segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Por onde anda Milli Vanilli ?


O Milli Vanilli foi formado na Alemanha no final dos anos 80 pela dupla Fabrice Morvan e Rob Pilatus, vendeu 30 milhões de cópias do seu compacto “Girl You know It’s True “ e 11 milhões de cópias do seu primeiro álbum “All or Nothing” (88), colocando cinco hits nas paradas.
Em 1990 ganharam o Grammy (Artista Revelação), mas tiveram que devolvê-lo, com a descoberta que a dupla não cantava nada, eles apenas dublavam as músicas que já tinham sido gravadas por outros três cantores. O pior foi a forma como descobriram a fraude, durante uma apresentação na MTV, o som falhou e eles foram desmascarados em uma situação extremamente constrangedora.

Em 1991, após a terrível descoberta, a gravadora decide lançar “The Real Milli Vanilli- The Moment Of Truth”, com os 3 verdadeiros cantores e mais dois novos integrantes. Em 1992, lançam “Rob & Fab”, para tentar provar que eles poderiam ser bons cantores, mas sem nenhuma credibilidade o álbum foi um fracasso, vendendo apenas 2 mil cópias.

Após tudo isso Fabrice tentou seguir a carreira artística, como cantor e DJ, mas não obteve sucesso. Para Rob os acontecimentos foram mais trágicos, acabou entrando em depressão e após o constante abuso de drogas, tentativas de suicídio e até prisão, morreu em 1998 de overdose aos 33 anos.

Atualmente está sendo produzido um filme que conta a trajetória da dupla, o diretor e roteirista do filme Jeff Nathanson (Prenda-me se for Capaz) disse que sempre se interessou por essas histórias de escândalos e fraudes, e que essa foi uma das maiores do mundo da música.

Jeff diz que a intenção é contar a história do ponto de vista da dupla e que conta ainda com a colaboração de Fabrice e também dos herdeiros de Rob, que antes de sua morte, forneceu a autorização para a produção do filme.

Fonte:http://www.autobahn.com.br/antenna/milli_vanilli.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário