segunda-feira, 16 de maio de 2011

Destaque Da Semana


Miley Cyrus
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Miley_Cyrus

Miley Ray Cyrus (nascida Destiny Hope Cyrus,[3][4] em Nashville, 23 de novembro de 1992)[5][6] é uma atriz, cantora e compositora norte-americana[3] mundialmente conhecida por interpretar Miley Stewart/Hannah Montana na série do canal a cabo Disney Channel Hannah Montana, e por sua carreira musical.[3] Em 2008, Miley foi eleita pela revista americana TIME como uma das 100 famosas mais bem pagas do mundo.[7] Como cantora, vendeu mais de 15 milhões de álbuns mundialmente.[8] Miley é contratada das gravadoras Hollywood Records e Walt Disney Records.

Seu primeiro álbum Meet Miley Cyrus atingiu #1 na Billboard 200 vendendo 326 mil cópias em sua semana de estréia. Seu segundo álbum Breakout também atingiu #1 na Billboard 200 vendendo 371 mil cópias em sua semana de estréia.[9] Seu EP The Time of Our Lives atingiu #2 na Billboard. Em 2007 Miley embarcou em sua primeira Turnê como Hannah Montana a Best of Both Worlds Tour. Em 2009 Miley embarcou na Turnê Wonder World Tour, a segunda da carreira a levar seu próprio nome. Em 2009 protagonizou o filme The Last Song. Em 2010, a cantora lançou o álbum Can't Be Tamed, terceiro álbum de estúdio de sua carreira. Em 2011, a cantora entra em uma nova Tornê chamada Corazón Gitano Tour onde passará pela a America do Sul, Australia, América Central, Nova Zelândia, Europa e Ásia.

Miley Cyrus nasceu em Nashville, Tennessee,[10] e é filha do cantor de música country Billy Ray Cyrus e de Leticia "Tish" Cyrus, e neta de Ron Cyrus.[5] Ela tem cinco irmãos: Trace Cyrus, (vocalista da banda Metro Station) e Brandi Cyrus, por parte de mãe; Christopher Cody, por parte de pai; além de Noah Cyrus e Braison Chance. Ela foi registrada como Destiny Hope porque seus pais acreditavam que ela iria trazer coisas boas.

A atriz e cantora solicitou ao Tribunal Superior de Los Angeles a mudança legal de seu nome para Miley Ray Cyrus. Billy Ray Cyrus, seu pai, escreveu na solicitação que a mudança era para "fazer com que o nome pelo qual ela é conhecida normalmente seja o mesmo que o legal". Em ocasiões anteriores, a atriz tinha comentado que seu pai a chamava de Smiley, quando pequena, por causa de sua personalidade alegre, e desse apelido foi escolhido o nome Miley. Em 29 de janeiro de 2008, ela mudou oficialmente o seu nome para "Miley Ray Cyrus"; o nome do meio foi uma homenagem ao seu pai.[11] Em março de 2009, ela publicou a sua autobiografia, Miles to Go. Miley possui ainda, quatro tatuagens: a frase Just Breathe na costela, a palavra Love na orelha, um coração no dedo e um desenho na costela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário