quinta-feira, 10 de março de 2011

Reinvenção:Agrada Ou Desagrada?


Recriar, refazer , renovar algo que jà existe. Aperfeçoamento de algo que jà foi construido por outro.a rescontruçao e aperfeiçoamento de algo concreto.(http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=reinven%E7%E3o)Exatamente isso a reivenção é recriar, inovar etc...no mundo da música as vezes ouvimos falar de reivenção,mas afinal isso agrada ou não os fãns?
bom aí depende muito do ponto de vista de cada um, a facilidade ou a dificuldade de aceitar e se identificar com o novo.um bom exemplo disso é a banda irlandesa U2 na década de 80 eles faziam um rock bem cru com letras sobre política e uma postura de bons moços,na década de 90 vieram com uma nova proposta de som atitude visual que chocou os fãns radicais, músicas com letras que tratavam de temas que até então não faziam parte do repertório da banda, além do uso da eletrônica.
como eu alguns adoraram outros nem tanto e outros odiaram,bom no meu modo de ver ou de ouvir como preferir acho que a música deve evoluir sim e que o artista não precisa ficar parado no tempo,e que reiventar é preciso.
claro que seria estranho por exemplo se Roberto carlos cantando funk e rebolando mas não soou absurdo ele gravar um acústico e um album com sertanejos embora tenha sido uma surpresa pelo menos pra mim esse album com sertanejos.
mas a música a cada dia está mais sem fronteiras e sem preconceito parcerias como de uma musa pop com um raper,o hip hop se unindo a eletrônica,o rock com orquestras, padre com pagodeiro e por aí vai...o mundo está se reiventando. a seguir uma lista de algumas reivenções no cenário musical.


U2(com achung baby)
Nelly Furtado(com loose)
Whitney Houston(com my love is your love)
Madonna(sempra se reiventa,mas destaque para ray of light)
Linkin Park(fora os progetos com j-z e o fort minor) minutes to midnight e thousand suns são bem diferentes dos anteriores
skank(maquinarama se não me engano)
e mais muitos outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário