segunda-feira, 25 de julho de 2011

Seal fez "explodir" Cascais


Fonte: http://hardmusica.pt/noticia_detalhe.php?cd_noticia=9384


Seal fez "explodir" Cascais

Numa noite fortemente ventosa, o cantor britanico fez "explodir" Cascais com a qualidade das suas músicas, da sua energia e da sua explêndida voz.
À semelhança do concerto que deu em 2009 na Herdade dos Salgados, em Albufeira, o cantor convidou o público a vir para junto do palco e dançar. Obviamente sem hesitações foram-se juntando centenas de pessoas junto ao cantor, craindo um âmbiente de festa muito positivo.

As mais de seis mil pessoas que se deslocaram ao Hipódromo Manuel Pessoa, ficaram deslumbradas e muito contentes com as duas horas de actuação do artista e sua banda.

Para começar em grande, Seal escolheu o tema "I'm Any Closer" do seu novo trabalho "Commitment". Com uma indumentária mais desportiva que da ultima vez que pisou os palcos nacionais, teve também uma postura de acordo com essa indumentária. Prova disso foi o cumprimento logo no ínicio com "olá", seguido de um "tudo bem, Cascais?" em português.

O tema "Loaded", mais electrónico, resumiu bem a proposta ao vivo de Seal por estes dias, levantou logo grande parte da plateia. Pois só os que tinham bilhete para a Plateia VIP tinham acesso ao palco, ou seja quem pagou 60 euros ou teve convite, conseguiu ter um acesso privilegiado ao artista.

Com uma presença simpática e muito divertida em palco, o cantor londrino, filho de pais nigerianos e de avô brasileiro, confiante no público português, sobretudo no feminino, mostrou o seu romantismo entre o atrevido e o cliché.

Do alinhamento do concerto constaram também as versões de 'It's a Man's Man's Man's World' de James Brown e 'I Can't Stand the Rain' de Ann Peebles.

A sua interpretação deste ano, no que toca ao seu potencial de voz, não esteve tão bom como em 2009. Prova disso foi a sua interpretação de "Weight of my Mistakes", um tema que é uma mais valia ao vivo.

Para presentear os espectadores que se encontravam colados ao palco, sem baias de segurança e sob o olhar atento de um segurança, Seal interpretou um medley soul com temas de Al Green e Eddie Floyd e Steve Cropper.

A balada "Love's Divine", do álbum "Seal IV", foi a primeira a ser acompanhada pelo público. Por sua vez o tema "My Vision", voltaria a pôr tudo a dançar. E em "The right life", Seal pediu para o público levantar os braços e assim aconteceu. Viu-se uma mancha agradével de braços no ar a acompanhar o cantor.

Já no encore, que foi de cinco músicas, Seal mete conversa com dois jovens Tomás e um Martim, que ao longo de todo o concerto vibraram em frente de palco. Isso não passou despercebido ao cantor, que até essa altura apenas se metia com o público feminino, afirmando "tenho fãs muito novos por cá".

O tema "Dreaming in metaphors" surge de seguida e após um diálogo carinhoso com um casal com uma "idade doce", o cantor decidiu-les oferecer o tema "Kiss from a rose", tema que explicou ser de amor e de paixão. A oferta tinha uma condição, o casal teriam de dançar juntinhos.

O sempre esperado "Crazy", foi outro dos temas que fez os que se deslocaram a Cascais "ir às nuvens", expressão usada por um dos fãs que se esteve frente ao palco desde o primeiro tema. O dueto com uma das vozes de suporte "You Get Me", foi dos momentos mais aplaudidos pelo público.

Seal actuou durante duas horas, mas mesmo com um vento muitissimo forte, as pessoas não arredaram pé, tendo até sido bastante participativas.
Depois de ter brilhado em Albufeira, voltou a brilhar em Cascais. Está comprovado que o próximo concerto será novamente sucesso garantido.

Na primeira parte, a portuguesa Adriana, não esteve à altura de uma primeira parte de um cantor como Seal.
Para além de ter, quase, "despejado" os temas do seu álbum "O que tinha de ser", esteve sempre muito insegura e distante.
Embora tenha mostrado que tem conhecimentos musicais, algo que não se esperava neste concerto, terminou a sua actuação com uma frase infeliz "obrigado ao Seal por fazer a segunda parte do meu concerto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário