quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Fitas k7 - Eu ouvi!
Volta a fita, corre a fita, vira a fita, embolou a fita... é muitos talvez não lembram ou nem pegaram essa época né? mas era muito legal,eu era um colecionador delas. os dispositivos de hoje nem se comparam claro! afinal a fila anda mas na época era uma febre lembro quando ganhei meu primeiro walkman viajava ouvindo no meu fone quando a pilha estava acabando ficava aquele som estranho de rotação lenta eu até fervia as pilhas no fogo pra recarregar e continuar ouvindo, as vezes nem durava o tempo de ouvir toda,caramba lembrando disso vem muitas outras lembranças de minha adolescência.
Na epoca ouvia rádio mais pra gravar as músicas tinha aquelas vinhetas locutor falando no final e eu ficava danado e fazia de tudo pra ficar o melhor possível cortando pedacinhi das músicas pra tirar as falas e tudo.
tempos bons confesso. abaixo tem um post interessante falando das fitas k7 que achei interessante.
Fita cassete
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A fita cassete ou compact cassette é um padrão de fita para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, invenção da empresa holandesa Philips.
O cassete era constituído basicamente por 2 carretéis, a fita magnética e todo o mecanismo de movimento da fita alojados em uma caixa plástica, isto facilitava o manuseio e a utilização permitindo que a fita fosse colocada ou retirada em qualquer ponto da reprodução ou gravação sem a necessidade de ser rebobinada como as fitas de rolo. Com um tamanho de 10 cm x 7 cm, a caixa plástica permitia uma enorme economia de espaço em relação às fitas tradicionais.
O audiocassete ou fita cassete foi uma revolução difundindo tremendamente a possibilidade de se gravar e se reproduzir som. No início, a pequena largura da fita e a velocidade reduzida (para permitir uma duração de pelo menos 30 minutos por lado) comprometiam a qualidade do som, mas recursos tecnológicos foram incorporados ao longo do tempo que tornaram a qualidade bastante razoável como: novas camadas magnéticas (Low Noise, Cromo, Ferro Puro e Metal), cabeças de gravação e reprodução de melhor qualidade nos aparelhos e filtros (Dolby Noise Reduction) para redução de ruídos.
Os primeiros gravadores com áudio cassete da Philips já eram portáteis, mas no final dos anos 70 com a invenção do walkman pela Sony, um reprodutor cassete super compacto de bolso com fones de ouvido, houve a explosão do som individual.
para saber mais:http://pt.wikipedia.org/wiki/Fita_cassete
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá. Uso até hoje a as antigas de mais de 20 anos funcionam como antigamente, apenas um pouco de sujeirinha no cabeçote e nada mais. Mostrei minha primeira fita comprada no final de 1985/86 da marca SCHOT pro meu filho Jessé a uns 3 meses e ele gostou do formato e do funcionamento delas. Vou começar a ensina-lo a gravar alguns de seus CDs em cassete para ver o que ele sente sobre isso e tal. hehehe
ResponderExcluir