente recentes para atender aos turistas. Estes folkloriques groupes tendem a focalizar muito cedo século 20 melodias eo uso do acordeão de piano .
[ editar ] Paris
Em 1900, em Paris, um novo estilo de valsa surgiu, a "musette Valse" uma evolução do Bal-musette também conhecido como "Waltz francês". Aimable , Émile Vacher , Marcel Azzola , Yvette Horner , André Verchuren eram sanfoneiros famosos que jogaram valse musette. Há também Yann Tiersen e sua Amélie_ (trilha sonora) de Amélie de Montmartre.
[ editar ] Ocidental France
O oeste da França compreende o Pays de Nantes , as províncias de Vendée , Anjou e Maine , e as Poitou-Charentes região. Tradições da balada cantar, dança-canções e fiddle -playing ter sobrevivido, predominantemente em Poitou e Vendée. Jérôme Bujeaud coletados extensivamente na área, e seu trabalho de 2 volumes "Chants chansons et des populaires províncias de l'ouest: Poitou , Saintonge , Aunis et Angoumois "( Niort , 1866) continua a ser a coleção principais acadêmicos de música e canções. Nas últimas décadas John Wright e Claude Ribouillault (entre outros) têm feito muito para coletar, analisar e promover as tradições sobreviventes.
A Breton Marais da Vendée é de destacar a sua tradição de veuze jogar - o que foi revivida pela gaita -maker e jogador Thierry Bertrand - e para os cantores tradicionais, tais como Pierre Burgaud.
Danças folclóricas específicas para o oeste da França incluem a courante , ou maraichine, eo saintongeais bal. Bourrées em tempo triple foram observadas no século 19 por Bujeaud e, mais recentemente, em Angoumois. Círculo ou cadeia de danças acompanhadas de chamador-e-resposta cantando foram anotados no Ocidente, e também em outras regiões, como Gasconha , Normandia e Bretanha .
Notáveis músicos folk contemporâneo incluem Christian Pacher e Claude Ribouillault (Poitou) e do grupo La Marienne (Vendée.)
[ editar ] Central France
Central France inclui as regiões de Auvergne , Limousin , Morvan , Nivernais , Bourbonnais e Berry . As terras são o lar de uma significativa gaita tradição, bem como o icônico hurdy gurdy ea dança bourrée . Existem profundas diferenças entre as regiões da França Central, com a Auvergne e Limousin conservou as tradições folclóricas mais vibrantes da região. Como um exemplo da diversidade da área, o bourrée pode vir em metros ou duple ou tripla, este último é encontrado no sul da região, e é geralmente improvisada com gaitas de foles e gurdy hurdy, enquanto a primeira é encontrada no norte e inclui jogadores virtuoso.
[ editar ] Gaita e Hurdy Gurdy
Ver artigo principal: Gaita e Hurdy Gurdy
O hurdy gurdy, ou vielle-à-roue, é essencialmente um violino mecânica, com teclas ou botões em vez de uma placa de dedo. É composto de um corpo, curvas ovais, um conjunto de chaves e um punho curvo, que está ligado e conectado a uma roda que arcos as cordas que estão parados pelas teclas. Há uma ponte móvel, um número variável de drones e escondido cordas simpáticas , que também pode afetar o som. Formas mais simples de o hurdy gurdy também são encontrados em Espanha, Hungria e Rússia.
A gaita é encontrado em uma grande variedade de formas, na França, que tem mais diversidade de gaitas de foles que qualquer outro país. O cabrette e grande cornemuse de Auvergne e Berry são as mais conhecidas. Essas formas são encontradas pelo menos até o século 17. Bagpipers proeminentes incluem Bernard Blanc , Frédéric Paris e Philippe Prieur , bem como bandleader Jean Blanchard de La Grande Bande de Cornemuses e Cornemuses Quintette de . Frédéric Paris também é conhecido como um membro do Duo Chabenat-Paris , uma dupla de destaque que utilizam elementos como conjuntos mistos e melodias polifônicas com base no bourrée. Bernard Blanc e Jean Blanchard, juntamente com Eric Montbel de Lyon, estavam entre os músicos que formaram a base do La Bamboche e Le Grand Rouge . Foram essas duas bandas que fizeram mais do que ninguém para revitalizar as tradições da Central França durante a década de 1970 revival popular . O festival de St. Chartier , um festival de música realizado anualmente perto de Châteauroux , tem sido um ponto focal para a música de Auvergne e Limousin.
As províncias de Morvan e Nivernais produziram algumas estrelas tradicionais, incluindo Faubourg de Boignard e Ménétriers Les du Morvan , respectivamente. O coletor Nivernais Achille Millien também foi notável no início do século 20.
[ editar ] País Basco
Ver artigo principal: a música Basco
A música do País Basco francês (leste do País Basco ) deve ser considerada num contexto cultural dos Pirinéus. Até tempos recentes, e ainda ttun-ttun e xirula deve ser destaque na música folclórica tradicional (especialmente na província de Soule ) como um tabor e pipe como par.
Vale lembrar o papel de Mixel Etxekopar ou Mixel Jean Bedaxagar como jogadores xirula bem como cantores tradicionais. Outros artistas populares como Benat Achiary assumir uma abordagem mais experimental. Esses artistas se referem a uma tradição antiga coletados e restaurados por figuras como Etxahun Iruri (1908-1979), onde canta poetas improvisador ( bertsolaris ) desempenhou um papel importante na cultura popular. Infelizmente, esta tradição bertsolari chegou quase a uma parada, enquanto alguns estão sendo feitos esforços para restaurá-lo sobre as novas gerações ao longo das linhas do ie tradição "do sul", do País Basco espanhol.
Música do País Basco hoje atende a quase todos os gostos da música, com uma grande variedade de música a ser tocada em basco, de música coral ( Oldarra em Biarritz ) elaborar bandas de música (por exemplo, Bidaia) para ska ou tendências hardcore, enquanto é muito elogiado recentemente para as vozes finas nua que surgiram com os gostos de Maddi Oihenart, Errotabehere Maialen ou Alabak Amaren, para mencionar apenas alguns.
[ editar ] Córsega
Ver artigo principal: Música da Córsega
Corso cantando polifônicos é talvez o mais inusitado dos franceses variedades de música regional. Cantada por trios masculino, é altamente harmônica e, ocasionalmente, dissonante. Trabalhos podem ser tanto espiritual ou secular. Grupos modernos incluem Canta u Populu Corsu , eu Muvrini , Tavagna e Chjami Aghjalesi , alguns grupos têm sido associados com corso nacionalismo .
Corso instrumentos musicais incluem a gaita de foles (caramusa), 16 cordas, alaúde (cetera), bandolim , pífano (pifana) ea diatônica acordeão (urganettu).
[ editar ] Brittany
Ver artigo principal: Música da Bretanha
Distintamente Celtic em caráter, a música folclórica da Baixa Bretanha teve, talvez, o revival de maior sucesso de suas tradições, em parte graças à cidade de Lorient , que acolhe festival francês de música mais popular.
A história documentada da música Breton começa com a publicação de Barzaz-Breizh , em 1839. Uma coleção de canções populares compiladas por Hersart de la Villemarqué , Barzaz-Breizh tradições re-branded e promoveu Breton e ajudou a garantir a sua continuidade.
Sonneurs de casais , composto por uma bombarde e biniou, normalmente é jogado em festoù-noz ( fest-noz ) celebrações (alguns são famosos, como o Printemps de Chateauneuf ). É rápida a música de dança e tem uma antiga colega vocal chamado kan ha diskan . Desacompanhadas chamada e resposta cantar era intercalada com a gwerz , uma forma de balada .
Provavelmente a forma mais popular de folk bretão é o Bagad banda pipe, que apresenta instrumentos nativos como biniou e bombarde ao lado tambores e, em grupos mais modernos, biniou braz tubos. Revivalistas modernos incluem Kevrenn Alre Bagad e Bagad Kemper .
Alan Stivell é talvez o mais influente folk-rock performer da Europa continental. Depois de 1971 do Renascimento do Celtic Harp , Breton e outros Celtic música tradicional sucesso alcançado internacionalmente. Com Dan Ar Bras , ele então lançado Chemins de Terre (1974), que lançou Breton folk-rock. Este preparou o palco para estrelas como Malicorne nas décadas seguintes.
Nos anos posteriores, muito tem sido feito para coletar e divulgar as tradições musicais do Pays Gallo de Alta Bretanha , para o qual o cantor Bertran Obree , seu grupo Obree Alie eo DASTUM associação deve tomar muito crédito. As músicas da Alta Bretanha são em francês ou em Gallo .
Música popular moderna Breton inclui harpistas como Anne-Marie Janeiro , AUFFRET Anne e Myrdhin , enquanto cantores Kristen Nikolas , Andrea Ar Gouilh e Yann-Fanch Kemener tornaram-se estrelas mainstream. Bandas instrumentais, no entanto, foram os mais bem sucedidos, incluindo Gwerz , Bleizi Ruz , Strobinell , Du Sonerien e tud .
[ editar ] As Caraíbas Francesas
Ver artigo principal: Música da Martinica e de Guadalupe Música
O Zouk é um estilo de música rítmica proveniente de ilhas caribenhas de Guadalupe e Martinica . Zouk significa "festa" ou "festival" no local das Antilhas Crioulo do francês, embora a palavra originalmente se referia, e ainda é usado para se referir a, uma dança popular, baseado na dança polaca, a mazurca , que foi introduzido no Caribe francês no século 19.
Hoje, há uma alternativa de Zouk influenciado pela American R & B . É uma mistura de R & B e Zouk Love . Esta tendência tomou nascimento em Paris com artistas como Slaï, Cham Thierry, Fostin Jane, Angel Ali, os custos Medhy, Nichols, Zouk Kimberlite, Warren, Marvin, Kaysha, Elizio, Teeya, Linsha Soumia e etc .... mas também é Jean-Michel Rod é o precursor do Zouk R & B (Zouk RnB, Zouk R'NB) ou "americanizar" com sua canção "Le Ou Lov", "Sof vou", "Stop", "Cigaret", " Chut j'taime "" não Mwen'm "," E eu a amo "e" Ella ". Esta tendência parece agora a adesão do público francês devido ao sucesso de Slaï, Thierry Cham, custos Medhy e Déesses Pérola Lama. Compagnie Créole La é uma popular banda de zouk francês.
A música popular
O final do século 19 viu a aurora do salão de música , quando Yvette Guilbert foi uma grande estrela. A era durou até a década de 1930 e viu os gostos de Félix Mayol , Lucienne Boyer , Marie-Louise Damien , Marie Dubas , Fréhel , Guibourg Georges , Tino Rossi , Jean Sablon , Charles Trenet , Edith Piaf e Maurice Chevalier . Durante os anos 50 e 60, foi a idade de ouro da Chanson Française: Dalida , Serf Monique (Barbara), Georges Brassens , Léo Ferré , Charles Aznavour , Alain Barrière e Jacques Brel .
Americanos e britânicos de rock and roll também foi popular nos anos 1950 e 60, e rock indígenas conseguiram algum sucesso nacional. Punk rock e heavy metal encontrados alguns ouvintes. Início na década de 1980, Les Rita Mitsouko se tornou muito popular em toda a Europa com sua mistura única de punk, new wave, dance e elementos de cabaret.
Em particular, a música eletrônica , como exemplificado por Jean Michel Jarre , alcançou um grande público francês. Os franceses electro-pop duos Air e Daft Punk e techno artistas Laurent Garnier e David Guetta encontrou um grande público no final de 1990 e primeira década do século 21, tanto local quanto internacionalmente. Grupos, tais como Justiça , M83 , Phoenix e Telepopmusik continuar a desfrutar o sucesso.
Argelino rai também encontrou um grande público francês, especialmente Khaled . marroquina chaabi e gnawa também são populares.
Americana música hip hop foi exportada para a França na década de 1980, e francês rappers e DJs , como David Guetta e MC Solaar , também tiveram algum sucesso.
: Chanson
Chanson Française é o estilo típico de música francesa (chanson significa "canção" em francês) e ainda é muito popular na França. Alguns dos artistas mais importantes incluídas Édith Piaf , Monique Servo (Barbara), Georges Brassens , Léo Ferré , Charles Aznavour , Mireille Mathieu , Gilbert Bécaud , Salvatore Adamo e Jacques Brel , mais o mais arte-casa músicos como Brigitte Fontaine . Um dos vocalistas mais amados, respeitados e de sucesso internacional do gênero é Dalida . Em dezembro de 1968, ela foi premiada com o de la Médaille de la République Présidence por Général de Gaulle, a única pessoa da indústria da música por ter recebido este accolade.She também lançou o que é amplamente considerado como o único disco primeiro Francês, "J" attendrai ", assim, inspirar uma nova geração de cantores. Ela era o único cantor ocidental nunca para romper a barreira que separa a música árabe e ocidental e alcançar o verdadeiro sucesso (em oposição a popularidade de nicho) em um país árabe. Ela também lançou o single medley primeiro Francês, "Geração 78", uma combinação disco-fundidos de seus singles de maior sucesso date.It também se tornou o primeiro single francês para ser acompanhado de um videoclipe. Muitos acreditam que Dalida performances de vídeo e carisma no palco lançou uma nova era para a indústria da música não só os franceses, mas também para a música mundial e da indústria de entretenimento. Supõe-se que a American pop star Madonna foi inspirado pelo estilo inovador Dalida e presença de palco coloridos para criar vídeos de seu hit. Também durante a década de 1950 um dos mais representativos cantores de Montmartre cabaret foi Suzanne Robert.
Durante a década de 1970, novos artistas modernizou a chanson française ( Joe Dassin , Michel Fugain , Renaud , Francis Cabrel , Alain Souchon , Jacques Higelin , Alain Chamfort ) e também na década de 80 ( Étienne Daho , Raides Têtes ) até agora ( Mano Solo , Matthieu Chedid , Benjamin Biolay , Jean-Louis Murat , Miossec , Mathieu Boogaerts , Daniel Darc , Vincent Delerm ).
A parte mais comercial e pop de "chanson" é chamado de "Variété", e incluiu Francis Cabrel, Alain Souchon, Laurent Voulzy e Jean-Jacques Goldman . Mais recentemente, o sucesso do Star Academy programa de televisão gerou uma nova geração de jovens da música pop estrelas, incluindo Jenifer Bartoli e Leroy Nolwenn , eo status de superstar da diva Mylene Farmer inspirada pop rock artistas como Zazie , Lorie e Alizée , e R & B - cantores influenciados como Nadiya e Ophelie Inverno .
Rock 'N
: rock francês
Na década de 1950, Elvis Presley e do rock and roll feito incursões na cena musical francesa. Produziu estrelas como Johnny Hallyday , Richard Anthony , Rivers Dick e François Claude , o popular yé-yé meninas como Sylvie Vartan e France Gall e artistas que fundem vários géneros musicais como Dalida , que realizou estilos multi-lingual e étnica como a música de estilo italiano em 50s; pop twist, e rock nos anos 60 (e mais tarde pop, disco, reggae, new wave e rock dos anos 70 e 80). Estes eram populares feminino ídolos adolescentes , e incluiu Françoise Hardy , que foi o primeiro a escrever suas próprias canções.
Cantor e compositor Serge Gainsbourg começou como um músico de jazz nos anos 1950 e durou várias épocas da música popular francesa, incluindo pop, rock, reggae, new wave, disco e até mesmo hip hop filtrada através de seu sentido original de humor negro , fortemente carregadas de sexo.
Embora o rock não era extremamente popular até os anos 70, havia músicos inovadores na França como o rock psicodélico tendência estava no auge em todo o mundo. Jean-Pierre Massiera 's Les Maledictus Som (1968) e crianças de Afrodite 's 666 foram os mais influentes. Mais tarde vieram bandas como Magma , Martin Circus , Au Bonheur des Dames , Confiança , Téléphone , Désir Noir , e os músicos Marcel Dadi , Personne Paul e Bireli Lagrene .
No início dos anos 70, músico bretão Alan Stivell ( Renaissance de la Harpe Celtique ) lançou o campo do francês folk-rock , combinando sons rock psicodélico e progressivo com estilos folclóricos Breton e Celtic.
[ editar Rolo] Progressive Rock 'N
Ver artigo principal: rock progressivo
França se tornou um dos principais produtores de rock progressivo na década de 1970. Aficionados em todo o mundo foram apaixonados por gravações como Ange 's arlequins Le Cimetiere des , Pulsar 's Halloween , Shylock 's Ile de fièvre , Atoll 's L'Araignee-Mal e Eskaton 's Ardeur . Mais conhecido, no entanto, pode ser a banda Magma , que criou seu próprio gênero, a música Zeuhl .
[ editar ] 1980
Na década de 1980, rock francesa gerou uma miríade estilos, muitos intimamente ligado com cenas Francophone outras musical na Suíça, Canadá e, especialmente, na Bélgica. rocha Pub ( Telefone ), psychobilly ( La Muerte ), o punk pop ( Les Thugs ), synth pop e punk rock ( Bérurier Noir , Bijou e Gill Dougherty ) estavam entre os estilos representados nesta época.
Punk rock surgiram na década de 1970 e continuou até a próxima década, talvez melhor representado por Oberkampf e Urbain Métal . Rock progressivo dos anos 80 atingiu o pico no início da década, com Dun 's Eros , Emeraude 's Geoffroy e Terpandre 's Terpandre , tudo a partir de 1981, representando auge do gênero.
[ editar ] Heavy metal
Francês bandas de heavy metal incluem Hacride , Eths , Loudblast , Carcariass , Massacra , Dagoba , Gorod , Kronos , Yyrkoon , Benighted e Gojira . Muitas dessas bandas tocam no death metal e / ou thrash metal estilos. [1] A França também tem um movimento grande de metal preto, incluindo Deathspell Omega , Blut Aus Nord , Peste Noire , Vorkreist , Infaustus Arkhon , Anorexia Nervosa e Antaeus , e a organização conhecida como Les Legions Noires composta por bandas como Mutiilation , Vlad Tepes e Torgeist. O " shoegaze movimento 'black metal também tem muitas bandas vindas de França, como Alcest , Discrets Les e Amesoeurs .
[ editar ] Francês Casa
Em 2009, David Guetta vendeu mais álbuns fora de França do que qualquer outro artista francês.
Francesa casa é uma forma final dos anos 1990 de house music , parte dos anos 1990 e primeira década do 21 cenário musical europeu do século dança e as mais recentes forma de disco Euro . O gênero também é conhecido como "Disco House", "Neu-disco" (novo disco), "toque francês", "filtro de casa" ou "tekfunk". Os primeiros meados / finais dos anos 1990 foi notável produções para o "efeito de filtro" usado por artistas como Daft Punk . [3] Outras produções usam mais os vocais principais e amostras. Francesa casa é muito influenciada pela década de 1970 Euro disco e, especialmente, a vida curta espaço de discoteca estilo de música (a variação europeus (principalmente franceses) de Hi-NRG disco), e também por P-Funk e as produções de Thomas Bangalter
Os primeiros experimentos de casa de francês (na época chamado de "disco house" e "neu disco") tornou-se notável no mercado internacional entre 1997 e 1999. Daft Punk , Stardust e Cassius foram os primeiros artistas internacionais de sucesso do gênero e seus vídeos mostram seu "espaço de discoteca" raízes.
O sucesso internacional de massa comercial do gênero começou em 2000 por causa de artistas como Bob Sinclar , Etienne de Crécy e Modjo . Galleon seguido no ano seguinte.
Hoje as bandas da casa a maioria dos franceses e artistas se mudaram para outros estilos de música, nomeadamente uma variação francesa de electro , que é dançada no caminho leitoso / Tecktonik estilo.
Hip-Hop
o hip hop francês
Música de hip hop veio de New York City, inventado em 1970 pelo Africano americanos . Em 1983, o gênero se espalhou para muito do mundo, incluindo a França. Quase imediatamente, os artistas franceses (músicos e breakdancers ) começou sua carreira, incluindo Max-Laure Bourjolly e Traction Avant . Popularidade foi breve, porém, e hip hop rapidamente recuou para o metro francês. Hip-hop foi adaptada para o contexto francês, especialmente a pobreza ea violência das grandes cidades conhecidos como banlieues ("subúrbios") onde muitos franceses de origem estrangeira ao vivo, especialmente dos países ex-coloniais (África Ocidental e Magrebe, Caribe). Se há alguma influência de músicas Africano e, claro, hip hop americano, francês de hip-hop também é fortemente ligado à música francesa, com fortes influências recíprocas, de pop francês e chanson, tanto na música e letras.
Paname Cidade Rappin (1984, por Dee desagradável ) foi o primeiro álbum lançado, e as primeiras estrelas principais foram IAM , Suprême NTM e MC Solaar , cujas 1991 Qui Seme Ventilação le le Récolte Tempo , foi um grande sucesso. Através dos anos noventa, a música cresceu para se tornar um dos gêneros mais populares na França, com enorme sucesso dos pioneiros (IAM, Suprême NTM) e os recém-chegados ( Ministère Amer , Oxmo Puccino , Lunatic ). A França é o mundo segundo maior mercado de hip-hop. Os rappers mais vendidos no 00s são de Diam , Booba e Kenza Farah com artistas de sucesso mais underground como La Rumeur , Caution la e TTC .
] Raï
França há muito tempo tem uma grande minoria argelino, um legado de dominação colonial desse país.
Início na década de 1920 raï desenvolvidos na Argélia como uma combinação da música rural e urbana. Muitas vezes visto como uma forma de resistência com a censura, muitos dos valores convencionais do raï idade tornou-se modernizado com instrumentos, sintetizadores e equipamentos modernos. Mais tarde acrescentou influências de artistas do funk , hip hop , do rock e outros estilos, criando mais notadamente um gênero pop chamado raï amante . Artistas incluem Rachid Taha e Faudel . Desta vez foi quando a música começou a ficar popular entre a população Maghrebi da França. Originário nas favelas da classe baixa da cidade de Oran , raï saltou para o topo das paradas francesas em 1992 com o lançamento de Khaled 's auto-intitulado álbum Khaled . Rai continua a ser um marcador de identidade, e ajudou com a criação da identidade árabe na França. Problemas econômicos e sociais continuam na periferia urbana da França, e, portanto, a música gíria verlan vai continuar.
Raï como uma forma musical tem diferenças de tons que sobem e descem, e adoptou batidas que soar como pop. Grande parte da música é cantada em árabe, e diferem dependendo do país onde tem imigraram. Na França, a maioria da música raï é uma mistura de árabe e verlan francês.
O Que Yem Rolado Nas Paradas Françesas:
17-23 outubro de 2011
P L Título / Artista
1 2 "Logobitombo" Moussier Tombola vídeo
2 1 "Elle Me Dit" Mika vídeo
3 - "Danza Kuduro" Lucenzo vídeo
4 3 "Rain Over Me" Pitbull Featuring Marc Anthony vídeo
5 4 "Cancan francês / m Ste Nitouche" Inna Modja vídeo
6 5 "I Want to Go" Britney Spears vídeo
7 6 "Il Faut Nous" Elisa Tovati & Tom Dice vídeo
8 8 "Party Rock Anthem" Lmfao vídeo
9 7 "Le Jour Après La Fin Du Monde" Corneille vídeo
10 9 "Little Girl Bad (feat.taio Cruz & Ludacris)" David Guetta vídeo
11 10 "Give Me Everything" Pitbull vídeo
12 11 "Laisse tomber Tes Problèmes" Collectif Metisse vídeo
13 12 "Rocker Club" Inna vídeo
14 13 "A n º s Actes manques" M. Pokora vídeo
15 14 "Galera Feat.kuduro" Matador Jessy vídeo
16 15 "Lonely Lisa" Mylene Farmer vídeo
17 19 "Elle Danse Sexy" Logobi Gt Feat Modelo Bb vídeo
18 18 "Todos os Teardrop Is A Waterfall" Coldplay vídeo
19 20 "Chérie Coco" Magic System vídeo
20 16 "Rabiosa" Shakira vídeo
Fonte: IFOP.
Não acabou não a seguir tem a história de uma das músicas mais conhecidas em todo mundo!
Je t'aime ... moi non plus
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
"Je t'aime ... moi non plus" ( francês para "eu te amo ... nem eu") é um dueto francês escrita por Serge Gainsbourg . Foi escrita para e cantado com Brigitte Bardot em 1967, mas essa versão não foi lançado até 1986. Em 1969, Gainsbourg gravou uma versão com sua amante, Jane Birkin . Alcançou o número um no Reino Unido, mas foi proibido em vários países devido ao seu conteúdo sexual. A canção foi regravada por muitos artistas diferentes.
História
A canção foi escrita para a namorada e gravou com Gainsbourg, Brigitte Bardot, no inverno de 1967. Bardot pediu-lhe para escrever a canção de amor mais bonita que ele poderia imaginar e, naquela noite, ele escreveu "Je t'aime" e " Bonnie and Clyde ". [2] Eles gravaram um arranjo de "Je t'aime", de Michel Colombier em um Paris estúdio em uma sessão de duas horas em uma cabine de vidro pequeno, o engenheiro William Flageollet disse que havia "Heavy Petting". [3] No entanto, a notícia da gravação chegou à imprensa e marido de Brigitte Bardot, o empresário alemão Gunter Sachs , estava zangado e chamada para o single a ser retirado. Bardot pediu a Gainsbourg não liberá-lo, e embora ele protestou que "A música é muito puro. Pela primeira vez na minha vida, eu escrevo uma canção de amor e é levado mal", [3] ele cumpriu. [4] [ 5] : 92
Em 1968, Gainsbourg se apaixonou com a atriz Jane Birkin Inglês no set de seu filme Slogan . Depois de filmar, ele pediu-lhe para gravar a canção com ele. [3] Birkin tinha ouvido a versão de Bardot e pensei que "tão quente". [6] Ela disse: "Eu só cantou porque eu não queria que ninguém mais para cantá-la ", ciumento com o pensamento de sua partilha de um estúdio de gravação com outra pessoa. Gainsbourg lhe pediu para cantar uma oitava acima do que Bardot, "então você vai soar como um garotinho". [7] Foi gravado em um arranjo de Arthur Greenslade , em um estúdio em Marble Arch . [3] Birkin disse que ela "tem um pouco levado com a respiração pesada - tanto assim, de fato, que me foi dito para se acalmar, o que significava que em um ponto eu parei de respirar completamente Se você ouvir o disco agora, você ainda pode ouvir essa lacuna pouco. ". [6] Havia especulações da imprensa, como acontece com a versão Bardot, que tinha gravado de sexo ao vivo, ao qual disse Birkin Gainsbourg, "Graças a Deus não era, caso contrário, espero que teria sido um longo histórico-playing. " [3] Foi lançado em Fevereiro de 1969. [2] O single tinha uma capa simples, com as palavras "Interdit aux moins de 21 ans" (proibido para menores de 21 anos), [8] ea gravadora mudou o rótulo da Philips para Fontana. [2]
Gainsbourg também pediu Marianne Faithfull para gravar a canção com ele, ela disse: "Hah Ele pediu a todos!". Outros se aproximaram incluídas Valérie Lagrange e Mireille Darc . [3] Bardot se arrependeu de não liberar a versão dela, e seu amigo Jean-Louis Remilleux convenceu a entrar em contato com Gainsbourg. Eles lançaram em 1986. [5] : 147
[ editar ] Letra e música
O título foi inspirado por um Salvador Dali comentário: ".. Picasso é espanhol, eu também Picasso é um gênio, eu também Picasso é comunista, nem eu". [8] [9] Gainsbourg alegou que era um "fuck anti- "canção sobre o desespero ea impossibilidade do amor físico. [3] As letras são escritas como um diálogo entre dois amantes durante o sexo. Frases incluem:
"Je vais et je viens, rédeas Entre tes" ("Eu vou e venho, entre os vossos lombos")
"Tu es la vaga, moi l'île nue" ("Você é a onda, eu a ilha nua")
"L'amour est physique questão sans" ("O amor físico não sai do lugar")
"Moi non plus" ("Nem eu") como uma resposta ao "Je t'aime" é uma piada alguns ouvintes Inglês de língua não entendia. [10] Muitas vezes, é traduzido como "Eu amo você - não me anymore" , por exemplo, na versão do Pet Shop Boys ". As letras são cantadas, faladas e sussurrou ao longo de um órgão barroco e música de guitarra [8] [10] [11] em C major, [2] com uma "lânguida, quase over-bonita, melodia caixa de chocolates". [3]
[ editar ] Recepção
Quando a versão com Bardot foi gravado, a imprensa francesa informou que se tratava de um "audio vérité". France Dimanche disse que o gemidos ", suspiros e gritinhos de prazer Bardot [dar] a impressão de que está a ouvir duas pessoas fazendo amor ". [3] A primeira vez Gainsbourg tocou em público foi em um restaurante de Paris imediatamente depois que gravou. Birkin disse que "como começou a jogar tudo que você podia ouvir eram as facas e garfos sendo colocado para baixo. 'Acho que temos um disco de sucesso", disse ele ". [3] [6]
As sutilezas líricas foram perdidos no final da década de 1960 Brits. O que eles ouviram foi um órgão habilmente acariciou, orgásticas gemidos e um foco suave melodia, o equivalente musical de um filme de Emmanuelle Vaseline-manchada. Era a confirmação de que a vida através do Canal foi um dos lubriciousness desmarcada, e Je t'aime tornou-se como uma parte essencial de qualquer sedução bem sucedida como uma garrafa gelada de Blue Nun .
- Sylvie Simmons, Serge Gainsbourg: um Punhado de Gitanes, 2001 [3]
O erotismo foi declarado ofensivo. As letras são comumente pensado para se referir ao tabu do sexo sem amor, e foram entregues em um estilo, soprosa sugestivo. A revista de música mensal Observer o chamou de "o equivalente pop de uma Emmanuelle filme ". [11]
A música culmina em orgasmo sons por Birkin: na maior parte por causa disso, foi proibido de rádio em Espanha, Suécia, Brasil, Reino Unido, [11] Itália, [12] Polónia, e Portugal, [ carece de fontes? ] banido antes em 23:00 França, não jogou por muitas estações de rádio nos Estados Unidos porque era considerado muito picantes, [2] e denunciado pelo Vaticano e do L'Osservatore Romano , [11] [12] o Vaticano excomungou o executivo de gravadora que lançou em Itália. [8] Birkin diz Gainsbourg chamado o Papa "o nosso maior homem PR". [6]
Birkin, em 2004, disse que "não era uma música rude em todos os [,] eu não sei que todo o alarido era sobre. O Inglês só não entendo. Ainda não estou certo de que sabe o que significa ". [13] Quando Gainsbourg foi para a Jamaica para gravar com Sly and Robbie , que inicialmente não se dão bem. Eles disseram: "Sabemos apenas um pedaço da música francesa, uma canção chamada Je t'aime ... Moi Non Plus, que tem uma menina gemendo nele." Gainsbourg disse: "Sou eu", e seu humor mudou imediatamente. [3]
[ editar ] O sucesso comercial
A canção foi um sucesso comercial em toda a Europa. Em 1986, tinha vendido quatro milhões de cópias. [14] No Reino Unido, foi lançado na Fontana rótulo, mas, depois de atingir o número 2, foi retirado para venda. Gainsbourg arranjado um acordo com o major Registros Menor e no re-lançamento alcançou o número um, o primeiro número um único banido no Reino Unido [11] eo primeiro single em língua estrangeira para o topo das paradas. Ele permaneceu no chart do Reino Unido para 31 semanas. [15] Chegou a 69 na parada da Billboard em os EUA, o New York Times chamou isso de "acaso poética" a, [10] ea reação de Gainsbourg foi "! Superbe, superbe" [ 14] Mercury Records , o distribuidor dos EUA, enfrentou críticas de que a canção era "obscena" e não havia airplay limitado, limitando as vendas nos EUA para cerca de 150.000. [16]
artigo completo:http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Je_t%27aime..._moi_non_plus
Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=k3Fa4lOQfbA
Pra recordar tem um grande sucesso da música françesa pra vc's abço a todos!!!!
Desireless - Voyage Voyage
Detalhes da música
Título Voyage Voyage
Artista Desireless
Álbum Un Brin De Paille (2004) , Faixa 5 ,
Além disso Ses Grands Succes (2003) , Track 1 ,
François (1989) , Faixa 12
Gênero Pop
Au-dessus des vieux Volcans, glisse des Ailes sous les tapis du vent
Voyage, voyage éternellement,.
De nuages en marécages, de vazão d'Espagne en pluie d'Équateur
Voyage, voyage, dans les ratazana hauteurs
Au-d'ssus des capitales, des idées fatales, regarde l'Océan.
Voyage Voyage, além de loin que la nuit et le jour (voyage voyage)
Voyage (voyage) dans l'espace de l'amour inouï.
Voyage, voyage sur l'eau d'un fleuve sacrée indien (voyage voyage)
Voyage (voyage) et Jamais reviens ne.
Sur le Gange l'Amazone UO
Chez les negros, chez les sikhs, chez les jaunes
Voyage, voyage dans tout le Royaume.
Sur les dunas du Sahara, des îles Fidji au Fuji-Yama
Viagem, viagem, ne pas t'arrête.
Au-d'ssus des barbelés, des coeurs bombardés, regarde l'Océan.
Voyage Voyage, além de loin que la nuit et le jour (voyage voyage)
Voyage (voyage) dans l'espace de l'amour inouï.
Voyage, voyage sur l'eau d'un fleuve sacrée indien (voyage voyage)
Voyage (voyage) et Jamais reviens ne.
Au-d'ssus des capitales, des idées fatales, regarde l'Océan.
Voyage Voyage, além de loin que la nuit et le jour (voyage voyage)
Voyage (voyage) dans l'espace de l'amour inouï.
Voyage, voyage sur l'eau d'un fleuve sacrée indien (voyage voyage)
Voyage (voyage) et Jamais reviens ne.
Voyage Voyage, além de loin que la nuit et le jour.
Read more: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&rurl=translate.google.com.br&twu=1&u=http://artists.letssingit.com/desireless-lyrics-voyage-voyage-dgbdb5f&usg=ALkJrhiT8k5JVXxO9gDLlEfXTvrSVdG_4g#ixzz1d38AJMxA
LetsSingIt - Your favorite Music Community
Assinar:
Postagens (Atom)