segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Obama irá a festa anual de legisladores hispânicos






O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle, assistirão à comemoração anual do Instituto do Caucus Hispânico do Congresso (CHCI) no dia 14 de setembro, confirmou nesta quinta-feira à Agência Efe a Casa Branca.

Uma fonte da Casa Branca, que pediu anonimato porque o anúncio não é oficial, disse que o comparecimento de Obama ao evento "está em seu calendário", embora não tenha fornecido mais detalhes.

Obama irá ao evento em um momento em que procura conquistar o apoio da comunidade latina, de olho nas eleições de 2012. O presidente americano já tinha se apresentado diante do CHCI como candidato presidencial em 2008, e assistiu ao evento anual em 2009.

Segundo o CHCI, a 34ª festa anual de prêmios da organização atrairá a "maior audiência hispânica" do país, na abertura das celebrações pelo mês da herança hispânica, que ocorre todos os anos entre 15 de setembro e 15 de outubro.

O presidente do CHCI, o congressista democrata Charles Gonzalez, disse que para sua organização será uma honra contar com a presença de Obama e de sua esposa, em reconhecimento "da tremenda liderança que temos na comunidade latina".

O tema do CHCI para as celebrações do mês da herança hispânica deste ano é Cumprindo a promessa: unidade, força e liderança.

Na abertura das celebrações, o CHCI premiará os secretários do Trabalho, Hilda Solis, e do Interior, Ken Salazar, assim como a artista Vikki Carr e o ex-astronauta da Nasa, José Hernandez, ambos de origem mexicana, por suas contribuições ao bem-estar dos latinos.

A comemoração contará com a participação dos artistas Luis Enrique, Gilberto Santa Rosa, e Prince Royce,

Nenhum comentário:

Postar um comentário