segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Destaque Da Semana


Nicki Minaj
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Início de vida

Nasceu no dia 8 de dezembro de 1984 em Saint James, subúrbio de Port of Spain, em Trindade, onde viveu até os 5 anos com a sua avó. Seus pais eram descendentes de indianos e negros africanos.[4][5] Quando tinha 5 anos se mudou para o Queens, em Nova Iorque, para tentar uma vida melhor na cidade.[6] Estudou no colégio Elizabeth Blackwell Middle School 210, onde costumava tocar o clarinete. Cursou o ensino médio na escola de música e artes LaGuardia High School (escola que foi inspiração para o filme Fame) onde estudou canto e teatro.[7]
[editar] Carreira profissional
[editar] Começo de carreira

Até 1995, Minaj não era excluida do ramo musical, mas era e continua sendo somente da Lorena. O que deu começo foi o contrato que assinou com a gravadora Dirty Money Records. Fendi, CEO da Dirty Money Records, descobriu a rapper no site MySpace e logo quis assinar ela à sua gravadora. Minaj apareceu várias vezes no DVD-magazine de Fendi, chamado The Come Up, tais aparições chamaram atenção de Lil Wayne. O rapper norte-americano logo entrou em contato com Fendi e depois com Nicki Minaj. Em 2008, a rapper assinou contrato com a Young Money, assim dando os primeiros passos para atingir a fama.
[editar] 2007 — 2010: Mixtapes, colaborações, We Are Young Money e Massive Attack

Nicki Minaj lançou seu primeiro mixtape em 2007, chamado Playtime is Over. Mais tarde, ela lançou mais um mixtape em 07 de julho de 2008, intitulado Sucka Free. Em 18 de abril de 2009, Minaj lançou o terceiro mixtape, Beam Me Up Scotty. Em 2008 ganhou o prêmio de Melhor Artista Feminina do Ano nos Underground Music Awards. A mixtape Beam Me Up Scotty de Minaj recebeu cobertura positiva dos canais de TV BET e MTV.

A versão de relançamento da canção 5 Star Bitch do rapper Yo Gotti teve a participação de Nicki Minaj, Gucci Mane e Trina. Essa versão teve seu lançamento efetuado em 10 de Novembro de 2009 como Download Digital. Essa foi a primeira de muitas parcerias de Minaj.

O remix da música Up Out My Face de Mariah Carey contou com a parceria de Minaj. A versão de remistura foi lançada em 16 de Fevereiro de 2010 nos Estados Unidos, no Canadá e na Espanha. Entrou na Billboard R&B/Hip-Hop Songs, mas falhou na Hot 100 (onde ficou na última posição da tabela).

Participou da música My Chick Bad do cantor Ludacris para seu sétimo álbum de estúdio. O single saiu nas rádios em 23 de Fevereiro de 2010 e chegou até a décima primeira posição da Hot 100. O cantor Usher lançou seu segundo single do álbum Raymond v. Raymond em 2 de Março de 2010 com participação de Nicki Minaj, a canção Lil Freak com forte presença de R&B. Além de cantar ao lado de Usher, Minaj ajudou a escrever a música que chegou ao oitavo lugar da Billboard R&B/Hip-Hop Songs.

Lançou no dia 6 de Abril de 2010, junto com Lil Wayne e Tyga, a canção Roger That, a música é o quarto single do álbum We Are Young Money, uma coletânea de músicas cantadas pelos artistas da gravadora Young Money. Além dessa colaboração, cantou Fuck da Bullshit em participação com Gudda Gudda, Drake e Lil Wayne.

Massive Attack foi lançada em 13 de Abril de 2010 nos EUA e em 16 de Setembro do mesmo ano no Brasil. A canção tem colaboração e produção de Sean Garrett e foi bem recebida pela crítica especializada. Foi número 19 no Top Heatseekers, parada musical para cantores que estão iniciando no mundo musical.
[editar] 2010 — Presente: Pink Friday, novas parcerias e A Era do Gelo 4

Depois de uma grande guerra com sua gravadora, foi anunciado em 31 de agosto de 2009 um acordo com Minaj que cedia a ela todos os direitos de seu álbum.

Colaborou com o rapper Sean Garrett para a música Get It All, lançada no dia 9 de Março de 2010. Em 18 de Maio de 2010, participou da música Woohoo, da cantora Christina Aguilera.

O primeiro single de Nicki foi Your Love (lançado em 1 de Junho de 2010) que alcançou o topo da Hot Rap Songs e a décima quarta posição da Hot 100. O videoclipe do single foi lançado em 4 de Julho do mesmo ano. Outra canção que conseguiu destaque, principalmente na Europa, foi Check It Out, em parceria com will.i.am. A música foi lançada em 3 de Setembro de 2010 e chegou na vigésima quarta posição da Hot 100, décima quarta na Hot Rap Songs e no top 40 de outras 11 paradas pelo mundo. Colaborou com Sean Kingston na música Letting Go (Dutty Love), lançada em 3 de Agosto de 2010 como Download Digital. Na mesma data uma nova colaboração surge com Jay Sean para a canção 2012 (It Ain't the End), lançada em 3 de Agosto a qual atingiu a trigésima posição da Hot 100 e a vigésima da Mainstream Top 40. Com parceria de Kanye West, Jay-Z, Rick Ross e Justin Vernon lançam a canção "Monster" para o álbum My Beautiful Dark Twisted Fantasy de Kanye West.

Seu segundo single foi Right Thru Me lançado em 24 de Setembro de 2010 e chegou a terceira posição da Hot Rap Songs e a quarta na Hot R&B/Hip-Hop Songs. O clipe da música estreou em 27 de Outubro na MTV.

Em 22 de Novembro de 2010 lançou seu primeiro álbum solo de estúdio (Pink Friday) e vendeu cerca de 375 mil cópias na primeira semana chegando a primeira posição da Billboard 200. Recebeu certificação de Platina pela RIAA. O álbum tem a produção de Shondrae Crawford, will.i.am, Drew Money, Tyler Williams, Kasseem Daoud Dean, Papa Justifi e outros.

Em 7 de Dezembro de 2010, faz parceria com Keyshia Cole na música I Ain't Thru, que chegou ao número 54 da Billboard R&B/Hip-Hop Songs. Nessa mesma data, a música Raining Men de Rihanna com parceria de Minaj estreia nas rádios americanas. A música não é single, mas teve uma divulgação regular nas rádios.

O terceiro single foi Moment 4 Life em parceria com Drake que foi lançado em 7 de Dezembro de 2010 e alcançou o primeiro lugar na Hot Rap Songs, na Hot R&B/Hip-Hop Songs e chegou a décima terceira na Hot 100. Lançou, em 7 de Março de 2011, o seu quarto single: Did It On'em que chegou ao terceiro lugar da Billboard R&B/Hip-Hop Songs e ao quarto da Hot Rap Songs. Em 2010, Minaj recebeu 2 prêmios do BET Awards (Melhor Artista Hip-hop Feminina e Artista Revelação) e 3 do BET Hip-hop Awards (Melhor Artista Novata do Ano, People's Champ e Made-You-Look)[8].

O quinto single, Super Bass, foi lançado em 5 de Abril de 2011 nas rádios norte-americanas. O videoclipe da música estreou dia 27 do mesmo mês em seu canal do Vevo, na internet. É a música que teve melhor resultado na Hot 100,até o momento, terceira. As cantoras Taylor Swift e Selena Gomez fizeram cover da canção durante uma entrevista em Nashville e no People's Choice Awards respectivamente. Críticos especializados compararam a performance do vídeo ao clipe de "Move Your Body" de Beyoncé Knowles e alguns ousaram dizer que Super Bass era melhor que Judas (canção de Lady Gaga).[9]

Colaborou para o remix da música "Till The World Ends" de Britney Spears com participação de de Ke$ha em 22 de Abril. O sexto single do álbum foi Girls Fall Like Dominoes, lançado em 15 de Abril de 2011 no Reino Unido e que chegou a oitava posição do UK R&B Chart, a vigésima quarta do UK Singles Chart e a vigésima oitava da IRMA. A canção foi inspirada na música de 1984 Girls Just Want to Have Fun da cantora Cyndi Lauper.

Foi confirmado a 5 de Agosto de 2011 que Nicki Minaj estrearia como dubladora nas telonas no filme A Era do Gelo 4: Deriva Continental ao lado de Drake. O filme que está em pré-produção deve ser lançado em 13 de Julho de 2012 pela 20th Century Fox.

No dia 28 de Agosto de 2011 durante apresentação do Video Music Awards 2011, Nicki lançou seu novo single e clipe Fly, em parceria com a cantora Rihanna. O Video já está disponivel no Youtube no canal da cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário