segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Destaque Da Semana



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bruno Mars

Peter Gene Hernandez (Honolulu, 8 de outubro de 1985), mais conhecido pelo seu nome artístico Bruno Mars, é cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano, nascido e criado no Havaí. De família com grande tradição musical, Mars começou a cantar e se apresentar amadoramente ainda na infância. Depois de se formar no Ensino Médio, ele decidiu se mudar para Los Angeles, para investir cada vez mais em sua carreira musical; lá, Bruno formou o time de produtores The Smeezingtons, ao lado de Philip Lawrence e Ari Levine.
Depois do fracasso na Motown Records, Mars assinou com a gravadora Atlantic Records em 2009. Durante os primeiros meses como contratado da gravadora, o cantor co-escreveu os arranjos para música como "Nothin' on You" de B.o.B e "Billionaire", de Travie McCoy. Ele também participou da composição dos hits "Right Round", do rapper Flo Rida, "Wavin' Flag", de K'naan e "Fuck You!", de Cee Lo Green.
Em 2010, lançou seu álbum de estréia, intitulado Doo-Wops & Hooligans, lançado em 4 de Outubro daquele ano, pelo selo da Atlantic/Elektra Records.
Seu primeiro single, "Just The Way You Are", o primeiro da carreira de Mars, atingiu a #1 posição na tabela da Billboard Hot 100, que ocupou por quatro semanas consecutivas. O segundo e mais bem sucedido single até agora, "Grenade", também atingiu a 1ª posição da Hot 100, permanecendo nesta posição por oito semanas não consecutivas. O terceiro single "The Lazy Song" retirado do álbum, "Doo-Wops & Hooligans", fora lançado oficialmente em 15 de Fevereiro de 2011. Bruno Mars tem um novo single, chamado "Talking to the Moon".
O sucesso dos singles "Grenade" e "Just The Way You Are", ambos n°1 nas paradas mundias, fazem de Mars um dos seis artistas masculinos na história que alcançaram o topo da Billboard com os dois primeiros singles de um único álbum, e o primeiro a fazê-lo em 13 anos.
Comparado a lendários artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, Mars é considerado um dos mais "versáteis e completos artistas pop da atualidade", segundo um dos críticos do The New York Times[1]. Tem ascendência filipina e porto-riquenha.



Peter Gene Hernandez nasceu e cresceu em Waikiki, bairro localizado no condado de Honolulu, capital do Hawaii. Filho de Pete — um descendente de porto-riquenhos — e Bernadette "Bernie" Hernandez — descendente de filipinos —, Peter ganhou o apelido de "Bruno" aos dois anos de idade, de seu pai, por sua semelhança com o ex-lutador profissional de wrestling Bruno Sammartino. De uma família com tradição musical, Mars tem ainda mais cinco irmãos, sendo o terceiro de seis filhos. Seu pai, Pete Hernandez, tocava percurssão em uma banda quando conheceu sua mãe, Bernie (que também participava na banda, como dançarina). Bruno nasceu em Honolulu e foi criado lá. Mas com seus 17 anos viajou para Los Angeles onde vive até hoje. Mars teve seu primeiro relacionamento sério com a dançarina americana "Chanel Malvar" que iniciou em Fevereiro de 2009 durando 2 anos.
Todo esse champagne, frutas e chocolates e nenhuma gatinha pra compartilhar comigo... Droga.. .
— Bruno Mars em seu Twitter.[2]

[editar]2010-2011: Inicio da carreia, cantor e Doo-Wops & Hooligans
Ver artigo principal: Doo-Wops & Hooligans
The Doo-Wops & Hooligans Tour foi dada o nome da turnê musical escolhido pelo cantor, compositor e produtor musical Bruno Mars, lançada para divulgar o 1º álbum de estúdio de Mars, Doo-Wops & Hooligans.[3] A estréia da turnê ocorreu no dia 16 de novembro de 2010 em San Francisco, cidade dos Estados Unidos, e até o momento, possui previsão de término para o dia 21 de agosto de 2011. O rapper Donis, da cidade de Atlanta, participou de alguns dos shows de abertura e performou canções de seu EP Fashionably Late.A rapper Janelle Monáe também abriu alguns shows da turnê.[4]
[editar]Prêmios e Indicações

Ver página anexa: Prêmios e indicações recebidos por Bruno Mars
Primeiramente Bruno Mars foi indicado ao Billboard Music Awards, surpreendentemente a 11 indicações, 5 por sua primeira canção "Just The Way You Are" e 6 por sua profissão. Ainda em 2011 foi indicado ao TRL Awards porém não venceu. No Grammy Awards foi indicado a 4 categorias ganhou em "Melhor Performance Pop Vocal Masculina" por "Just The Way You Are". Bruno concorreu a dois "Poptastic Awards" nas categorias "Melhor Cantor" e "Melhor Música" ainda estão pedentes. Bruno foi indicado ao MTV Video Music Awards Japan 2011 nas categorias "Melhor Vídeo Masculino" e "Melhor Cantor" onde deste mesmo não ganhou nenhum. Foi indicado a dois BET Awards como "Melhor Cantor R&B" e "Melhor Novo Artista" ganhando nenhum. Concorreu a 3 MMAV 2011 nas categorias "Video Internacional Do Ano", "Melhor Cantor" e "Melhor Artista Internacional" todas por "Just The Way You Are". Bruno está concorrendo a três categorias no Teen Choice Awards, também é concorrente em 4 categorias no VMA nas categorias "Clip Do Ano", "Melhor Clip Pop" e "Melhor Clipe Masculino" todas por "Grenade" e em "Melhor Coreografia" por "The Lazy Song".
[editar]No Brasil

O Brasil é um dos 5 países onde Mars mais faz sucesso. Seu primeiro álbum Doo-Wops & Hooligans já alcançou a marca de 200.000 cópias e está presente na lista dos mais vendidos. Seu primeiro single "Just The Way You Are" foi a 50 música mais tocada de 2010 e conseguiu a liderança em 2011 passando 35 semanas nas paradas também alcançou a 3° posição no Hit Parade Brasil. Seu segundo single "Grenade" não repetiu a dose chegou apenas na 7° posição no Brasil e a 6° no Hit Parade Brasil. O terceiro single de Bruno "The Lazy Song" continua na parada, mas até agora só alcançou a posição 49 e a 12° no Hit Parade Brasil. "Talking to the Moon" é a sétima faixa do seu primeiro álbum está presente na novela da Rede Globo Insensato Coração motivo pelo qual Mars lançou-la nas rádios nacionais. Ligeiramente alcançou a 1° posição no país e a 3° posição no Hit Parade Brasil. Ainda conseguiu ser a música mais ouvida em vários site de música brasileiros como por exemplo o site Vagalume, Kboing e na Radio Uol. Esta última canção foi essencial para Bruno se tornar um dos cantores internacionais mais populares no Brasil.

Um comentário: