sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Afinal O Q ue É Boa Música?



Gosto não se discute!Gosto é igual **cada um tem o seu! Essas são algumas das frases que muitos de nós fazemos uso quando queremos expressar opinião sobre algo.
É mas o assunto é bem discutido em casa no trabalho ,na rua na escola onde quer que seja como política e religião música é um dos assuntos que mais dão o que falar nmas como o título do post diz afinal o que é boa música? seria clássicos de mozart,vivaldi,bizet ou Sinatra e Ray Charles? Vinicios de moraes e altemar dutra? Elis e Clara nunes? Madonna Michael jackson? mr. Catra e Valesca? pois é com certeza muita gente acha que estes artistas citados representão a boa música cada qual no seu estilo favorito como é um tema bem estenso pra se falar em poucas palavras vamos ver alguns pontos e opinióes sobre o assunto.


É aquela que marca uma geração? É inovadora?

Dependerá do contexto histórico-cultural? Ou uma boa música é intemporal?

Qualidade e gosto musical estarão de alguma forma interligados?

Sabemos que os gostos diferem de pessoa para pessoa, mas o mesmo acontece com a qualidade?

Ler mais: http://blitz.aeiou.pt/mas-o-que-e-boa-musica=f48219#ixzz1lMwQI3WE
A Seguir uma opinião que vi em outro blog e achei interessante postar aqui:

Dia desses, de bobeira em frente à televisão, vendo um daqueles programas “que ninguém assume que assiste, mas no outro dia todo mundo sabe o que passou”, ouvi a declaração de uma cantora baiana que entrou na minha “caixola” e por lá ecoou. Ela disse mais ou menos, que não existia música pré-rotulada, música não foi feita pra ser classificada, foi feita para ser sentida. Talvez isso explique porque tanta gente “da hight society” sobe o morro pra dançar ao som de “música de preto e favelado”, ou porque a “eleite”, vai atrás do “forró do escondidinho”, é o ritmo, a batida, a mistura ou chame como quiser chamar.

O fato é que música boa é aquela que nos provoca um balançado, que nos faz cantarolar, bater o pé. Música boa é aquela que nos faz lembrar de algo ou alguém especial, uma frase, um momento, um lugar, uma coisa engraçada ou mesmo a que nos faça sentir uma vontade doida de sair dançando, mesmo que a pista de dança seja o tapete da sala. Música é combustível da vida, e sendo assim, não cabem rótulos nem marcar.

Por esse mesmo motivo, eu me reservo o direito de gostar de MPB e ouvir a Ivete Sangalo sem culpa, quero o direito de cantarolar o mais irreverente funk sem medo de ser zoada. Quero o direito de não saber sambar, mas arriscar uns passos quando me der vontade, sem medo de parecer ridícula, quero o pagode, quero o pé de serra, quero o maracatu do Maranhão, o roque com sotaque paulistano, a rabeca, o violino. Quero cantar fora do tom, a plenos pulmões, pois como diria uma dessas canções pop americanas (que assumo passarem vez ou outra pelo meu mp3): Deus é um Dj, a vida é uma pista de dança…
fonte:http://vermelhopimenta.wordpress.com/2008/01/29/o-que-e-musica-boa


Bom! música boa pra ouvir boa pra dançar boa pra relachar, claro boa pra cada ocasião, mas o que da mais discusão mesmo é sobre a qualidade vamos dizer assim! o que acrescenta, a letra,elementos sonoros,valor histórico,tipo de publico que aquela musica atrai,onde aquele artista ou aquela artista se apresenta,e nem sempre ser boa significa ser popular ou tá na boca da galera.outra questão curiosa é que cantores (as)bons passam por programas de novos talentos e nem sempre são classificados por outro lado alguns fazem uma rima e vira febre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário