quinta-feira, 3 de março de 2011

Ecletismo




Ecletismo ou Ecleticismo é um método científico ou filosófico que busca a conciliação de teorias distintas. Na política e nas artes, ecletismo pode ser simplesmente a liberdade de escolha sobre aquilo que se julga melhor, sem se a apegação a uma determinada marca, estilo ou preconceito. (Wikipédia)

Ah! eu sou eclético,muitas vezes quando o assunto é música costumamos ouvir essa frase,como a definição acima deixou claro ser eclético é conciliar,geralmente uma pessoa eclética não tem uma tribo vamos dizer assim na qual se indentifica, ou tem mas não se apega tanto a isso curte de tudo rock,eletrônica,forró,axé,funk,sertanejo e por aí vai.
Mas sabemos que na música assim como na religião,classe social,na política tem seus adeptos e seguidores,cada um se identifica com aquilo que tem mais haver com sua personalidade, modo de vida e tal.quando me perguntão se sou eclético falo que não, porque muita gente intende como eclético aquele que gosta de tudo ouve de tudo. sou fã da banda de rock u2, mas não curto funk, já ouvi algo claro, mas não tenho como gosto ou um estilo musical da minha preferência.por outro lado curto o som lírico da cantora Enya e música eletrônica,então de acordo com a definição do termo sou eclético,mas na minha concepção me acho um eclético seletivo.e você?

Um comentário: