quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Arquivo Musical - Nazareth


Nazareth
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Nazareth é uma banda de rock escocesa. Formada na cidade de Dunfermline, nos anos 1960 pelo vocalista Dan McCafferty, o guitarrista Manny Charlton, o baixista Pete Agnew e o baterista Darrell Sweet, a banda teve vários sucessos, entre eles a composição de Felice e Boudleaux Bryant, "Love Hurts", nos anos 1970.
História] As origens

As origens do Nazareth remontam a 1961, ano em que Pete Agnew fundou o "The Shadettes". A primeira formação deste grupo foi: Pete Agnew (guitarra e vocal), Brian 'Pye' Brady (guitarra), Alfie Murray (guitarra), Alan Fraser (bateria) e Bobby Spence (baixo).

O grupo ganhou consistência, nos anos de 1964 e 1965, com a chegada de Darrel Sweet e Dan McCafferty. Em 1968, dois acontecimentos muito importantes na história da banda: o ingresso do lendário guitarrista Manny Charlton e a mudança do nome para Nazareth.

Até então o grupo limitava-se a fazer covers; porém, com Manny integrado ao grupo, os escoceses passaram a compor material próprio.


Love Hurts
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre


"Love Hurts" é o nome de uma canção , escrita e composta por Boudleaux Bryant . Primeiro gravado por The Everly Brothers em julho de 1960, a música também é bem conhecida a partir de uma versão de hit internacional 1975 pela banda de rock Nazareth e no Reino Unido por um top 5 hit em 1975 por Jim Capaldi .

A canção foi introduzido em dezembro de 1960 como um álbum de trilha em A Date with The Everly Brothers , mas nunca foi lançada como um single (A-side ou B side) pela Everlys. A versão primeiro sucesso da canção foi por Roy Orbison , que ganhou o jogo de rádio australiana, atingindo o Top Five de gráficos que país singles em 1961. A gravação, Emmylou Harris e Gram Parsons foi incluída na Parsons lançado postumamente Anjo Grievous álbum. Após a morte de Parsons 1973, Harris fez a música um grampo do seu repertório, e incluiu-a na sua lista de concertos definido a partir da década de 1970 até o presente. Harris, desde então, re-gravou a música duas vezes.

A gravação de maior sucesso da canção foi por hard rock da banda Nazareth, que levou a música para o Top 10 EUA em 1975 e bateu o número um na Noruega e na Holanda. No

Reino Unido, a versão mais bem sucedida da música foi pelo ex- Tráfego membro Jim Capaldi, que levou para o quarto lugar nas paradas, em novembro de 1975 durante uma corrida de 11 semanas. A música também foi coberto por Cher em 1975 para seu álbum de Estrelas. Cher re-gravou a canção em 1991 por seu álbum de mesmo nome.


► 3:32► 3:32

www.youtube.com/watch?v=soDZBW-1P04 (Video da Música)


Espero que tenham gostado nem todo mundo conheçe essa banda mas quem não conheçe vale a pena conferir, musicas das antigas de qualidade vai aí o link do site oficial pra mais informações:

www.nazarethdirect.co.uk/
nazarethman.tripod.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário