quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Top List - O Lado Pop Do Gospel


A Música Gospel tem ganhado mais e mais espaço e causando algumas polêmicas e discusões também. alguns aprovam outros nem tanto, e alguns nada estão gostando dessa "nova música gospel" que não se restringe aos templos e cultos.
Festivais,contratos com mega gravadoras,trilha de novelas mistura de ritmos entre outras tem agradado ou não. o top list dessa semana traz dez acontecimentos que deram o que falar sobre a música gospel.


1-Entrevista no programa do jô Soares da rede globo com a banda Catedral.(www.youtube.com/watch?v=OTxCsYpqahM)

2-O pastor e cantor Davi Silva, do ministério Casa de Davi, se retratou com o público que seu testemunho é falso e que desde criança tem problemas com a mentira.(http://www.gospelnodiva.com/2010/04/polemicas-no-meio-gospel.html)

3-Depois da Som Livre e da Sony Music, mais uma gigante da música secular prepara sua entrada para o gênero de música gospel.
A Universal Music já se projeta para entrar em 2011 de cabeça na música gospel brasileira.(http://doaaquemdoergospel.blogspot.com/2010/12/na-onda-da-musica-gospel.html)

4-Depois de Aline Barros, Fernanda Brum e Ana Paula Valadão, dessa vez Ludmila Ferber (???) deu o ar da sua "graça" no palco de Faustão.
O susto ficou por conta da masculinidade da cantora que é cada vez mais forte! Tanto em gestos como na roupa.(http://doaaquemdoergospel.blogspot.com/2010/12/ludmila-ferber-no-faustao.html)

5-cantora Vanilda Bordieri contra Damares, pelo Twitter.
O motivo inicial aparente, seria um certo ciúme que a cantora tem da "diva em ascensão". Perceptível mesmo, isso se tornou durante a produção do CD Diamante.(http://doaaquemdoergospel.blogspot.com/2010/12/cade-o-testemunho.html)

6-Festival Promessas.Alguns acreditam que os cantores se venderam para a emissora carioca, outros acreditam que esse espaço vai expandir a Palavra de Deus (http://noticias.gospelprime.com.br/festival-promessas-rede-globo-cristaos-evangelicos-show/)

7-O horário nobre é gospel. Ganhadora de dois Grammy Latino e indicada mais uma vez nesse ano, Aline Barros emplacou a canção “Recomeçar” em “Duas caras”. Mas a cantora não deve chegar a ouvir sua música na trama das oito: ela não assiste a novelas.(http://resumododia.wordpress.com/2007/10/05/cantora-aline-barros-emplaca-musica-em-duas-caras/)

8-A banda de Rock Irlandesa U2, gravou um clipe da música "I Still Haven't Found What I'm Looking For" junto com um coral evangélico da Inglaterra (http://www.clipgospelmusic.com/2009/02/u2-cantando-com-coral-gospel.html)

9-Todos os RITMOS vieram do nosso Deus!veja artigo completo(http://artigos.gospelprime.com.br/todos-os-ritmos-vieram-do-nosso-deus/)

10-A cantora, pastora e líder do ministério Diante do Trono, Ana Paula Valadão, falou sobre os homossexuais no Programa Balaio. Quando o apresentador questiona a opinião de Ana, ela fala sobre os homossexuais e o dever da igreja de amá-los.

O programa havia sido exibido na Rede Super em janeiro, contudo tem sido o objeto de discussão nesta semana em diversas redes sociais.

Alex Passos, o apresentador do programa, inicia o assunto falando de uma jornada evangelística em que participou destinada a ir em bares conhecidos por serem frequentados pelo público gay. Ao conhecer e conversar com diversas pessoas nestes locais, descobriu que muitos dos gays eram fãs das músicas do ministério de louvor e adoração Diante do Trono. Ana falou sobre como devemos tratar o gay, com amor e sem preconceito.(http://musica.gospelmais.com.br/ana-paula-valadao-fala-sobre-homossexuais-em-entrevista-8502.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário