segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Volta Ao Mundo!- França


Olá!! hoje no volta ao mundo vamos viajar até a França,vamos conhecer um pouco da cultura musical deste país que fascina tanta gente.um pouco de história antiga atuaal o que rola hoje em dia nas paradas de sucesso e algumas curiosidades boa viajem a todos!!!


Música da França
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

França tem uma grande variedade de indígenas música popular , bem como estilos interpretado por imigrantes provenientes de África, América Latina e Ásia. No campo da música clássica , a França produziu uma série de lendários compositores , enquanto a música pop moderna viu a ascensão dos mais populares do hip hop francês , techno / o funk , zouk e pop artistas.
Música da França


História da Música da França

Francês história da música remonta ao organum no século 10, seguida pela Escola de Notre Dame , um estilo de composição organum. Troubadour canções de cavalaria e de amor cortês foram compostas na Occitan linguagem entre os séculos 10 e 13, e os Trouvère poeta-compositores floresceu no norte da França durante este período. Até o final do século 12, uma forma de música chamada o motete surgiu, acompanhado por músicos que viajam chamados jograis . No século 14, a França produziu dois estilos notáveis ​​da música, Ars Nova e Ars subtilior . Durante o Renascimento , Burgundy se tornou um centro importante para o desenvolvimento musical. Isto foi seguido pela ascensão de chansons ea Escola da Borgonha . A França é um país muito musical.
[ editar ] Música Clássica
Ver artigo principal: a música clássica francesa
[ editar ] Opera
Ver artigo principal: ópera francesa

O primeiro francês a ópera pode ser Akébar roi du Mogol , pela primeira vez em Carpentras em 1646. Ele foi seguido pela equipe de Pierre Perrin e Cambert , cuja Pastoral da Música , realizada em Issy , foi um sucesso, ea dupla se mudou para Paris para produzir Pomone (1671) e Les Plaisirs et les Peines de l'Amour (1672) .

Jean-Baptiste Lully , que se tornou conhecido por compor ballets de Louis XIV , começou a criar uma versão em francês do italiano ópera séria , uma espécie de ópera trágica conhecido como tragédie lyrique ou en tragédie musique - ver ( tragédia lírica francesa ). Sua primeira foi Cadmus de 1673. Incursões de Lully em tragédia operística foram acompanhadas por o auge da tragédia teatral francesa, liderada por Corneille e Racine .

Lully também desenvolveu os padrões de bater comum usado pelos condutores até hoje, e foi o primeiro a assumir o papel de líder da orquestra do cargo de primeiro violino.

O compositor francês, Georges Bizet , composto Carmen , uma das óperas mais conhecidas e populares.
[ editar ] Era Romantic & Hector Berlioz
Ver artigo principal: era da música clássica

Um dos grandes compositores franceses da época, e um dos compositores mais inovadores do início da era romântica, foi Hector Berlioz .

No final do século 19, os pioneiros como Georges Bizet , Massenet Jules , Fauré Gabriel , Maurice Ravel e Debussy Claude revitalizou a música francesa. Os dois últimos tiveram um enorme impacto na música do século 20 - tanto em França como no exterior - e influenciou muitos compositores importantes, como Béla Bartók e Stravinsky Igor . Erik Satie também foi um compositor muito importante daquela época. Sua música é difícil de classificar, mas soa surpreendentemente à frente de seu tempo.
[ editar ] Século 20

O início do século 20 viu neo-classical music florescer na França, especialmente compositores como Albert Roussel e Les Six , um grupo de músicos que se reuniram em torno de Satie. Mais tarde no século, Olivier Messiaen , Henri Dutilleux e Pierre Boulez teve grande influência. O último foi uma figura líder de Serialism enquanto Messiaen incorporados asiáticos (especialmente indiana) influências e canto dos pássaros e Dutilleux traduzido as inovações de Debussy, Bartók e Stravinsky em sua própria, muito pessoal idioma, musical.

A contribuição mais importante francês para inovação musical dos últimos 35 anos é uma forma de composição assistida por computador chamada " música espectral ". Dos avanços surpreendentes técnicas dos compositores spectralist na década de 1970 são apenas recentemente começa a alcançar um amplo reconhecimento nos Estados Unidos; compositores mais importantes nesse sentido incluem Gérard Grisey , Tristan Murail e Claude Vivier .
[ editar ] Música Folk
Ver artigo principal: a música popular francesa

Estilos tradicionais de música têm sobrevivido mais em áreas remotas como a ilha de Córsega e Auvergne montanhosa, bem como as regiões mais nacionalista dos bascos e bretões.

Em muitos casos, as tradições folclóricas foram revividas em anos relativamente recentes para atender aos turistas. Estes folkloriques groupes tendem a focalizar muito cedo século 20 melodias eo uso do acordeão de piano .
[ editar ] Paris

Em 1900, em Paris, um novo estilo de valsa surgiu, a "musette Valse" uma evolução do Bal-musette também conhecido como "Waltz francês". Aimable , Émile Vacher , Marcel Azzola , Yvette Horner , André Verchuren eram sanfoneiros famosos que jogaram valse musette. Há também Yann Tiersen e sua Amélie_ (trilha sonora) de Amélie de Montmartre.
[ editar ] Ocidental France

O oeste da França compreende o Pays de Nantes , as províncias de Vendée , Anjou e Maine , e as Poitou-Charentes região. Tradições da balada cantar, dança-canções e fiddle -playing ter sobrevivido, predominantemente em Poitou e Vendée. Jérôme Bujeaud coletados extensivamente na área, e seu trabalho de 2 volumes "Chants chansons et des populaires províncias de l'ouest: Poitou , Saintonge , Aunis et Angoumois "( Niort , 1866) continua a ser a coleção principais acadêmicos de música e canções. Nas últimas décadas John Wright e Claude Ribouillault (entre outros) têm feito muito para coletar, analisar e promover as tradições sobreviventes.

A Breton Marais da Vendée é de destacar a sua tradição de veuze jogar - o que foi revivida pela gaita -maker e jogador Thierry Bertrand - e para os cantores tradicionais, tais como Pierre Burgaud.

Danças folclóricas específicas para o oeste da França incluem a courante , ou maraichine, eo saintongeais bal. Bourrées em tempo triple foram observadas no século 19 por Bujeaud e, mais recentemente, em Angoumois. Círculo ou cadeia de danças acompanhadas de chamador-e-resposta cantando foram anotados no Ocidente, e também em outras regiões, como Gasconha , Normandia e Bretanha .

Notáveis ​​músicos folk contemporâneo incluem Christian Pacher e Claude Ribouillault (Poitou) e do grupo La Marienne (Vendée.)
[ editar ] Central France

Central France inclui as regiões de Auvergne , Limousin , Morvan , Nivernais , Bourbonnais e Berry . As terras são o lar de uma significativa gaita tradição, bem como o icônico hurdy gurdy ea dança bourrée . Existem profundas diferenças entre as regiões da França Central, com a Auvergne e Limousin conservou as tradições folclóricas mais vibrantes da região. Como um exemplo da diversidade da área, o bourrée pode vir em metros ou duple ou tripla, este último é encontrado no sul da região, e é geralmente improvisada com gaitas de foles e gurdy hurdy, enquanto a primeira é encontrada no norte e inclui jogadores virtuoso.
[ editar ] Gaita e Hurdy Gurdy

Ver artigo principal: Gaita e Hurdy Gurdy

O hurdy gurdy, ou vielle-à-roue, é essencialmente um violino mecânica, com teclas ou botões em vez de uma placa de dedo. É composto de um corpo, curvas ovais, um conjunto de chaves e um punho curvo, que está ligado e conectado a uma roda que arcos as cordas que estão parados pelas teclas. Há uma ponte móvel, um número variável de drones e escondido cordas simpáticas , que também pode afetar o som. Formas mais simples de o hurdy gurdy também são encontrados em Espanha, Hungria e Rússia.

A gaita é encontrado em uma grande variedade de formas, na França, que tem mais diversidade de gaitas de foles que qualquer outro país. O cabrette e grande cornemuse de Auvergne e Berry são as mais conhecidas. Essas formas são encontradas pelo menos até o século 17. Bagpipers proeminentes incluem Bernard Blanc , Frédéric Paris e Philippe Prieur , bem como bandleader Jean Blanchard de La Grande Bande de Cornemuses e Cornemuses Quintette de . Frédéric Paris também é conhecido como um membro do Duo Chabenat-Paris , uma dupla de destaque que utilizam elementos como conjuntos mistos e melodias polifônicas com base no bourrée. Bernard Blanc e Jean Blanchard, juntamente com Eric Montbel de Lyon, estavam entre os músicos que formaram a base do La Bamboche e Le Grand Rouge . Foram essas duas bandas que fizeram mais do que ninguém para revitalizar as tradições da Central França durante a década de 1970 revival popular . O festival de St. Chartier , um festival de música realizado anualmente perto de Châteauroux , tem sido um ponto focal para a música de Auvergne e Limousin.

As províncias de Morvan e Nivernais produziram algumas estrelas tradicionais, incluindo Faubourg de Boignard e Ménétriers Les du Morvan , respectivamente. O coletor Nivernais Achille Millien também foi notável no início do século 20.
[ editar ] País Basco
Ver artigo principal: a música Basco

A música do País Basco francês (leste do País Basco ) deve ser considerada num contexto cultural dos Pirinéus. Até tempos recentes, e ainda ttun-ttun e xirula deve ser destaque na música folclórica tradicional (especialmente na província de Soule ) como um tabor e pipe como par.

Vale lembrar o papel de Mixel Etxekopar ou Mixel Jean Bedaxagar como jogadores xirula bem como cantores tradicionais. Outros artistas populares como Benat Achiary assumir uma abordagem mais experimental. Esses artistas se referem a uma tradição antiga coletados e restaurados por figuras como Etxahun Iruri (1908-1979), onde canta poetas improvisador ( bertsolaris ) desempenhou um papel importante na cultura popular. Infelizmente, esta tradição bertsolari chegou quase a uma parada, enquanto alguns estão sendo feitos esforços para restaurá-lo sobre as novas gerações ao longo das linhas do ie tradição "do sul", do País Basco espanhol.

Música do País Basco hoje atende a quase todos os gostos da música, com uma grande variedade de música a ser tocada em basco, de música coral ( Oldarra em Biarritz ) elaborar bandas de música (por exemplo, Bidaia) para ska ou tendências hardcore, enquanto é muito elogiado recentemente para as vozes finas nua que surgiram com os gostos de Maddi Oihenart, Errotabehere Maialen ou Alabak Amaren, para mencionar apenas alguns.
[ editar ] Córsega
Ver artigo principal: Música da Córsega

Corso cantando polifônicos é talvez o mais inusitado dos franceses variedades de música regional. Cantada por trios masculino, é altamente harmônica e, ocasionalmente, dissonante. Trabalhos podem ser tanto espiritual ou secular. Grupos modernos incluem Canta u Populu Corsu , eu Muvrini , Tavagna e Chjami Aghjalesi , alguns grupos têm sido associados com corso nacionalismo .

Corso instrumentos musicais incluem a gaita de foles (caramusa), 16 cordas, alaúde (cetera), bandolim , pífano (pifana) ea diatônica acordeão (urganettu).
[ editar ] Brittany
Ver artigo principal: Música da Bretanha

Distintamente Celtic em caráter, a música folclórica da Baixa Bretanha teve, talvez, o revival de maior sucesso de suas tradições, em parte graças à cidade de Lorient , que acolhe festival francês de música mais popular.

A história documentada da música Breton começa com a publicação de Barzaz-Breizh , em 1839. Uma coleção de canções populares compiladas por Hersart de la Villemarqué , Barzaz-Breizh tradições re-branded e promoveu Breton e ajudou a garantir a sua continuidade.

Sonneurs de casais , composto por uma bombarde e biniou, normalmente é jogado em festoù-noz ( fest-noz ) celebrações (alguns são famosos, como o Printemps de Chateauneuf ). É rápida a música de dança e tem uma antiga colega vocal chamado kan ha diskan . Desacompanhadas chamada e resposta cantar era intercalada com a gwerz , uma forma de balada .

Provavelmente a forma mais popular de folk bretão é o Bagad banda pipe, que apresenta instrumentos nativos como biniou e bombarde ao lado tambores e, em grupos mais modernos, biniou braz tubos. Revivalistas modernos incluem Kevrenn Alre Bagad e Bagad Kemper .

Alan Stivell é talvez o mais influente folk-rock performer da Europa continental. Depois de 1971 do Renascimento do Celtic Harp , Breton e outros Celtic música tradicional sucesso alcançado internacionalmente. Com Dan Ar Bras , ele então lançado Chemins de Terre (1974), que lançou Breton folk-rock. Este preparou o palco para estrelas como Malicorne nas décadas seguintes.

Nos anos posteriores, muito tem sido feito para coletar e divulgar as tradições musicais do Pays Gallo de Alta Bretanha , para o qual o cantor Bertran Obree , seu grupo Obree Alie eo DASTUM associação deve tomar muito crédito. As músicas da Alta Bretanha são em francês ou em Gallo .

Música popular moderna Breton inclui harpistas como Anne-Marie Janeiro , AUFFRET Anne e Myrdhin , enquanto cantores Kristen Nikolas , Andrea Ar Gouilh e Yann-Fanch Kemener tornaram-se estrelas mainstream. Bandas instrumentais, no entanto, foram os mais bem sucedidos, incluindo Gwerz , Bleizi Ruz , Strobinell , Du Sonerien e tud .
[ editar ] As Caraíbas Francesas
Ver artigo principal: Música da Martinica e de Guadalupe Música

O Zouk é um estilo de música rítmica proveniente de ilhas caribenhas de Guadalupe e Martinica . Zouk significa "festa" ou "festival" no local das Antilhas Crioulo do francês, embora a palavra originalmente se referia, e ainda é usado para se referir a, uma dança popular, baseado na dança polaca, a mazurca , que foi introduzido no Caribe francês no século 19.

Hoje, há uma alternativa de Zouk influenciado pela American R & B . É uma mistura de R & B e Zouk Love . Esta tendência tomou nascimento em Paris com artistas como Slaï, Cham Thierry, Fostin Jane, Angel Ali, os custos Medhy, Nichols, Zouk Kimberlite, Warren, Marvin, Kaysha, Elizio, Teeya, Linsha Soumia e etc .... mas também é Jean-Michel Rod é o precursor do Zouk R & B (Zouk RnB, Zouk R'NB) ou "americanizar" com sua canção "Le Ou Lov", "Sof vou", "Stop", "Cigaret", " Chut j'taime "" não Mwen'm "," E eu a amo "e" Ella ". Esta tendência parece agora a adesão do público francês devido ao sucesso de Slaï, Thierry Cham, custos Medhy e Déesses Pérola Lama. Compagnie Créole La é uma popular banda de zouk francês.
A música popular


O final do século 19 viu a aurora do salão de música , quando Yvette Guilbert foi uma grande estrela. A era durou até a década de 1930 e viu os gostos de Félix Mayol , Lucienne Boyer , Marie-Louise Damien , Marie Dubas , Fréhel , Guibourg Georges , Tino Rossi , Jean Sablon , Charles Trenet , Edith Piaf e Maurice Chevalier . Durante os anos 50 e 60, foi a idade de ouro da Chanson Française: Dalida , Serf Monique (Barbara), Georges Brassens , Léo Ferré , Charles Aznavour , Alain Barrière e Jacques Brel .

Americanos e britânicos de rock and roll também foi popular nos anos 1950 e 60, e rock indígenas conseguiram algum sucesso nacional. Punk rock e heavy metal encontrados alguns ouvintes. Início na década de 1980, Les Rita Mitsouko se tornou muito popular em toda a Europa com sua mistura única de punk, new wave, dance e elementos de cabaret.

Em particular, a música eletrônica , como exemplificado por Jean Michel Jarre , alcançou um grande público francês. Os franceses electro-pop duos Air e Daft Punk e techno artistas Laurent Garnier e David Guetta encontrou um grande público no final de 1990 e primeira década do século 21, tanto local quanto internacionalmente. Grupos, tais como Justiça , M83 , Phoenix e Telepopmusik continuar a desfrutar o sucesso.

Argelino rai também encontrou um grande público francês, especialmente Khaled . marroquina chaabi e gnawa também são populares.

Americana música hip hop foi exportada para a França na década de 1980, e francês rappers e DJs , como David Guetta e MC Solaar , também tiveram algum sucesso.
: Chanson

Chanson Française é o estilo típico de música francesa (chanson significa "canção" em francês) e ainda é muito popular na França. Alguns dos artistas mais importantes incluídas Édith Piaf , Monique Servo (Barbara), Georges Brassens , Léo Ferré , Charles Aznavour , Mireille Mathieu , Gilbert Bécaud , Salvatore Adamo e Jacques Brel , mais o mais arte-casa músicos como Brigitte Fontaine . Um dos vocalistas mais amados, respeitados e de sucesso internacional do gênero é Dalida . Em dezembro de 1968, ela foi premiada com o de la Médaille de la République Présidence por Général de Gaulle, a única pessoa da indústria da música por ter recebido este accolade.She também lançou o que é amplamente considerado como o único disco primeiro Francês, "J" attendrai ", assim, inspirar uma nova geração de cantores. Ela era o único cantor ocidental nunca para romper a barreira que separa a música árabe e ocidental e alcançar o verdadeiro sucesso (em oposição a popularidade de nicho) em um país árabe. Ela também lançou o single medley primeiro Francês, "Geração 78", uma combinação disco-fundidos de seus singles de maior sucesso date.It também se tornou o primeiro single francês para ser acompanhado de um videoclipe. Muitos acreditam que Dalida performances de vídeo e carisma no palco lançou uma nova era para a indústria da música não só os franceses, mas também para a música mundial e da indústria de entretenimento. Supõe-se que a American pop star Madonna foi inspirado pelo estilo inovador Dalida e presença de palco coloridos para criar vídeos de seu hit. Também durante a década de 1950 um dos mais representativos cantores de Montmartre cabaret foi Suzanne Robert.

Durante a década de 1970, novos artistas modernizou a chanson française ( Joe Dassin , Michel Fugain , Renaud , Francis Cabrel , Alain Souchon , Jacques Higelin , Alain Chamfort ) e também na década de 80 ( Étienne Daho , Raides Têtes ) até agora ( Mano Solo , Matthieu Chedid , Benjamin Biolay , Jean-Louis Murat , Miossec , Mathieu Boogaerts , Daniel Darc , Vincent Delerm ).

A parte mais comercial e pop de "chanson" é chamado de "Variété", e incluiu Francis Cabrel, Alain Souchon, Laurent Voulzy e Jean-Jacques Goldman . Mais recentemente, o sucesso do Star Academy programa de televisão gerou uma nova geração de jovens da música pop estrelas, incluindo Jenifer Bartoli e Leroy Nolwenn , eo status de superstar da diva Mylene Farmer inspirada pop rock artistas como Zazie , Lorie e Alizée , e R & B - cantores influenciados como Nadiya e Ophelie Inverno .
Rock 'N
: rock francês

Na década de 1950, Elvis Presley e do rock and roll feito incursões na cena musical francesa. Produziu estrelas como Johnny Hallyday , Richard Anthony , Rivers Dick e François Claude , o popular yé-yé meninas como Sylvie Vartan e France Gall e artistas que fundem vários géneros musicais como Dalida , que realizou estilos multi-lingual e étnica como a música de estilo italiano em 50s; pop twist, e rock nos anos 60 (e mais tarde pop, disco, reggae, new wave e rock dos anos 70 e 80). Estes eram populares feminino ídolos adolescentes , e incluiu Françoise Hardy , que foi o primeiro a escrever suas próprias canções.

Cantor e compositor Serge Gainsbourg começou como um músico de jazz nos anos 1950 e durou várias épocas da música popular francesa, incluindo pop, rock, reggae, new wave, disco e até mesmo hip hop filtrada através de seu sentido original de humor negro , fortemente carregadas de sexo.

Embora o rock não era extremamente popular até os anos 70, havia músicos inovadores na França como o rock psicodélico tendência estava no auge em todo o mundo. Jean-Pierre Massiera 's Les Maledictus Som (1968) e crianças de Afrodite 's 666 foram os mais influentes. Mais tarde vieram bandas como Magma , Martin Circus , Au Bonheur des Dames , Confiança , Téléphone , Désir Noir , e os músicos Marcel Dadi , Personne Paul e Bireli Lagrene .

No início dos anos 70, músico bretão Alan Stivell ( Renaissance de la Harpe Celtique ) lançou o campo do francês folk-rock , combinando sons rock psicodélico e progressivo com estilos folclóricos Breton e Celtic.
[ editar Rolo] Progressive Rock 'N
Ver artigo principal: rock progressivo

França se tornou um dos principais produtores de rock progressivo na década de 1970. Aficionados em todo o mundo foram apaixonados por gravações como Ange 's arlequins Le Cimetiere des , Pulsar 's Halloween , Shylock 's Ile de fièvre , Atoll 's L'Araignee-Mal e Eskaton 's Ardeur . Mais conhecido, no entanto, pode ser a banda Magma , que criou seu próprio gênero, a música Zeuhl .
[ editar ] 1980

Na década de 1980, rock francesa gerou uma miríade estilos, muitos intimamente ligado com cenas Francophone outras musical na Suíça, Canadá e, especialmente, na Bélgica. rocha Pub ( Telefone ), psychobilly ( La Muerte ), o punk pop ( Les Thugs ), synth pop e punk rock ( Bérurier Noir , Bijou e Gill Dougherty ) estavam entre os estilos representados nesta época.

Punk rock surgiram na década de 1970 e continuou até a próxima década, talvez melhor representado por Oberkampf e Urbain Métal . Rock progressivo dos anos 80 atingiu o pico no início da década, com Dun 's Eros , Emeraude 's Geoffroy e Terpandre 's Terpandre , tudo a partir de 1981, representando auge do gênero.
[ editar ] Heavy metal

Francês bandas de heavy metal incluem Hacride , Eths , Loudblast , Carcariass , Massacra , Dagoba , Gorod , Kronos , Yyrkoon , Benighted e Gojira . Muitas dessas bandas tocam no death metal e / ou thrash metal estilos. [1] A França também tem um movimento grande de metal preto, incluindo Deathspell Omega , Blut Aus Nord , Peste Noire , Vorkreist , Infaustus Arkhon , Anorexia Nervosa e Antaeus , e a organização conhecida como Les Legions Noires composta por bandas como Mutiilation , Vlad Tepes e Torgeist. O " shoegaze movimento 'black metal também tem muitas bandas vindas de França, como Alcest , Discrets Les e Amesoeurs .
[ editar ] Francês Casa
Em 2009, David Guetta vendeu mais álbuns fora de França do que qualquer outro artista francês.

Francesa casa é uma forma final dos anos 1990 de house music , parte dos anos 1990 e primeira década do 21 cenário musical europeu do século dança e as mais recentes forma de disco Euro . O gênero também é conhecido como "Disco House", "Neu-disco" (novo disco), "toque francês", "filtro de casa" ou "tekfunk". Os primeiros meados / finais dos anos 1990 foi notável produções para o "efeito de filtro" usado por artistas como Daft Punk . [3] Outras produções usam mais os vocais principais e amostras. Francesa casa é muito influenciada pela década de 1970 Euro disco e, especialmente, a vida curta espaço de discoteca estilo de música (a variação europeus (principalmente franceses) de Hi-NRG disco), e também por P-Funk e as produções de Thomas Bangalter

Os primeiros experimentos de casa de francês (na época chamado de "disco house" e "neu disco") tornou-se notável no mercado internacional entre 1997 e 1999. Daft Punk , Stardust e Cassius foram os primeiros artistas internacionais de sucesso do gênero e seus vídeos mostram seu "espaço de discoteca" raízes.

O sucesso internacional de massa comercial do gênero começou em 2000 por causa de artistas como Bob Sinclar , Etienne de Crécy e Modjo . Galleon seguido no ano seguinte.

Hoje as bandas da casa a maioria dos franceses e artistas se mudaram para outros estilos de música, nomeadamente uma variação francesa de electro , que é dançada no caminho leitoso / Tecktonik estilo.
Hip-Hop
o hip hop francês

Música de hip hop veio de New York City, inventado em 1970 pelo Africano americanos . Em 1983, o gênero se espalhou para muito do mundo, incluindo a França. Quase imediatamente, os artistas franceses (músicos e breakdancers ) começou sua carreira, incluindo Max-Laure Bourjolly e Traction Avant . Popularidade foi breve, porém, e hip hop rapidamente recuou para o metro francês. Hip-hop foi adaptada para o contexto francês, especialmente a pobreza ea violência das grandes cidades conhecidos como banlieues ("subúrbios") onde muitos franceses de origem estrangeira ao vivo, especialmente dos países ex-coloniais (África Ocidental e Magrebe, Caribe). Se há alguma influência de músicas Africano e, claro, hip hop americano, francês de hip-hop também é fortemente ligado à música francesa, com fortes influências recíprocas, de pop francês e chanson, tanto na música e letras.

Paname Cidade Rappin (1984, por Dee desagradável ) foi o primeiro álbum lançado, e as primeiras estrelas principais foram IAM , Suprême NTM e MC Solaar , cujas 1991 Qui Seme Ventilação le le Récolte Tempo , foi um grande sucesso. Através dos anos noventa, a música cresceu para se tornar um dos gêneros mais populares na França, com enorme sucesso dos pioneiros (IAM, Suprême NTM) e os recém-chegados ( Ministère Amer , Oxmo Puccino , Lunatic ). A França é o mundo segundo maior mercado de hip-hop. Os rappers mais vendidos no 00s são de Diam , Booba e Kenza Farah com artistas de sucesso mais underground como La Rumeur , Caution la e TTC .
] Raï


França há muito tempo tem uma grande minoria argelino, um legado de dominação colonial desse país.

Início na década de 1920 raï desenvolvidos na Argélia como uma combinação da música rural e urbana. Muitas vezes visto como uma forma de resistência com a censura, muitos dos valores convencionais do raï idade tornou-se modernizado com instrumentos, sintetizadores e equipamentos modernos. Mais tarde acrescentou influências de artistas do funk , hip hop , do rock e outros estilos, criando mais notadamente um gênero pop chamado raï amante . Artistas incluem Rachid Taha e Faudel . Desta vez foi quando a música começou a ficar popular entre a população Maghrebi da França. Originário nas favelas da classe baixa da cidade de Oran , raï saltou para o topo das paradas francesas em 1992 com o lançamento de Khaled 's auto-intitulado álbum Khaled . Rai continua a ser um marcador de identidade, e ajudou com a criação da identidade árabe na França. Problemas econômicos e sociais continuam na periferia urbana da França, e, portanto, a música gíria verlan vai continuar.

Raï como uma forma musical tem diferenças de tons que sobem e descem, e adoptou batidas que soar como pop. Grande parte da música é cantada em árabe, e diferem dependendo do país onde tem imigraram. Na França, a maioria da música raï é uma mistura de árabe e verlan francês.



O Que Yem Rolado Nas Paradas Françesas:


17-23 outubro de 2011
P L Título / Artista
1 2 "Logobitombo" Moussier Tombola vídeo
2 1 "Elle Me Dit" Mika vídeo
3 - "Danza Kuduro" Lucenzo vídeo
4 3 "Rain Over Me" Pitbull Featuring Marc Anthony vídeo
5 4 "Cancan francês / m Ste Nitouche" Inna Modja vídeo
6 5 "I Want to Go" Britney Spears vídeo
7 6 "Il Faut Nous" Elisa Tovati & Tom Dice vídeo
8 8 "Party Rock Anthem" Lmfao vídeo
9 7 "Le Jour Après La Fin Du Monde" Corneille vídeo
10 9 "Little Girl Bad (feat.taio Cruz & Ludacris)" David Guetta vídeo
11 10 "Give Me Everything" Pitbull vídeo
12 11 "Laisse tomber Tes Problèmes" Collectif Metisse vídeo
13 12 "Rocker Club" Inna vídeo
14 13 "A n º s Actes manques" M. Pokora vídeo
15 14 "Galera Feat.kuduro" Matador Jessy vídeo
16 15 "Lonely Lisa" Mylene Farmer vídeo
17 19 "Elle Danse Sexy" Logobi Gt Feat Modelo Bb vídeo
18 18 "Todos os Teardrop Is A Waterfall" Coldplay vídeo
19 20 "Chérie Coco" Magic System vídeo
20 16 "Rabiosa" Shakira vídeo
Fonte: IFOP.




Não acabou não a seguir tem a história de uma das músicas mais conhecidas em todo mundo!



Je t'aime ... moi non plus
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

"Je t'aime ... moi non plus" ( francês para "eu te amo ... nem eu") é um dueto francês escrita por Serge Gainsbourg . Foi escrita para e cantado com Brigitte Bardot em 1967, mas essa versão não foi lançado até 1986. Em 1969, Gainsbourg gravou uma versão com sua amante, Jane Birkin . Alcançou o número um no Reino Unido, mas foi proibido em vários países devido ao seu conteúdo sexual. A canção foi regravada por muitos artistas diferentes.


História

A canção foi escrita para a namorada e gravou com Gainsbourg, Brigitte Bardot, no inverno de 1967. Bardot pediu-lhe para escrever a canção de amor mais bonita que ele poderia imaginar e, naquela noite, ele escreveu "Je t'aime" e " Bonnie and Clyde ". [2] Eles gravaram um arranjo de "Je t'aime", de Michel Colombier em um Paris estúdio em uma sessão de duas horas em uma cabine de vidro pequeno, o engenheiro William Flageollet disse que havia "Heavy Petting". [3] No entanto, a notícia da gravação chegou à imprensa e marido de Brigitte Bardot, o empresário alemão Gunter Sachs , estava zangado e chamada para o single a ser retirado. Bardot pediu a Gainsbourg não liberá-lo, e embora ele protestou que "A música é muito puro. Pela primeira vez na minha vida, eu escrevo uma canção de amor e é levado mal", [3] ele cumpriu. [4] [ 5] : 92

Em 1968, Gainsbourg se apaixonou com a atriz Jane Birkin Inglês no set de seu filme Slogan . Depois de filmar, ele pediu-lhe para gravar a canção com ele. [3] Birkin tinha ouvido a versão de Bardot e pensei que "tão quente". [6] Ela disse: "Eu só cantou porque eu não queria que ninguém mais para cantá-la ", ciumento com o pensamento de sua partilha de um estúdio de gravação com outra pessoa. Gainsbourg lhe pediu para cantar uma oitava acima do que Bardot, "então você vai soar como um garotinho". [7] Foi gravado em um arranjo de Arthur Greenslade , em um estúdio em Marble Arch . [3] Birkin disse que ela "tem um pouco levado com a respiração pesada - tanto assim, de fato, que me foi dito para se acalmar, o que significava que em um ponto eu parei de respirar completamente Se você ouvir o disco agora, você ainda pode ouvir essa lacuna pouco. ". [6] Havia especulações da imprensa, como acontece com a versão Bardot, que tinha gravado de sexo ao vivo, ao qual disse Birkin Gainsbourg, "Graças a Deus não era, caso contrário, espero que teria sido um longo histórico-playing. " [3] Foi lançado em Fevereiro de 1969. [2] O single tinha uma capa simples, com as palavras "Interdit aux moins de 21 ans" (proibido para menores de 21 anos), [8] ea gravadora mudou o rótulo da Philips para Fontana. [2]

Gainsbourg também pediu Marianne Faithfull para gravar a canção com ele, ela disse: "Hah Ele pediu a todos!". Outros se aproximaram incluídas Valérie Lagrange e Mireille Darc . [3] Bardot se arrependeu de não liberar a versão dela, e seu amigo Jean-Louis Remilleux convenceu a entrar em contato com Gainsbourg. Eles lançaram em 1986. [5] : 147
[ editar ] Letra e música

O título foi inspirado por um Salvador Dali comentário: ".. Picasso é espanhol, eu também Picasso é um gênio, eu também Picasso é comunista, nem eu". [8] [9] Gainsbourg alegou que era um "fuck anti- "canção sobre o desespero ea impossibilidade do amor físico. [3] As letras são escritas como um diálogo entre dois amantes durante o sexo. Frases incluem:

"Je vais et je viens, rédeas Entre tes" ("Eu vou e venho, entre os vossos lombos")
"Tu es la vaga, moi l'île nue" ("Você é a onda, eu a ilha nua")
"L'amour est physique questão sans" ("O amor físico não sai do lugar")

"Moi non plus" ("Nem eu") como uma resposta ao "Je t'aime" é uma piada alguns ouvintes Inglês de língua não entendia. [10] Muitas vezes, é traduzido como "Eu amo você - não me anymore" , por exemplo, na versão do Pet Shop Boys ". As letras são cantadas, faladas e sussurrou ao longo de um órgão barroco e música de guitarra [8] [10] [11] em C major, [2] com uma "lânguida, quase over-bonita, melodia caixa de chocolates". [3]
[ editar ] Recepção

Quando a versão com Bardot foi gravado, a imprensa francesa informou que se tratava de um "audio vérité". France Dimanche disse que o gemidos ", suspiros e gritinhos de prazer Bardot [dar] a impressão de que está a ouvir duas pessoas fazendo amor ". [3] A primeira vez Gainsbourg tocou em público foi em um restaurante de Paris imediatamente depois que gravou. Birkin disse que "como começou a jogar tudo que você podia ouvir eram as facas e garfos sendo colocado para baixo. 'Acho que temos um disco de sucesso", disse ele ". [3] [6]

As sutilezas líricas foram perdidos no final da década de 1960 Brits. O que eles ouviram foi um órgão habilmente acariciou, orgásticas gemidos e um foco suave melodia, o equivalente musical de um filme de Emmanuelle Vaseline-manchada. Era a confirmação de que a vida através do Canal foi um dos lubriciousness desmarcada, e Je t'aime tornou-se como uma parte essencial de qualquer sedução bem sucedida como uma garrafa gelada de Blue Nun .
- Sylvie Simmons, Serge Gainsbourg: um Punhado de Gitanes, 2001 [3]

O erotismo foi declarado ofensivo. As letras são comumente pensado para se referir ao tabu do sexo sem amor, e foram entregues em um estilo, soprosa sugestivo. A revista de música mensal Observer o chamou de "o equivalente pop de uma Emmanuelle filme ". [11]

A música culmina em orgasmo sons por Birkin: na maior parte por causa disso, foi proibido de rádio em Espanha, Suécia, Brasil, Reino Unido, [11] Itália, [12] Polónia, e Portugal, [ carece de fontes? ] banido antes em 23:00 França, não jogou por muitas estações de rádio nos Estados Unidos porque era considerado muito picantes, [2] e denunciado pelo Vaticano e do L'Osservatore Romano , [11] [12] o Vaticano excomungou o executivo de gravadora que lançou em Itália. [8] Birkin diz Gainsbourg chamado o Papa "o nosso maior homem PR". [6]

Birkin, em 2004, disse que "não era uma música rude em todos os [,] eu não sei que todo o alarido era sobre. O Inglês só não entendo. Ainda não estou certo de que sabe o que significa ". [13] Quando Gainsbourg foi para a Jamaica para gravar com Sly and Robbie , que inicialmente não se dão bem. Eles disseram: "Sabemos apenas um pedaço da música francesa, uma canção chamada Je t'aime ... Moi Non Plus, que tem uma menina gemendo nele." Gainsbourg disse: "Sou eu", e seu humor mudou imediatamente. [3]
[ editar ] O sucesso comercial

A canção foi um sucesso comercial em toda a Europa. Em 1986, tinha vendido quatro milhões de cópias. [14] No Reino Unido, foi lançado na Fontana rótulo, mas, depois de atingir o número 2, foi retirado para venda. Gainsbourg arranjado um acordo com o major Registros Menor e no re-lançamento alcançou o número um, o primeiro número um único banido no Reino Unido [11] eo primeiro single em língua estrangeira para o topo das paradas. Ele permaneceu no chart do Reino Unido para 31 semanas. [15] Chegou a 69 na parada da Billboard em os EUA, o New York Times chamou isso de "acaso poética" a, [10] ea reação de Gainsbourg foi "! Superbe, superbe" [ 14] Mercury Records , o distribuidor dos EUA, enfrentou críticas de que a canção era "obscena" e não havia airplay limitado, limitando as vendas nos EUA para cerca de 150.000. [16]


artigo completo:http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Je_t%27aime..._moi_non_plus

Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=k3Fa4lOQfbA

Pra recordar tem um grande sucesso da música françesa pra vc's abço a todos!!!!

Desireless - Voyage Voyage

Detalhes da música
Título Voyage Voyage
Artista Desireless
Álbum Un Brin De Paille (2004) , Faixa 5 ,
Além disso Ses Grands Succes (2003) , Track 1 ,
François (1989) , Faixa 12
Gênero Pop



Au-dessus des vieux Volcans, glisse des Ailes sous les tapis du vent
Voyage, voyage éternellement,.
De nuages ​​en marécages, de vazão d'Espagne en pluie d'Équateur
Voyage, voyage, dans les ratazana hauteurs
Au-d'ssus des capitales, des idées fatales, regarde l'Océan.

Voyage Voyage, além de loin que la nuit et le jour (voyage voyage)
Voyage (voyage) dans l'espace de l'amour inouï.
Voyage, voyage sur l'eau d'un fleuve sacrée indien (voyage voyage)
Voyage (voyage) et Jamais reviens ne.

Sur le Gange l'Amazone UO
Chez les negros, chez les sikhs, chez les jaunes
Voyage, voyage dans tout le Royaume.
Sur les dunas du Sahara, des îles Fidji au Fuji-Yama
Viagem, viagem, ne pas t'arrête.
Au-d'ssus des barbelés, des coeurs bombardés, regarde l'Océan.

Voyage Voyage, além de loin que la nuit et le jour (voyage voyage)
Voyage (voyage) dans l'espace de l'amour inouï.
Voyage, voyage sur l'eau d'un fleuve sacrée indien (voyage voyage)
Voyage (voyage) et Jamais reviens ne.

Au-d'ssus des capitales, des idées fatales, regarde l'Océan.

Voyage Voyage, além de loin que la nuit et le jour (voyage voyage)
Voyage (voyage) dans l'espace de l'amour inouï.
Voyage, voyage sur l'eau d'un fleuve sacrée indien (voyage voyage)
Voyage (voyage) et Jamais reviens ne.
Voyage Voyage, além de loin que la nuit et le jour.

Read more: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&rurl=translate.google.com.br&twu=1&u=http://artists.letssingit.com/desireless-lyrics-voyage-voyage-dgbdb5f&usg=ALkJrhiT8k5JVXxO9gDLlEfXTvrSVdG_4g#ixzz1d38AJMxA
LetsSingIt - Your favorite Music Community

Um comentário:

  1. Meus parabéns pelo texto. Muito instrutivo e legal o que você escreveu sobre a música francesa. Aprendi muitas coisas e pretendo investiga-las. Me deparei com o seu texto por acaso quando estava escutando Musette Accordeon - Andre VerchurenGostei no YouTube. Gostei de você ter incluído o Zouk da Martinica,ou melhor, das Antilhas Francesas em geral. Gosto muito do Zouk Rétro, o qual tive o primeiro contato no sul da Bahia, no Brasil na década de 80.
    Gosto dos outros estilos também que vão desde Debussy, Satie, Charles Trenet, Piaf, Barbara, Dalida, Leo Ferré, Mireille Mathieu, Gilbert Bécaud, Adamo, Jacques Brel, Françoise Hardy, Manu Chao, Étienne Daho e "tant d'autres" como disse o compositor e ator francês Pierre Barouh, considerado na década de 60 o embaixador da música brasileira na França, durante a sua música "Saravah", a bela versão do Samba da Benção do nosso saudoso Vinicius tema do filme Um Homem E Uma Mulher.
    Obrigado pela excelente informação e um grande abraço!

    ResponderExcluir