terça-feira, 15 de março de 2011

Destaque da Semana


Christina Maria Aguilera (Staten Island, 18 de dezembro de 1980) é uma cantora, compositora, produtora musical norte - americana, ganhadora de 4 prêmios Grammy e 1 Latin Grammy. Já vendeu mais de 42 milhões de álbuns no mundo, tornando-se uma das cantoras que mais venderam nos anos 2000. Christina tem 4 singles 1#'s na parada musical mais importante do mundo: a Billboard Hot 100. Aguilera fez sua estréia no mundo da música em 1999, com o álbum Christina Aguilera, pela RCA, que obteve uma alta receptividade e se tornou sucesso imediato, ganhando alguns prêmios, incluindo o Grammy de Artista Revelação. Em 2000, lançou um álbum voltado para o mercado latino, intitulado Mi Reflejo, contendo versões em espanhol do primeiro álbum e outras canções inéditas.

Em 2001 gravou "Lady Marmalade", para trilha sonora do filme Moulin Rouge. Seu segundo álbum de estúdio, Stripped, foi lançado em 2002 e causou impacto pela postura sexy e provocativa assumida pela cantora. "Beautiful", segundo single do álbum, foi premiado com o Grammy de melhor perfomance pop feminina. Em 2005 Christina casou-se com o executivo da indústria fonográfica, Jordan Bratman.

Ain't No Other Man, o primeiro single do seu terceiro álbum de estúdio, Back to Basics, apresentou fortes influëncias de blues e jazz. Back to Basics estreou em #1 em mais de 15 países, em meio a aclamação da crítica e, no Brasil, e eleito o melhor álbum de 2006.


Bionic
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Bionic (estilizado como {Bi~ΟΠ~iC}) é o quarto álbum de estúdio da cantora americana Christina Aguilera. Foi lançado oficialmente em 4 de junho de 2010 na Alemanha.[19] "Not Myself Tonight" foi lançado como primeiro single.[20] O segundo single, "Woohoo", com a participação de Nicki Minaj, foi liberado para download digital em 18 de maio de 2010 nos Estados Unidos e nas rádios do país no dia 25 de maio do mesmo ano, ainda antes do lançamento do álbum.[21] Bionic estreou na terceira posição da Billboard 200, dos Estados Unidos, vendendo 110 mil cópias em sua primeira semana e alcançou o topo do UK Albums Chart.[22][23]

O álbum foi recebido com críticas geralmente médias ou mistas. O Metacritic atribuiu uma média de 56, em um máximo de 100, baseado em 21 críticas recolhidas.[24]

O álbum teve vendas abaixo do esperado, com 1.500.000de cópias vendidas ,sendo que 320 mil cópias foram vendidas no Brasil , e a sua gravadora RCA resolveu fechar os trabalhos do álbum, lançando no total somente 2 singles oficiais e cancelando a turnê.[25][26]

Apesar das baixas vendas, Bionic está entre os 200 CD’s mais vendidos da Billboard dos Estados Unidos em 2010.[27]




Outras canções

"Lift Me Up" foi cantada por Christina, antes do álbum ser lançado, em Janeiro de 2010 no Hope for Haiti Now, em uma versão acústica. Entrou na posição #115 no Bubbling Under Hot 100 Singles.

"Bionic" entrou em #66 na Billboard Hot 100 quando o álbum foi lançado, apenas com downloads digitais. A canção fez parte do medley que Christina cantou no MTV Movie Awards 2010, junto com Not Myself Tonight e Woohoo.

"Glam" foi cotada para ser o primeiro single do álbum, mas foi trocada por "Not Myself Tonight" de última hora. A canção faz parte da trilha sonora da novela Ti Ti Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário