segunda-feira, 21 de março de 2011

Destaque Da Semana


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Biografia

Nascida em Long Beach, California, Julieta é filha dos fotografos Julia Edith Percevault e José Luis Venegas tem quatro irmãos e uma irmã gêmea, cresceu e viveu toda sua infância em Tijuana (México), onde começou seus estudos musicais. Sua primeira turnê foi com o grupo Chantaje que combinava ska e reggae. Com 22 anos foi para a Cidade do México, onde combinou a composição para o teatro com música ao vivo, primeiro com a banda chamada Lula, posteriormente com La Milagrosa e, a continuação, já como Julieta Venegas.

Seu primeiro álbum como solista, gravado em Los Angeles, data de 1997 e reúne 5 anos de trabalho. 2000, desenha o seu segundo álbum chamado Bueninvento com a produção de Gustavo Santaolalla. Em 2003, o álbum traz Sí, um dos mais bem sucedidos de sua carreira, ganhou vários prêmios, tanto para o álbum como seus singles como Andar Conmigo e Algo Está Cambiando.Em 2005 foi nomeada para o Grammy Latino de melhor álbum de rock latino e ganhou o prêmio latino Revelação da Academia de Música da Espanha. Com três trabalhos discográficos solos no mercado (em 2005), "Aquí", "Bueninvento" e "Sí", Venegas estabeleceu uma estreita relação com a Espanha e colaborou com músicos deste país, como Pedro Guerra, Enrique Bunbury, Mastretta e Víctor Manuel.

Compositora versátil, já escreveu também música para o teatro e o cinema. Em 2006, desenha o seu quarto CD chamado "Limón y Sal, publicado na América Latina, Estados Unidos e Espanha, bem como na Itália, Suíça, Porugal, Áustria, Brasil e Bélgica. Essse ano foi nomeada para quatro categorias do Grammy Latino incluindo melhor álbum do ano, com “Limón y Sal”. Ganhou na categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa ao mesmo tempo, vencedor do Grammy na categoria de Melhor Álbum Pop Latino. Em 2006 participou do Acústico MTV gravado pelo cantor brasileiro Lenine. Teve participação no álbum tributo a Andrés Calamaro intitulado "Calamaro Querido! (Cantando Al Salmón)" lançado no ano de 2006. Neste álbum duplo interpreta a primeira canção do volume 1 intitulada "Sin Documentos". A mesma versão desta música pode ser encontrada no seu álbum solo Limón y Sal lançado neste mesmo ano.

Em 2008 ele gravou em sua Cidade do México Unpluuged MTV com artistas como Marisa Monte, La Mala Rodriguez, Gustavo Santaolalla, Natalia Lafourcade, entre outros. Faça sua a turnê "Desenchufado" da América Latina, Estados Unidos, Brasil, Espanha, Suíça, Reino Unido e outros países europeus. Em 2009 com Érika Martins faz uma versão brasileira da música "Lento"

Leva um ano para escrever canções para sua próxima produção é chamado de "Otra Cosa", lançado em 16 de março de 2010 com seu primeiro single "Bien o Mal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário